A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA"— Transcrição da apresentação:

1 CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA
Deus , Cristo e a Caridade PALESTRAS PÚBLICAS No Lar

2 Quando oramos o Pai Nosso declaramos na primeira frase que somos todos irmãos, filhos de um mesmo pai e por conseguinte, pertencemos a uma mesma família. Sabemos conviver com todos os nossos irmãos? A nossa família a material na Terra serve-nos de laboratório para aprendermos a conviver com todos os membros da família universal.

3 Bondade no campo doméstico é caridade começando em casa.
NO RECINTO DO LAR Bondade no campo doméstico é caridade começando em casa. Nunca fale aos gritos, abusando da intimidade com os entes queridos.

4 Utilize os pertences caseiros sem barulho, poupando o lar a desequilíbrio e perturbação.
Aprenda a servir-se tanto quanto possível, de modo a não agravar as preocupações de família.

5 A sós ou em grupo, tome sua refeição sem alarme.
Abstenha-se de comentar assuntos escadalosos ou inconvenientes. Converse edificando a harmonia.

6 Colabore na solução dos problemas que surgem, sem alterar-se na queixa.
É sempre possível achar a porta do entendimento mútuo, quando nos dispomos a ceder, de nós mesmos, em pequeninas demonstrações de renúncia a pontos de vista..

7 Quantas vezes um problema aparentemente insolúvel pede tão somente uma palavra calmante para ser resolvido? Procure um detalhe caseiro para louvar o trabalho e o carinho daqueles que lhe compartilham a existência.

8 Em matéria de doenças, fale o estritamente necessário .
Não se aproveite da conversação para entretecer apontamentos de crítica ou censura, seja a quem seja.

9 Se você tem pressa de sair, atenda no seu regime de urgência com serenidade e respeito, sem estragar a tranquilidade dos outros Sinal Verde, Chico Xavier - mens 4

10 A parentela é o campo de aproximação, jamais cativeiro.
EXPERIÊNCIA DOMÉSTICA Ordem, trabalho, caridade, benevolência, compreensão começam em casa. A parentela é o campo de aproximação, jamais cativeiro.

11 Aprendamos a ouvir sem interromper os que falam à mesa doméstica, a fim de que possamos escutar com segurança as aulas de vida. Quem pratica o desperdício, não reclame se chegar a penúria.

12  Benditos quantos se dedicam a viver sem incomodar os que lhe compartilhem a experiência.
O trabalho digno, é cobertura da sua independência.

13 Muitos crimes e suicídos são levados a efeito a pretexto e se homenagear carinho e dedicação no mundo familiar.

14 Aconselhe a criança e ajude a criança na sua formação espiritual, que isso é obrigação de quem orienta, mas respeite os adultos em suas escolhas, porque os adultos são responsáveis e devem ser livres nas suas próprias ações, tanto quanto você deseja ser livre nas suas próprias ações, tanto quanto você deseja ser livre nas suas idéias e pensamentos.

15 Se você não sabe tolerar, entender, abençoar ou ser útil a oito ou dez pessoas do ninho doméstico, de que modo cumprir os seus ideais e compromissos de elevação nas áreas da humanidade? Sinal Verde, Chico Xavier - mens 6

16 AMBINETE CASEIRO A casa não é apenas o refúgio de madeira ou alvenaria, é o lar onde a união e o companheirismo se desenvolvem. A paisagem social da terra se transformaria imediatamente para melhor se todos nós, quando na condição de espíritos encarnados, nos tratassémos, dentro de casa, pelos menos com a cortesia que dispensamos aos nossos amigos.

17 Respeite a higiene, mas não transfigure a limpeza em assunto de obsessão.
Enfeite seu lar com os recursos da gentileza e do bom humor. Colabore no trabalho caseiro, tanto quanto possível.

18 Sem a organização de horário e previsão de tarefas, é impossível conservar a ordem e a tranquilidade dentro de uma casa. Recorde que você precisa tanto de seus parentes quanto os seus parentes precisam de você. Os pequeninos sacrifícios em família formam a base da felicidade no lar. Sinal Verde, Chico Xavier - mens 8

19 Seguindo essas orientações,
você está a caminho para alcançar a PAZ e a FELICIDADE em FAMÍLIA.


Carregar ppt "CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google