A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.ª PARTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1.ª PARTE."— Transcrição da apresentação:

1 1.ª PARTE

2 Q. L.E. - 23 PRINCÍPIO INTELIGENTE DO UNIVERSO E = ENERGIA PENSANTE ENERGIA: NÃO PODE SER CRIADA, SÓ TRANSFORMADA NA VIDA TUDO É ENERGIA

3 ENERGIA DA VIDA => DO ESPAÇO CÓSMICO / DO SOL / DOS PLANETAS / DOS OUTROS SERES(PESSOAS) => NOS ALCANÇAM E FAZEM UM PERCURSO EM NOSSO CORPO E MESMO QUE NÃO ALCANCE O NOSSO CORPO FÍSICO, ALCANÇAM O NOSSO CORPO ENERGÉTICO . ( A.K. PERISPÍRITO=>CORPO FLUÍDICO =ENERGÉTICO).

4 SOMOS SERES ENERGÉTICOS
DESDE A CRIAÇÃO (SEMPRE EMITIREMOS) ESTA EMISSÃO SERÁ TANTO MAIS SUTIL QUANTO MAIS EVOLUÍDOS FORMOS. TODOS TEMOS UM CAMPO ELETROMAGNÉTICO À NOSSA VOLTA ==> GERADO PELA EMISSÃO DO NOSSO ÍNTIMO ( ESTE ENVOLTÓRIO É O NOSSO PE.)

5 TERRA: Campo Gravitacional -> ATMOSFERA
ESPÍRITO: Campo magnético( influência) -> esfera psíquica -> PSICOSFERA No campo gravitacional da Terra ajuntam-se partículas materiais da Terra. No campo da esfera psíquica se ajuntam os elementos materiais da Terra -> No campo psíquico juntam-se portanto, partículas da atmosfera do planeta que nascemos.

6 Se somos atrasados -> atraímos + partículas densas.
Se somos mais evoluídos -> atraímos partículas mais leves. Nós os espíritos, prendemos em nossa volta partículas de Fluido Cósmico Universal (princípio de toda a matéria). PE=> Partículas de Fluído Cósmico que se ajustam ao campo psíquico ou psicosfera.

7 PE (Gênese - Cap 14) => É uma porção de FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL em torno de um foco de inteligência ou alma. Ao desencarnarmos -> deixamos na Terra as partículas materiais do Planeta e entramos no M.E. -> com a nossa psicosfera. E nunca perde o seu PE -> no sentido do campo energético -> partículas materiais a gente perde.

8 A cada nova experiência existencial muda o PE e não o campo energético.
Quem forma o corpo é o PE -> muda a gradação de progresso -> como tudo está na mente -> molda o corpo * Quem forma o corpo é o PE pelo campo psíquico = psicosfera.

9 CENTROS DE FORÇA - Incontáveis Nºs de centros de Força - Os mais importantes: a) C. Coronário -> Zona Neurológica onde situa-se a Glândula Pineal -> Aí está um centro pulsante de energia que ativa esta glândula e suas funções Envolve a Pineal - está na confluência do corpo e do perispírito Acumula as energias do Cosmos (divina) e comanda todos os demais centros.

10 b) C. Frontal => um campo pulsante de energia chamado frontal q
b) C. Frontal => um campo pulsante de energia chamado frontal q. controla o sistema nervoso / endocrínico / córtex cerebral c) C. Laríngeo => Controla os fenômenos da respiração e fonação d) C. Cardíaco => Ap. circulatório e emoções e) C. Esplênico => Sistema hematopoiético / filtragem renal / baço

11 f) C. Gástrico => sistema digestório
g) C. Genésico => Reprodução / Sexualidade *OBS.: Tudo que ocorre no PE o corpo absorve. - Um remédio que vai para o estômago -> entra no PE (pelas linhas de força) e vai procurando o ponto do nosso organismo onde tenha baixa de energia (DDP)

12 DDP - energias que seguem do maior para o menor – (por ex: Potencial elétrico/pot. Hidráulico) - Pot. Psíquico(fluídico) Os elementos eletrodinâmicos / Farmacodinâmicos vão para o ponto a ser medicado.

13 Os Centros de Força não são placas - são esferas, corpos tridimensionais - elásticos que se dilatam e se contraem. => São corpos fluídicos em torno de um órgão físico que inflam e se apertam e jorram para a zona que é responsável por sua INFLUENCIAÇÃO. Qualquer desequilíbrio, influenciação nestes centros provoca desarranjo nos órgãos em que eles atuam.

