A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROSPERAR Uma Questão de Sorte ou uma Decisão ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROSPERAR Uma Questão de Sorte ou uma Decisão ?"— Transcrição da apresentação:

1 PROSPERAR Uma Questão de Sorte ou uma Decisão ?
Módulo I – Introdução Base Módulo II – Estratégia & Gestão Módulo III – Finanças Corporativas

2 PROMESSA “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).

3 APRESENTAÇÃO Bacharel em ADMINISTRAÇÃO pelas Faculdades SPEI, ênfase de estudos em Produção e Gestão financeira; Sócio-diretor da PROJECTA Planejamento, desde 1998, empresa que atua no segmento de Consultoria em Planejamento Estratégico, Organização Eclesiástica e Telecomunicações; Presidente da ABRATELECOM – Entidade de Classe (Associação Brasileira de Agentes, Parceiros e Autorizados do Mercado de Telecomunicações Fixa, Móvel, TV por assinatura e digital) Membro Permanente do CONTEL – Conselho Nacional de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações; Professor Universitário - matérias de TGA, Empreendedorismo, Estratégia Gestão Comercial e de RH; Sócio-administrador e Responsável pelo Planejamento Estratégico da LAPAJ Advocacia – Único Escritório Jurídico do Brasil altamente especializado em Telecom; Palestrante das áreas de Finanças Pessoais, Restauração Familiar e Temas Corporativos; Diácono, Supervisor de Células e Líder do Ministério Evangélico – Empreendedores e Negócios – Comunidade Alcance de Curitiba; Autor do livro "Prosperar é uma Decisão - Ferramentas para você administrar suas finanças e prosperar“; Ex-Executivo e Diretor de Canais da Xerox do Brasil; Formado no BFS (Buyer Focused Sallling), considerado um dos maiores Cursos de vendas do Mundo.

4 Parabéns você Decidiu Vir Aqui HOJE
O que é Decisão? Como Funciona o processo da Decisão? Existem níveis de Decisão? Para que o por que temos que saber Decidir? Quando Decidimos? Decisões interferem em todas as áreas da nossa Vida?

5 Família e Pessoas que Amamos Quantidade de Dinheiro
Conceito Prosperidade Família e Pessoas que Amamos Quantidade de Dinheiro Propriedade x Novos Negócios Ricos x Pobres Poder, Política, Necessidades, Idade, Diferenças Sociais

6 Que Obstáculos nos Impedem de Atingir Bons Resultados?
Decisões erradas na área Financeira trazem consequências para toda a Família. Endividados tem mais chance de perder empregos, promoções, oportunidades, cargos gerenciais/confiança, do que pessoas que não tenham dívidas. Endividados tem mais dificuldades de Reter Conhecimento, Fazer Networking, Aconselhar, Concentrar-se e Desenvolver Habilidades Profissionais. Não Ter Sonhos ! Fazer a mesma coisa Todos os Dias, sem Planejamento ou Sabedoria !

7

8 FANTASIAS NOS IMPEDEM DE PROSPERAR !!!
Superando Obstáculos – O que nos Impede de chegar lá? FANTASIAS NOS IMPEDEM DE PROSPERAR !!!

9

10 Fatores Críticos de Sucesso Empresarial
Aprenda a Superar Obstáculos: O Livro: Jesus, O Homem mais Sábio que já Existiu. De Steven K. Scott, editora Sextante. Traz uma profunda análise sobre: Os sete obstáculos superáveis que impedem que a maioria das pessoas alcance objetivos importantes.

11 Superando Obstáculos – O que nos Impedia de chegar lá.
Falta de uma Visão Clara e Precisa Depois que temos relacionado nossa Visão, é possivel estabalecer Objetivos especificos, que podem ser transformados em passos / tarefas. Estabelecimento Ineficaz de Objetivos “Mire na Lua”, parece impossível, mas sozinho você não chega-la, é necessário estabelecer boas parcerias. Uma equipe Eficaz te levará a Objetivos Grandiosos.

12 Superando Obstáculos – O que nos Impedia de chegar lá.
Estabelecimento Ineficaz de Parcerias O estabelecimento de parcerias eficazes é crucial para transformar uma vida guiada por propósitos em uma vida com propósitos Realizados. Falta de Recursos “Não tenho tempo, não tenho talento, não tenho esta formação acadêmica, não tenho experiência, e por fim não tenho dinheiro. Você tem Sonhado com o Sucesso de seus Negócios ? Ou também falta este recurso?

13 Superando Obstáculos – O que nos Impedia de chegar lá.
Incapacidade de se preparar para o fracasso Jesus disse: “Neste mundo vocês terão aflições” João 16:33. OK, esta dito vamos em frente ! Você tem planos de contigência para situações de fracasso? Deveria, eles acontecem em alguns momentos. Falta de paixão duradoura Precisamos desenvolver nossa paixão por nossas atividades Temos que nos capacitar, nos preparar, sonhar, ter Atitudes.

