A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.

3 A Secretaria de Estado da Educação – SEED vem implementando desde 2011 políticas educacionais voltadas à melhoria da educação da rede pública em nosso Estado. Dentre as ações encontra-se o trabalho conjunto que a SEED, NRE e Escola tem desenvolvido com relação aos processos avaliativos e o desempenho dos alunos.

4 SAEP Por meio do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná – SAEP obteremos informações sobre o desempenho escolar (testes) e dos fatores que se associam a esse desempenho (questionários), possibilitando o monitoramento e a formulação de políticas educacionais mais focalizadas para cada um dos ciclos.

5 TURMA Estado NRE Município Escola Turma ALUNO

6 Qual a finalidade? Subsidiar a prática docente a partir do diagnóstico do estágio de aprendizagem dos alunos e definir ações prioritárias de intervenções voltadas para o processo de melhoria da educação.

7 O que será avaliado? Conteúdos desenvolvidos pelas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme Diretrizes Curriculares Estaduais e Caderno de Expectativas de Aprendizagem.

8 Como é realizada a avaliação?
Por meio da aplicação de provas objetivas aos alunos, organizadas por disciplinas, além de questionários sociocontextuais que são aplicados aos alunos, professores e diretores.

9 Quem participa? Alunos dos 6º e 9º anos do E.F.;
Alunos dos 1º e 3º anos do E.M. Regular; Concluintes de cursos técnicos; Formação de docentes integrado; Professores das turmas avaliadas; Diretores.

10 Como os resultados serão divulgados?
Serão divulgados por meio de relatórios técnico-pedagógicos para cada escola, NRE e órgão central.

11 Quando a avaliação é realizada?
No início do ano letivo: 6º EF e 1º EM; No final do ano letivo: 9º EF e 3º EM.


Carregar ppt "O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google