14 Corresponde no corpo físico às artérias, veias, vasos linfáticos...
CANAIS DE IRRIGAÇÃO: Corresponde no corpo físico às artérias, veias, vasos linfáticos... No PE correspondente temos linhas de força -> elas se superpõem a estes sistemas arteriais, linfáticos, nervosos e sobre ele, interagindo com eles está uma linha perispiritual, demonstrando que o PE está ligado ao C. Físico célula a célula.

15 CENTROS DE FORÇAS =>
PLEXOS=> No Corpo Físico são entroncamentos -> onde se encontram e se ramificam. CENTROS DE FORÇAS => Responsáveis pela emissão de energias => Ex. Acupuntura -> Se baseia nos entroncamentos dos Plexos => Coloca-se a agulha nos pontos energéticos (pólos)

16 Emitimos sempre -> pelas extremidades (pólos-mãos) => mãos de religiosos -> quantidade de C. Forças. (Budismo) É nos Centros de Força que atuam os Passes.

17 2.ª Parte

18 Cabe ao ser Inteligente descobrir na Terra a razão fundamental da própria existência, para que se estabeleçam os parâmetros propiciadores da felicidade. Para a criatura sem enriquecimento moral e espiritual - tudo se lhe apresentará sem maior sentido ou significado. => Tornando-se o trânsito carnal um desafio recheado de desencanto e aflição.

19 Remanesce no inconsciente profundo todos os conflitos do seu passado => Mediante episódios de dor, sombra, medos (que decorrem de estágios primevos) => Levando-o mais facilmente à depressão, ansiedade, insegurança, distanciando-o do Enobrecimento - Beleza - Paz, etc. A alegria de viver deve ser norma de conduta natural de todos os seres pensantes, mesmo em circunstâncias indesejáveis =>

20 => Só o fato de usufruir a bênção do corpo físico, mesmo que assinalado por dificuldades e limitações -> Representa uma dádiva com promissoras ocasiões de auto-superação -> que oportuniza alterar a paisagem pessoal. => depende da própria opção direcionada ao comportamento que se deve permitir.

21 Aí entra o relevante papel da mente (energia mental) => A sua eficiente ação transmite ondas que alcançam as delicadas engrenagens dos neuropeptídeos (Sist. nervoso / endocrínico / imunológico, que se interdependem) comunicando-se com todos os departamentos celulares da organização somática.

22 Necessária a análise de que -> quase sempre, o indivíduo traz marcas profundas de compromissos não solucionados de outras existências, torna-se vítima espontânea das fixações que destila imprimindo na área emocional conflitos a que se aferra como necessidade psicológica de autopunição.

23 A teimosa atitude de manter as emoções desordenadas causa-lhe sofrimentos inumeráveis, vivendo de maneira masoquista, sem se dar conta do distúrbio que o conduz. O cérebro, sob o comando da mente, responde -> contribuindo com enzimas estimuladoras ou tóxicas.

24 Importante não esquecer que a própria constituição material é frágil e susceptível, sendo oportuno saber como se encontra o indivíduo para enfrentar o mecanismo físico, mantendo-se em clima de otimismo e de harmonia. A doença em si - leva-nos a demonstrar a fragilidade de nossa constituição, a reflexionar em torno das causas desencadeadoras e proporciona-nos aprender a administrar todos fenômenos existenciais.

25 O que fazer com o sofrimento?
-> Rejeitá-lo -> Detestá-lo (sob pressão da revolta) ->Aceitá-lo com resignação. REJEIÇÃO => Favorece a complicação do processo.

26 ENFRENTAMENTO REBELDE => Destrói as reservas de equilíbrio e de força, aumentando a carga de aflição. RESIGNAÇÃO ESTÁTICA(indiferença) => Não erradica a causa, é morbidez. RESIGNAÇÃO DINÂMICA - Compreende a aflição => Que se esforça por modificar as causas , superando os limites impostos e dando prosseguimento aos compromissos abraçados, mesmo ao peso de grande esforço -> REESTRUTURA O SER INTELIGENTE (cap IX E.S.E.)

27 A lucidez mental irradia mensagens que o fortalecem, mantendo o padrão de equilíbrio que deve caracterizar a real saúde, aquela que permanece mesmo quando momentanemante se instalam doenças, aflições, etc, impelindo à conquista da felicidade.

28 A preservação da mente em harmonia com o Cosmo
=> EIS A META A SER CONQUISTADA => Estabelecendo o programa de evolução possível, que aguarda a criatura humana.


Carregar ppt "1.ª PARTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google