A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dons Espirituais – Como descobrir o meu?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dons Espirituais – Como descobrir o meu?"— Transcrição da apresentação:

1 Dons Espirituais – Como descobrir o meu?
- Conheça os textos bíblicos sobre o assunto: 1 Coríntios 12:8-10; 28; Romanos 12:6-8; Efésios 4:11 e 1 Pedro 4:11. - Entenda o que é cada dom e como sua Igreja usa cada um deles, para você que é da IBS consulte estes links: 1) 2) 3) 4)

2 Dons Espirituais – Como descobrir o meu?
- Identifique as áreas de sua Igreja aonde você pode atuar, por exemplo: * Ouça aos apelos das programações a serem realizadas e participe * Identifique carências em sua Igreja * Pergunte a crentes experientes, ou ao seu pastor ou líder, o que faz a pessoa naquela determinada função na Igreja * Ou desenvolva um projeto que há em seu coração “A manifestação do Espírito é concedida a cada um, visando a um fim proveitoso” (I Co 12: 7)

3 Dons Espirituais – Como descobrir o meu?
* Entenda que nem sempre vai ser fácil, prazeroso e que você receberá elogios por seu serviço * Não desanime quando algo que você executar sair com deficiências “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (I Pedro 4: 10)

4 Dons Espirituais – Como descobrir o meu?
* Sirva a Deus com seus talentos (ex: música, artes...), paixões (exs: teatro, dança, esportes, sua profissão...), habilidades (exs: cozinhar, costurar, consertar coisas, limpar, computador...) e nos mandatos do Senhor (evangelizar, contribuir, louvar, ajudar ao próximo...) * Lembre-se que exercer o seu dom não tem a ver somente com exercer cargos, participar nos cultos ou promover programações na Igreja Ex: durante a semana você pode visitar irmãos desviados e exercer o dom da exortação “Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Efésios 4:12)

5 Dons Espirituais – Como descobrir o meu?
* Faça cursos. Apóie líderes e ministérios. Tenha compromisso com a Igreja local. Desenvolva sua vida espiritual. “Mas seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo” (Efésios 4: 15).

6 Dons Espirituais – Como descobrir o meu?
Resumo de Dicas: 1- Estude o assunto na Bíblia. 2- Compromisso e frequência sérios em 1 Igreja Local. 3- Sirva, envolva-se, participe!!! 4- Desenvolva sua vida espiritual que naturalmente os dons serão descobertos.


Carregar ppt "Dons Espirituais – Como descobrir o meu?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google