A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAIS: EDUCADORES DO CORAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAIS: EDUCADORES DO CORAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 PAIS: EDUCADORES DO CORAÇÃO

2 Qual o melhor lugar para o processo da educação da criança?

3 Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas, na terra?
O Consolador- Emmanuel/ Chico Xavier- questão n° 110)

4 “A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do ensinamento do caráter.
Os estabelecimentos de ensino, propriamente do mundo, podem instruir, mas só o instituto da família pode educar”. (O Consolador- Emmanuel/ Chico Xavier- questão 110)

5 PORQUE A EDUCAÇÃO ESTÁ FRACASSANDO?

6 “ No mundo inteiro está se passando fenômeno muito sério e cujas conseqüências ainda não podem ser avaliadas inteiramente: o da transmissão progressiva dos poderes dos pais e da família para os mestres e a escola. (...) Todas as experiências educacionais realizadas no sentido de substituir a família na educação da criança fracassaram, pois a família se revelou fator indispensável à educação da criança e sobretudo à sua estabilidade emocional”. (A Criança, o Lar e a Escola, Pierre Weil)

7 SENTIMENTO “Em cada cidade do mundo pode haver um Pestalozzi que coopere na formação do caráter infantil, mas ninguém pode substituir os pais na esfera educativa do coração”. (Luz no Lar, Chico Xavier- Irmão X).

8 SER HUMANO Cérebro Coração inteligência sentimento

9 Inteligência - coração
EDUCAÇÃO MORAL Inteligência - coração Educação moral para a inteligência: exige a sala de aula, o programa evangélico-doutrinário, o material didático e o centro espírita. Educação moral para o coração: requer a orientação evangelizada permanente, o bom exemplo dos pais e das mães.

10 EDUCAÇÃO INTEGRAL 1 - Nos estabelecimentos de ensino: é a formação da cultura intelectual; 2 - Nos Centros Espíritas: a evangelização da criança é a instrução da moral evangélica e os fundamentos do Espiritismo; 3 - No lar: o dever dos pais é a educação prática na formação dos bons hábitos e dos bons sentimentos.

11 Pode-se considerar como missão a paternidade?

12 LE - Questão 582 “É, sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever e que envolve, mais do que pensa o homem, a sua responsabilidade quanto ao futuro. Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pela senda do bem, e lhes facilitou a tarefa dando àquele uma organização débil e delicada, o que torna propício a todas as impressões...”

13 A Educação á Luz do Espiritismo, de Lydienio Barreto de Menezes.
“A tarefa dos pais na missão da paternidade responsável é colocar os filhos no caminho em que devem seguir para que se tornem homens de bem.” A Educação á Luz do Espiritismo, de Lydienio Barreto de Menezes.

14 HOMEM DE BEM “ O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. “... Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma...” “ O homem de bem é bom, humano e benevolente com todos, sem distinção de raças, nem crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo)

15 A criança é sementeira que aguarda,
O jovem é campo fecundado, o adulto é seara em produção. Conforme a qualidade da semente teremos a colheita. Amélia Rodrigues.

16 “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João, 14:6

17 Vem!


Carregar ppt "PAIS: EDUCADORES DO CORAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google