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PublicouRaul Sales Alterado mais de 10 anos atrás
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A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A TOMADA DE DECISÃO
GESTÃO EMPRESARIAL 2011
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DISCUSSÃO O QUE É GESTÃO?
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ESTUDAR POSSIBILIDADES;
O QUE É GESTÃO? ANALISAR SITUAÇÕES; ESTUDAR POSSIBILIDADES; FAZER ESCOLHAS COM RACIONALIDADE E IMPLEMENTÁ-LAS.
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REFLEXÃO SOBRE A TOMADA DE DECISÃO
O QUE É GESTÃO? REFLEXÃO SOBRE A TOMADA DE DECISÃO
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TAXA DE SOBREVIVÊNCIA E MORTALIDADE
O QUE É GESTÃO? TAXA DE SOBREVIVÊNCIA E MORTALIDADE Taxa de sobrevivência Até 2 anos: 50,6% Até 3 anos: 43,6% Até 4 anos: 40,1% Fonte: SEBRAE
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TAXA DE SOBREVIVÊNCIA E MORTALIDADE
O QUE É GESTÃO? TAXA DE SOBREVIVÊNCIA E MORTALIDADE Fatores condicionantes do sucesso empresarial segundo as habilidades gerenciais Bom conhecimento do mercado aonde atua (49%) Boa estratégia de vendas (48%) Fonte: SEBRAE
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TAXA DE SOBREVIVÊNCIA E MORTALIDADE
O QUE É GESTÃO? TAXA DE SOBREVIVÊNCIA E MORTALIDADE Principais razões para o fechamento da empresa: Ponto/ local inadequado, falta de conhecimentos gerenciais e desconhecimento do mercado (68%) Fonte: SEBRAE
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COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?
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COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?
EU ACHO QUE... EU PENSO QUE... EU SINTO QUE... NO “ACHÔMETRO”!
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VOCÊ UTILIZA A INTUIÇÃO NA TOMADA DE DECISÃO?
COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES? VOCÊ UTILIZA A INTUIÇÃO NA TOMADA DE DECISÃO? Fonte: Universidade do Estado da Luisiana - EUA
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COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?
ALGUNS DADOS QUE REFORÇAM A FALTA DE INFORMAÇÃO SEGURA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO
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COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?
Fonte: Datacenso 2010
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Custo de Retenção de um Cliente Custo da Aquisição de um Novo
COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES? Custo de Retenção de um Cliente Custo da Aquisição de um Novo Custo de Recuperar um perdido As empresas perdem uma média de 15-35% de seus clientes anualmente 69% destas desistências são devidas a um interação no processo de vendas ou prestação de serviços inadequada com o cliente Custa aproximadamente entre 5 e 10 vezes mais adquirir um novo cliente do que manter um atual
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COMO A MAIORIA DOS EXECUTIVOS TOMA SUAS DECISÕES?
ENTÃO, PORQUE FALHAM?
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ENTÃO, PORQUE OS GESTORES FALHAM?
NÃO MENSURAM ADEQUADAMENTE A DIMENSÃO DO PROBLEMA; AGEM POR IMPULSO, POR INTUIÇÃO; NÃO PARAM PARA ANALISAR AS ALTERNATIVAS; EXCESSO DE CONFIANÇA; UTILIZAM DADOS DO PASSADO OU EXPERIÊNCIAS VIVIDAS; E NÃO INTERAGEM COM O MERCADO E A EMPRESA.
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ALGUNS EXEMPLOS DE ERROS DOS EXECUTIVOS SEGUNDO A REVISTA EXAME 2005
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ALGUNS EXEMPLOS DE ERROS DOS EXECUTIVOS
AGEM POR IMPULSO Novos mercados, mesmo que apareçam ser uma evolução natural do negócio, precisam ser avaliados com cautela. Ex.: rotas internacionais da TAM (o preço, 40 milhões de reais). SUBESTIMAM A OPINIÃO PÚBLICA Consumidores, ONGs e formadores de opinião podem destruir a reputação dos melhores produtos. Ex.: transgênicos da Monsanto ( o preço, 20 bilhões de dólares).
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Correr atrás de uma tendência não é garantia de sucesso.
ALGUNS EXEMPLOS DE ERROS DOS EXECUTIVOS NÃO TÊM PLANO B Por melhor que um projeto pareça, é preciso pensar em alternativas para o caso de fracasso. Ex.: fábrica da Mercedes, Classe A, em Juiz de Fora (o preço, 500 milhões de dólares) SEGUEM A MANADA Correr atrás de uma tendência não é garantia de sucesso. Ex.: Portal Amélia, criado pelo grupo Pão de Açúcar (o preço, 20 milhões de dólares)
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Ajudar o gestor a diminuir os riscos e aumentar as chances de sucesso!
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO Ajudar o gestor a diminuir os riscos e aumentar as chances de sucesso! PREÇO PRODUTO COMUNICAÇÃO
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“Para quem não sabe onde está indo, até para trás serve.”
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO “Para quem não sabe onde está indo, até para trás serve.”
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