A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O termo paixão vem do latim passio,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O termo paixão vem do latim passio,"— Transcrição da apresentação:

1 O termo paixão vem do latim passio,
ORIGEM DO TERMO O termo paixão vem do latim passio, ação de sofrer ...Na alma humana encontramos aquilo que é dela mesma, ou seja, a vontade, e encontramos aquilo que age sobre ela, que vem de fora que são as paixões. As paixões são portanto, aquilo que está na alma humana, mas que vem de fora.

2 AS PAIXÕES MAIS CONHECIDAS “amour-passion” - forma de emoção
amorosa que domina a personalidade, galgando os obstáculos morais e sociais: Ex: paixão do jogo, paixão das mulheres, paixão do dinheiro, paixão política, paixão religiosa. “paixão dominante” – um desejo que não permite ter outros. Para resistir à paixão seria preciso pelo menos querer resistir.

3 A PAIXÃO É POSITIVA? A paixão é um processo que nos encaminha para a saúde psicológica, ou seja, nos apaixonamos quando precisamos crescer, amadurecer, acomodar nossa personalidade. Não nos adianta lutar contra ; É fundamental compreendê-las. Uma demonstração clara dessa função de adaptação da personalidade, que as paixões têm, são as típicas paixões da adolescência. As paixões são no campo moral o que o movimento é no campo físico (Helvetius).


Carregar ppt "O termo paixão vem do latim passio,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google