A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Importância da Contabilidade Gerencial na Empresa Moderna

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Importância da Contabilidade Gerencial na Empresa Moderna"— Transcrição da apresentação:

1 A Importância da Contabilidade Gerencial na Empresa Moderna
O perfil do contador brasileiro na virada do milênio Pequenas Empresas e Nova Economia

2 Principais razões para o sucesso e o fracasso
Sugestões para o sucesso Saber ouvir antes de agir. Avaliar o sucesso por meio de resultados. Basear decisões em dados. Ter objetivos definidos. Evitar resistência a mudança. Confiar nos colaboradores. Estimular o mérito alheio. Pesquisa E & Y Causas do fracasso Má administração (decisões). Falta de Experiência e de Planejamento. Descontrole do Fluxo de Caixa. Pouca atenção ao Cliente. Falta de Capital de Giro. Recessão e Crise . Pesquisa FEA/USP Jornal Estado de SP 19/3/2000

3 ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE E SERVIÇOS CONTÁBEIS
Normalmente, NÃO AGREGAM VALOR AO SERVIÇO. (falta orientação/parceiros) ÊNFASE AOS SERVIÇOS BUROCRÁTICOS. (Despachantes, Guias, Parte Legal) Esquecem do lado gerencial da Contabilidade. Falta sistema “online”. (tempo real)

4 A CONTABILIDADE E O SUCESSO NO GERENCIAMENTO CAMINHAM JUNTOS
NÃO PODE HAVER DIVÓRCIO, POIS SÃO DUAS VARIÁVEIS QUE SE AMAM LOUCAMENTE.

5 Pai Rico, Pai Pobre: Não há sucesso sem a Contabilidade.
Para um profissional contábil assessorar os outros, ele precisa ser bem sucedido. Ninguém pode ser bem sucedido financeiramente se não conhecer Contabilidade. Toda pessoa física (ou PJ) só pode ter sucesso se conhecer a diferença entre Ativo e Passivo; identificar quando o Ativo gera Receita (bom investimento); ou quando o Ativo gera Passivo de Despesa (investimento ruim) Editora Campus

6 Os Contadores estão ficando atrás e outras profissões estão preenchendo o vazio. Como os Contadores podem modificar esta situação? Mudar a estrutura curricular dos cursos de Ciências Contábeis. Solicitar aos Contadores já formados a se reciclarem em cursos de gerenciamento, produtividade, previsões e simulações. Mostrar aos órgãos de classe de Contadores a necessidade de privilegiar a visão gerencial num aspecto essencialmente fiscalista e formal.

7 Qual deverá ser a verdadeira missão do Contador para o seu benefício, das empresas e da nação?
Ter uma atuação profissional eficiente e eficaz em sua empresa. Participar ativamente na empresa e no cenário nacional mediante atos, opiniões, artigos etc.

8 Quando os Contadores custam mais do que produzem?
O Contador somente custa mais do que produz quando se esquece do usuário como fonte primária de sua atuação, e considera a Contabilidade como fim em si mesma.

9 Para o desenvolvimento de nossa profissão precisamos nos modernizar e compreender, de uma vez por todas, que as dimensões legais e fiscais não são mais suficientes para que sejamos, de fato, Contadores eficientes. A dimensão gerencial (da produtividade, da eficiência, da redução inteligente de custos e aumento de lucratividade) é mais importante.

10 “ESTES SÃO ALGUNS DESAFIOS DOS NOSSOS DIAS, DESDE A PEQUENA EMPRESA ATÉ OS GRANDES PROBLEMAS CONTÁBEIS. VOCÊ ESTÁ CONVIDADO A TRILHAR ESTES NOVOS CAMINHOS”.


Carregar ppt "A Importância da Contabilidade Gerencial na Empresa Moderna"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google