A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem são vocês, os Interlocutores de EA????

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem são vocês, os Interlocutores de EA????"— Transcrição da apresentação:

1 Escola e comunidade juntas: por uma Escola/Comunidade Educadora Sustentável

2 Quem são vocês, os Interlocutores de EA????
Slide 2

3 EA na escola Dois imensos desafios:
diálogos na escola acerca de alternativas para as mudanças ambientais globais; envolver a comunidade escolar como um todo, na busca da melhoria da qualidade.

4 Escola Espaço privilegiado: crianças, jovens, adultos e idosos, todos convivem aprendendo e ensinando. Educadora e sustentável: a educação ambiental e a cidadania são incorporadas na gestão, no currículo e na sala de aula, nas edificações e em todas as atividades de relacionamento com a comunidade.

5 EA e PPP Articular a Educação Ambiental(EA) com o Projeto Político Pedagógico - fio condutor único, que guia a organização global do trabalho pedagógico na escola, seus propósitos e intencionalidades. EA permanente e continuada. Envolvimento de toda a comunidade escolar.

6 Ambientalização do currículo
EA no PPP: inter e transdiciplinar Alimentação saudável, ventilação dos telhados, fogão solar, técnicas associadas à captação de água, banheiro seco, compostagem e horta escolar, utilização do óleo de cozinha, tratamento de resíduos e coleta seletiva, biodigestor, compras sustentáveis, dentre outras.

7 Encontro de ideias Competência em diagnosticar os problemas e propor soluções para a melhoria da escola, não se limita apenas aos profissionais da educação: pais e estudantes devem ser convidados a pensar juntos os rumos da escola.

8 Escola Educadora Sustentável
Escola e comunidade juntas, dialogando, aprendendo e ensinando, compartilhando ideias, assumindo responsabilidades, cuidando das relações, construindo seus próprios passos em direção à sustentabilidade.


Carregar ppt "Quem são vocês, os Interlocutores de EA????"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google