A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Guilherme Henrique Barros de Souza

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Guilherme Henrique Barros de Souza"— Transcrição da apresentação:

1 Guilherme Henrique Barros de Souza
Cartografia Guilherme Henrique Barros de Souza

2 Cartografia Como se sentem ao usar um mapa?

3 Cartografia

4 Cartografia

5 Cartografia

6 Cartografia

7 Cartografia

8 Cartografia

9 Cartografia

10 Cartografia

11 Cartografia

12 Cartografia

13 O que é Cartografia? “A Cartografia apresenta-se como o conjunto de estudos e operações científicas, técnicas e artísticas que, tendo por base os resultados de observações diretas ou da análise de documentação, se voltam para a elaboração de mapas, cartas e outras formas de expressão ou representação de objetos, elementos, fenômenos e ambientes físicos e socioeconômicos, bem como a sua utilização." Associação Cartográfica Internacional (ACI), 1966

14 O que é Cartografia? Cartografia é a arte de levantamento, construção e edição de mapas e cartas de qualquer natureza. (ABNT) Organização, apresentação, comunicação e utilização da geoinformação nas formas visual, digital ou táctil, que inclui todos os processos de preparação de dados, no emprego e estudo de todo e qualquer tipo de mapa. (ACI,1989)

15 O que é Cartografia? Várias definições...
Lembram momentos específicos do qual a necessidade e tecnologia estão; É uma ciência em mudança. Popularização da geoinformação.

16 Para que serve? “CARTOGRAFIA - no sentido lato da palavra, não é apenas uma das ferramentas básicas do desenvolvimento econômico, mas é a primeira ferramenta a ser usada antes que outras ferramentas possam ser postas em trabalho.” ONU, Departament of Social Affair. MODERN CARTOGRAPHY - BASE MAPS FOR WORLDS NEEDS Lake Success.

17 Foco da disciplina Métodos de obtenção da geoinformação;
Construção básica de um mapa; Entender e interpretar um mapa.

18 Atividade Procure na internet um mapa de sua cidade para a próxima aula; Fazer um croqui na folha de atividade do caminho de sua cidade natal até Primavera; Fazer um croqui da sua casa aqui em Primavera até a Unesp.

19


Carregar ppt "Guilherme Henrique Barros de Souza"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google