14 Superando Obstáculos – O que nos Impedia de chegar lá.
Falta de Diligência “Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real” Provérbios 22:29 Definição de Diligência (com base na sabedoria de Salomão): “Uma habilidade que por pode ser aprendida, que começa com uma visão clara, que, por sua vez, cria um esforço inteligente, duradouro, bem planejado e realizado de maneira oportuna, eficiente e eficaz, a fim de atingir um resultado excepcional”.

15 Reflexão: Problemas ou Oportunidades ?
Superando Obstáculos – ADVERSIDADES. Reflexão: Problemas ou Oportunidades ? Qual é nossa Reação em Meio a uma Adversidade? Como reconhecemos uma Adversidade? O que fazemos normalmente com um Adversidade? Uma Dificuldade dura para Sempre? E uma Oportunidade dura? Podemos transformar uma Adversidade em uma Oportunidade? Vale a pena?

16 Exemplo Pessoal: Telecomunicações
Superando Obstáculos – ADVERSIDADES. Exemplo Pessoal: Telecomunicações Cenário (Passado, Presente e Futuro) Uma Grande Adversidade no Setor Inteiro (Brasil)! Oportunidade de tornar-se Especialista ! Quem tem uma dificuldade paga por uma Solução ! Quem tem uma Solução precisa saber para quem Vender ! Uma Visão Macro ajuda muito ! – Conheça MUITO !

17 Uma Visão Macro ajuda muito ! Conheça MUITO os Fatores de Sucesso!
Superando Obstáculos Uma Visão Macro ajuda muito ! Conheça MUITO os Fatores de Sucesso!

18 Fatores Críticos de Sucesso Empresarial
Fluxo de Caixa Lembrar que compras a prazo geralmente acabam com fluxos de caixa. Ponto de Equilíbrio do Negócio Caixa do CNPJ x Caixa do CPF Nível de Endividamento baixo Estratégias Financeiras, Relacionamento Bancário/Crédito, Acompanhamento de necessidades. Análise do Ambiente Corporativo Análise do Cenário Econômico

19 Fatores Críticos de Sucesso Empresarial
Organização e Controle das Contas: a Pagar a Receber Conhecer/Controlar a fundo o seu Estoque (comércio/industria) ou Capacidade Produtiva (prestadores de serviços) Contratação e Demissão Legislação, Leis e Impostos Marketing, Divulgação, Parcerias Estratégias do Negócio – Análise SWOT como exemplo

20 Construção do Sucesso O Sucesso de qualquer Empreendimento, Carreira Profissional ou Batimento de Metas, depende de 4 Pontos: Planejamento, Organização, Direção e Controle. Uma Empresa ou empreendimento de Sucesso Precisa de um Administrador Xadrez Pipoca Profissão Vendas Namoro Casamento Guerras Império Romano Política Terceiro Setor Tecnologia

21 Comportamentos do Vencedor
Características Comuns em Empreendedores e Profissionais de Sucesso: ESTABELECIMENTO DE METAS; BUSCA DE INFORMAÇÕES (concorrência, produtos, serviços); PLANEJAMENTO; MONITORAMENTO; BUSCA DE OPORTUNIDADES EM NOVOS CLIENTES; INICIATIVA / ATITUDE / FÉ; EXIGÊNCIA POR QUALIDADE E POR EFICIÊNCIA; CAPACIDADE DE CORRER RISCOS CALCULADOS; PERSISTÊNCIA; COMPROMETIMENTO; PERSUASÃO; REDE DE CONTATOS (networking não apenas de amizade); INDEPENDÊNCIA; AUTO CONFIANÇA; ÉTICA / RESPONSABILIDADE.

22 Sonhos = Conquista Tiger Wood – Golfista (US$ 2,5 bi – Segundo
a Forbes, um dos atletas mais bem pagos do Mundo.) Filme: “Sonho Possível” Filme: “A Procura da Felicidade”

23 Fatores Críticos de Sucesso Empresarial - RECOMENDAÇÕES
Veja as Adversidades como Oportunidades, Cuidado com Compras a Prazo, Limites e Empréstimos bancários, Cuidados ao Vender, Contratação/Demissão, Rede de relacionamento, Superar Obstáculos Sempre, Muito Trabalho Todo Dia.

24 Vamos Tomar uma Coca-Cola?
Quais são seus Sonhos? Quais são suas Metas, as suas? Você vai Viajar para onde nas Férias? Qual seu próximo passo? Como você quer cuidar da sua Família? Há Motivos para Acreditarmos num Mundo Melhor !

25 Temas Abordados no Livro
Prefácio por Pr. Luciano Subirá Conceito de Prosperidade e Riqueza Decisões, Sonhos Apreendendo com as adversidades Administração Financeira Pessoal Conta Corrente e Utilização Limites, Empréstimos e Cartões de Crédito Os Famosos Carnês Casa Própria Consórcios, Títulos de Capitalização e Ilusões Financiamentos de Veículos Estratégias para se ver livre das Dívidas Orçamento doméstico Soluções para Compras necessárias Ferramentas poderosas no Reino Planejando o Futuro

26 Deus o Abençoe www.andrehummel.com.br contato@andrehummel.com.br
(41) : luisandrehummel : Facebook.com/luis.andre.hummel Editora: Orvalho.com


Carregar ppt "PROSPERAR Uma Questão de Sorte ou uma Decisão ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google