A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PRODUTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PRODUTO."— Transcrição da apresentação:

1 O PRODUTO

2 O que é produto Logístico?
Produto Logístico é o resultado final dos esforços da empresa aos seus Clientes, podendo resultar em algo intangível (serviço), tangível (bem) ou ambos. Sendo assim o objetivo final é satisfação do cliente.

3 Classificação de bens Bens de Consumo: Se dirigem à consumidores finais. Bens de Conveniência: Comprados de forma imediata com pouca pesquisa de loja. Bens de Comparação: Comprados após pesquisas em vários pontos de venda. Bens de uso especial: Produtos que são adquiridos após muito esforço do comprador. Bens Industriais: São utilizados direta ou indiretamente para produzir outros produtos:

4 Curva ABC ou Curva de Pareto.
20% dos produtos respondem por 80% da receita das empresas e 20% dos clientes geram 80% das vendas. Produtos são classificados em “A”; “B” ou “C”. A classificação dos produtos deve determinar o capital e o esforço logístico a ele destinado.

5 Curva de Pareto, Curva 20/80 ou Curva ABC
Quais as diferenças na distribuição de itens A, B e C ? Quais as diferenças na Compra de itens A, B e C ?

6 Características do Produto
Relação Peso-Volume – Densidade Relação Valor-peso Substitutibilidade Características de risco – valor, perecibilidade, imflamabilidade, explosão e facilidade de roubo.

7 Formação do Preço PREÇO F.O.B – FREE ON BOARD: indica preço da mercadoria colocado no veículo de transporte (navio, avião, caminhão, etc), no porto de embarque; indicado obrigatoriamente pelo comprador, sendo que as despesas relativas a valores de fretes e seguros até o porto de embarque, são de responsabilidade do comprados. PREÇO C.I.F. – COST INSURANCE FREIGHT: indica que o fornecedor já incluiu no preço da mercadoria, as despesas com frete e com a cobertura do seguro, do ponto de origem da mercadoria e entre o ponto de embarque até o porto de desembarque.

8 Formação do Preço PREÇO F.A.S. – FREE ALONG SIDE SHIP: livre ao costado — preço a costado — preço colocado ao lado do veículo de transporte. Indica preço da mercadoria, sem os valores da cobertura de frete e seguro, que são de responsabilidade do comprador (igual preço F.O.B.). Ao fornecedor, compete o direito de determinar o local onde a mercadoria será colocada à disposição para o embarque, sendo de sua responsabilidade o transporte e o seguro até o local especificado. PREÇO C & F – COST FREIGHT: O fornecedor assume os custos de transportar a mercadoria até o porto de desembarque. O seguro corre por conta do comprador.

9 Formação do Preço PREÇO C & I – COST INSURANCE: o fornecedor assume o custo do seguro e contrata no seu país. O custo do frete é de responsabilidade do comprador. Portanto: FOB + FRETE + DESPESAS DIVERSAS = C & F C & F + SEGURO = C.I.F. PREÇO EX-WORKS: o comprador aceita total responsabilidade de providenciar transporte a partir da base do fornecedor até o destino final — base do comprador.

10 Formação do Preço PREÇO DELIVERED: é o oposto de EX-WORKS. O fornecedor assume total responsabilidade pelo transporte e seguro da mercadoria até seu destino. PREÇO POSTO FÁBRICA (F.O.B. / FÁBRICA) ou (F.O.B. / DEPÓSITO): indica que a mercadoria deve ser retirada na (fábrica ou depósito) do fornecedor; PREÇO POSTO FÁBRICA (C.I.F. / FÁBRICA) ou (C.I.F. / DEPÓSITO): indica que a mercadoria deve ser entregue no destino final (fábrica ou depósito), indicado pelo comprador, correndo as despesas com frete e seguro por conta do fornecedor;

11 Atividades Como pode ser classificado o produto da sua empresa?
Como você poderia montar uma classificação ABC para os seus produtos? Como a características do seu produto influenciam nos aspectos logísticos (faça um quadro características x impactos). Qual é a melhor configuração para os custos de transportes para a sua empresa?


Carregar ppt "O PRODUTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google