A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arquidiocese de Curitiba

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arquidiocese de Curitiba"— Transcrição da apresentação:

1 Arquidiocese de Curitiba
Ano Vocacional Arquidiocese de Curitiba

2 Organização e Planejamento
Comissão 8 Reunião: Primeira Terça-feira do mês. Local: Casa das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família. Rua Emeliano Perneta, 640. Horário: 19h30.

3 O que é o Ano Vocacional? É tempo especial em nossa Igreja Arquidiocesana para refletirmos e trabalharmos pelas vocações e também para a formação de Equipes Vocacionais nas paróquias.

4 Qual o objetivo do Ano Vocacional?
O objetivo do Ano Vocacional é consolidar uma cultura vocacional permanente, na Arquidiocese de Curitiba, por meio da valorização dos diferentes dons e carismas de nossas comunidades.

5 Porque realizar um Ano Vocacional?
A realização do Ano Vocacional na Arquidiocese de Curitiba visará renovar e dar um novo impulso ao Serviço de Animação Vocacional, nas comunidades paroquiais.

6 Quando começa? Quando termina?
A abertura do ano vocacional ocorrerá no primeiro sábado do mês de Agosto (03/08/13), com uma Missa na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz às 18 horas e sua conclusão ocorrerá no mês de Agosto de 2014 com um evento ainda a definir.

7 Qual é o Tema do Ano Vocacional?
O tema do Ano Vocacional é: Chamados a fazer caminho com Cristo.

8 Qual é o Lema do Ano Vocacional?
O lema do Ano Vocacional é “Foram e permaneceram com Ele” (Jo 1, 39).

9 Qual é o significado do cartaz do Ano Vocacional?
No cartaz, o Cristo está de braços abertos, pois Ele é a fonte e o caminho de todas as vocações. Os mapas nos lembram, que a mensagem Dele deve chegar a todos os cantos da terra. As 12 pessoas caminhando, representam cada um de nós, os novos apóstolos do Século XXI e, as cores simbolizam a riqueza e os diferentes carismas e dons da nossa Igreja.

10

11 Como podemos participar do Ano Vocacional?
Usando o Material do Manual do Ano Vocacional. Valorizando a Capelinha Vocacional da Sagrada Família. Inserindo a temática vocacional nas festas litúrgicas. Falando sobre o tema na catequese, juventude, coroinhas... Rezando a Oração do Ano Vocacional nos finais de semana nas Celebrações Dominicais.

12 Que legado o Ano Vocacional sonha deixar para a Igreja local?
1. A formação de equipes vocacionais nas paróquias da Arquidiocese de Curitiba, mediante a disponibilização de material fornecida pela Equipe Arquidiocesana e visita da mesma às comunidades.

13 2. O acompanhamento no processo do despertar, discernir, cultivar e decidir, a vocação dos iniciantes na fé: crianças, adolescentes e jovens.

14 3. A conscientização de que todo somos responsáveis pela Animação Vocacional, através de participação na Escola Vocacional do Regional e outras Formações afins.

15 4. A reflexão sobre a teologia das vocações e a dimensão da missionariedade, à luz do Documento de Aparecida e do Documento Geral para Ação Evangelizadora.

16 5. O resgate da importância do batismo, como caminho de compromisso eclesial e fonte de todas as vocações.

17 Como posso manter contato para melhores informações sobre o Ano Vocacional?
Site: Contatos telefônicos: /


Carregar ppt "Arquidiocese de Curitiba"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google