A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Documentação de sistemas / processos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Documentação de sistemas / processos"— Transcrição da apresentação:

1 Documentação de sistemas / processos
Metodologia de Gestão de Projetos

2 A documentação A documentação gerada a partir dos processos registra todas as definições e decisões do projeto, guardando toda a sua história, ao longo de suas fases do ciclo de vida estabelecido. Os documentos devem trazer a informação em formato recuperável, indexado e de acordo com alguma metodologia / regra de armazenamento.

3 Por que a aversão a documentar?
Cultura Medo de controle e responsabilização Cultura do improviso (jeitinho) Orientação para o produto e não, o processo Heroísmo para consertar em vez de planejar Estimativas de prazo e custo impostas, não realistas Pressão de tempo e não, boas práticas Fracassos anteriores, informações desatualizadas Falta de integração entre diversos criadores e potenciais usuários da documentação.

4 Fase de levantamento Agendas e atas de reuniões
Registros de entrevistas Relatórios de acompanhamento / progresso Plano preliminar do projeto / escopo Cronograma inicial do projeto Orçamento básico do projeto Mapa do projeto (project charter)

5 Fase de levantamento Lista indexada de documentos
Responsabilidades, patrocinadores e envolvidos Identificação de riscos Controle de mudanças Aceite de produtos da fase Lista de copiados Lista indexada de documentos

6 Planejamento Novas versões dos documentos de levantamento
Continuidade dos relatórios de acompanhamento e progresso Work Breakdown Structure e atividades Diagrama de rede Matriz de responsabilidades Plano de gerenciamento da qualidade

7 Planejamento Relatórios de avaliação do(s) clientes, auditoria e patrocinador(es) Solicitações de mudanças Razões para o atendimento ou recusa Plano de gerenciamento de riscos Plano de gerenciamento da comunicação Outros documentos correlatos

8 Construção / Implementação / Desenvolvimento / ...
Novas versões dos documentos de levantamento e planejamento Continuidade dos relatórios de acompanhamento e progresso Revisões no Plano de gerenciamento de riscos Resultados da fase A discutir – segregar os documentos planejamento, controle e demais da administração dos projetos ou mantê-los nas fases do seu ciclo de vida?

9 Encerramento Aceite dos clientes, patrocinadores e demais envolvidos
Comunicação do fechamento do projeto, encerramento de contrato Relatórios de avaliação Solicitações e especificações para a próxima versão do projeto Indicadores de qualidade a acompanhar Roteiro e material da apresentação final

10 Processo Manutenção e exposição de painéis no escritório de gerenciamento do projeto Atualização da base de dados de conhecimento do projeto Divulgação e coleta de informações sobre os projetos Monitoramento Atualizações do plano de trabalho Reuniões periódicas com os participantes do projeto Análise e discussão dos planos, interdependências e riscos. Comunicação


Carregar ppt "Documentação de sistemas / processos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google