A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS."— Transcrição da apresentação:

1 Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS

2 Tipos de Reunião Mediúnica
REUNIÃO MEDIÚNICA DE EDUCAÇÃO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE REUNIÃO MEDIÚNICA DE DESOBSESSÃO

3 Local de Funcionamento
No Centro Espírita: ambiente mais estável que favorece o recolhimento, concentração e instalação de equipamentos pelos Espíritos. SALA: se possível, arejado, amplo, isolado, livre de ruídos e de trânsito de pessoas. MOBILIÁRIO: mesa, cadeiras, armário. MATERIAIS: livros para estudo, gravador, lápis, papel

4 Critérios de Funcionamento
Privacidade Definição de horário, duração, freqüência Número e tipo de participantes Preparo do participante (doutrinário e evangélico); antes e após ser encaminhado ao grupo mediúnico Assiduidade, renovação da equipe e afastamento do grupo

5 Etapas da Reunião Abertura: leitura introdutória, prece, estudo (?), mensagem de orientador espiritual (?) Desenvolvimento: Irradiação mental (?); manifestação mediúnica dos Espíritos e diálogo com os comunicantes. Encerramento: irradiação mental, prece final. Avaliação da reunião: em todas, após a prece; em dias e horários específicos.

6 Manifestações dos Espíritos Diálogo com os comunicantes

7 DIRIGENTE PLANO FÍSICO

8 André Luiz: DESOBSESSÃO, cap. 24.
Médium Esclarecedor “Os médiuns esclarecedores, ou dialogadores, mantidos no grupo mediúnico sob a condução e a inspiração dos Benfeitores espirituais, são os orientadores da enfermagem ou da assistência aos sofredores desencarnados.“ André Luiz: DESOBSESSÃO, cap. 24.

9 Médium Esclarecedor Formação moral Afeição sem privilégios
Hábito do estudo e da oração Conhecimento doutrinário-evangélico Brandura e firmeza (tato psicológico) Autoridade fundamentada no exemplo Sinceridade e entendimento:bons sentimentos André Luiz: DESOBSESSÃO, caps. 13 e 24.

10 Atendimento ao Espírito Comunicante
Etapa Inicial: ouvir e identificar dificuldades Deixar o Espírito falar: colher informações, identificar problemas e características individuais. Fazer perguntas esclarecedoras: caso não consiga identificar o principal problema do Espírito. Manter-se no foco do problema apresentado ou identificado: melhor forma de auxiliar. Ficar atento às das ideias fixas: podem dificultar ou impedir o diálogo.

11 Segunda etapa : esclarecer e apoiar fraternalmente
Acalmar o Espírito: palavras gentis, amorosas, fraternas e solidárias. envolvendo-o em fluidos reparadores, calmantes. Envolver o comunicante em energias positivas: aplicar passes ou proferir prece, se necessário. Dialogar com bom senso, bondade, clareza, tato e firmeza, usando linguagem simples, objetiva e simples. //INTUIÇÃO// Apresentar possíveis soluções, segundo a interpretação espírita e evangélica.

12 A ARGUMENTAÇÃO DA LÓGICA E DO AMOR
Saber ouvir, atendendo às reais necessidades do Espírito. Dialogar a partir do que o Espírito diz. Não provocar conflitos (tato). Situar o Espírito no tempo e no espaço. Revelar estado de desencarnação com cuidado.

13 Etapa final: encaminhamento
Promover o afastamento do Espírito comunicante: proferir frases indicativas, encaminhá-los aos benfeitores espirituais; realizar prece ou induzir ao sono ou outras medidas, se for o caso. //INTUIÇÃO// Dar ciência ao Espírito que ele será sempre benvindo às reuniões da Casa Espírita.

14 Atendimento ao Espírito
Comunicante Exige: Avaliação contínua Estudo/capacitação Bom senso


Carregar ppt "Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google