A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de."— Transcrição da apresentação:

1 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. (2 Timóteo 3:16,17 NTLH)

2 A VERDADE SÓ É ENTENDIDA QUANDO É PRATICADA
João 7:17

3 Para que possamos entender o poder da “Verdade” de Cristo, é preciso praticá-la.
Exige-se de nós um ato de fé e de rendição a ela. Existe uma diferença entre verdade e fato. O fato é impessoal, frio e desassociado da vida.

4 A Verdade salva, como também produz vida transformada!

5 Um fato teológico pode estar na mente sem nenhum efeito positivo em nosso caráter moral.
A verdade, como já sabemos, é salvadora, criadora, transformadora e sempre muda aquele que a recebe, em uma pessoa mais humilde e mais comprometida com a vontade de Deus.

6 Então, “saber” é “conhecimento experimental”.
Em João 7:17, repare que o verbo “saber” (NTLH), “descobrir” (NVI), ou “conhecer” (outras versões da Bíblia), está ligado ao ato de “fazer” a vontade de Deus. Então, “saber” é “conhecimento experimental”.

7 Nós só poderemos “conhecer”o poder do ensino de Cristo, quando nos dispomos a praticar a vontade de Deus.

8 Como exemplo, a igreja de Laodicéia. (Ap.3:14-22)
A verdade de Deus só pode ser compreendida pela mente que a ela se rende; portanto, nós temos que estar prontos para obedecer! A diferença entre uma igreja morta e a que está viva, é que a igreja morta se apega à superficialidade da Verdade e não se submete a Ela. Como exemplo, a igreja de Laodicéia. (Ap.3:14-22)

9 A igreja viva quer fazer a vontade de Deus e é imediatamente abençoada com a visitação poderosa de Deus e como exemplo, a igreja de Filadélfia. (Ap.3:7-13)

10 A Verdade não pode nos ajudar, enquanto não nos tornarmos participantes Dela.
Saiba que o que conhecemos por experiência é o que verdadeiramente possuímos.

11 É impossível encontrar o amor e o poder protetor de Deus em todos os Seus mandamentos, somente pelo estudo ou leitura dos mesmos. É necessário aceitar o desafio de praticá-los.

12 Jesus disse o seguinte:
 7 Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. 8 E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. (Jo.15:7,8 NTLH)

13 Jesus é a Verdade e Sua palavra é a Verdade (cf. Jo
Jesus é a Verdade e Sua palavra é a Verdade (cf. Jo.14:6;1:14,17) e é só por meio da Verdade que produzimos frutos que revelam a natureza gloriosa de Deus.  Jesus respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida (...). (Jo.14:6 NTLH)

14  A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. (Jo.1:14 NTLH)

15  A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. (Jo.1:17 NTLH)

16 A Verdade é superior a um fato.
O simples conhecimento de verdades bíblicas ou teológicas, não muda as coisas e nem pessoas.

17 Você se lembra do altar de Elias no Monte Carmelo? (1 Re.18:16-39)
Antes de vir o fogo do alto, o altar estava bem montado e tudo correto, mas totalmente frio! Entretanto, Elias estava fazendo a vontade de Deus, mas faltava uma coisa, buscar Aquele que é a Verdade.

18 Quando Elias orou a Deus, o fogo caiu!

19 Jesus ensinou:  (...) os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus. (Jo.3:21 NTLH)

20 A Verdade veio para ser praticada e assim percebemos o poder e a glória da vontade de Deus.
Cada vez que fazemos a vontade de Deus pela Verdade (Jesus) que está em nós, nos tornamos mais fortes no caráter e mais convictos do poder da Verdade para transformar o mundo.

21 Você é abençoado por Deus quando O obedece!
Você não é abençoado por Deus porque foi batizado, freqüenta uma igreja, tem uma Bíblia e fala em línguas. Você é abençoado por Deus quando O obedece!

22 Jesus disse:  Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? (Lc.6:46 NTLH)

23 Quando fazemos a vontade de Deus, o batismo, a igreja, a Bíblia e as línguas estranhas, se transformarão em instrumentos Divinos para nos dar uma “nova forma”.

24 Essas coisas deixam de ser fatos relevantes, quando pela obediência as transformamos em verdades relevantes, que cooperam com a “Verdade Única” que é Deus, a fim de que a cada dia, nós sejamos mais parecidos com o Seu Filho Jesus em nossas ações, tanto nos bons como nos maus momentos.

25 Deus os abençoe!


Carregar ppt "16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google