A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA SIMULADA LDP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA SIMULADA LDP."— Transcrição da apresentação:

1 AULA SIMULADA LDP

2 “COMPETIR OU COOPERAR: EIS A QUESTÃO”
AULA 1: TEMA: “COMPETIR OU COOPERAR: EIS A QUESTÃO”

3 Primeiro Momento: Se a palavra jogo é colocada em debate, qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça?

4 Jogo é diferente de esporte?
E a brincadeira o que é?

5 qual a diferença entre brincadeira, jogo e esporte?
dinâmica: “VOCÊ POSSUI CHIFRES”

6 Questões para análise da dinâmica:
O que é possível entender sobre os conteúdos? Na escola o que cabe e o que não cabe?

7 TODO JOGO TEM OBJETIVO? APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS

8 todo jogo tem significado?
DINÂMICA

9 Ainda no Primeiro Momento:
Você consegue visualizar na sua escola situações competitivas...

10 ...e situações cooperativas,
será que é possivel identificar alguma?

11 Em relação a nossa sociedade, é possível citar situações competitivas e cooperativas?

12 Quais são as que mais te chamam atenção?
Algumas delas estão presentes na sua vida?

13

14

15

16 O que é jogo cooperativo?
X JOGO COMPETITIVO

17 jogos cooperativos: a participação de todos sem nenhum tipo de exclusão ou rejeição, um senso de unidade entre os participantes, mistura de grupos (independente de gênero, cor, raça, opção sexual, etc.) com auto grau de aceitação, aumentando a auto estima e além disso são jogos divertidos trazendo uma grande motivação.

18

19 VAMOS VIVENCIAR OS JOGOS COOPERATIVOS
DANÇA DAS CADEIRAS PONTE OBSTÁCULOS FUTPAR VOLENÇOL

20 VOLTA AO CONVIVIO SOCIAL
A NOSSA SOCIEDADE É COMPETITIVA OU AS PESSOAS SÃO COMPETITIVAS?

21 O QUE APRENDEMOS? ALGUMA COISA MUDOU?

22

23 TEMA: “O JOGO É JOGADO E A CIDADANIA É NEGADA”
AULA 2: TEMA: “O JOGO É JOGADO E A CIDADANIA É NEGADA”

24 Se você fosse convidado a participar de um filme cujo roteiro fosse buscar um tesouro perdido, toparia o desafio? E se a história girasse em torno da busca da chamada cidadania, e, ao invés de um filme, você protagonizasse um jogo: “Em busca da cidadania perdida”?

25 Você saberia dizer, prontamente, de onde vem o termo cidadania
Você saberia dizer, prontamente, de onde vem o termo cidadania? E mais, saberia identificar quem são os atuais cidadãos de sua cidade? O que significa ser cidadão? Quais questões estão ocultas no conceito de cidadania?

26

27 “video”

28 O gande jogo (RPG): Primeira estação – jogos de interpretação Segunda estação – jogo com caracteristícas excludentes Terceira prova – procurar os direitos e deveres da sua escola

29

30 podemos comparar as pessoas com esse jogo

31 alguns jogos adaptados ou não

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45 É possível comparar um jogo a nossa sociedade?

46 “Direito de brincar”, será que existe um espaço que as crianças podem brincar sem a preocupação da violência?

47 Terceiro Momento: É o momento em que o professor e seus alunos se transformam em relação às suas concepções sobre o conteúdo que foi reconstruído, retornando a prática social, agora vivida, refletida e transformada.

48 Terceiro Momento: É o momento em que o professor realiza, com seus alunos, uma reflexão crítica sobre aquilo que foi trabalhado.


Carregar ppt "AULA SIMULADA LDP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google