A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ginástica de Aparelhos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ginástica de Aparelhos"— Transcrição da apresentação:

1 Ginástica de Aparelhos
Saltos 5º Ano / 6º Ano

2 Os saltos podem ser realizados em três aparelhos distintos.
Plinto Boque Minitrampolim

3 Saltos no Minitrampolim
Como se faz o salto em extensão no Minitrampolim?

4 Como se faz o salto em extensão no Minitrampolim?
1- Após a corrida preparatória, faz a chamada no Minitrampolim. 2- Impulsiona a lona com os dois pés paralelos e as pernas ligeiramente flectidas. 3-Sai do aparelho com o corpo estendido, olhando em frente. 4-Contacta o solo com as pernas afastadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas.

5 Muito Importante 1- Fazer a chamada com os pés paralelos no centro da lona do Minitrampolim; 2- Sair do aparelho com extensão completa de todos os segmentos corporais; 3- Executar a recepção no solo com pés paralelos, flexão de pernas e braços junto ao corpo.

6 Saltos no Minitrampolim
Como se faz o salto em engrupado no Minitrampolim?

7 Como se faz o salto engrupado no Minitrampolim?
1- Após a corrida preparatória, faz a chamada no Minitrampolim. 2- Impulsiona a lona com os dois pés paralelos e as pernas ligeiramente flectidas. 3-Sai do aparelho com o corpo estendido, olhando em frente. 4-Puxa os joelhos ao peito e toca as pernas com as mãos, no ponto mais alto do voo. 5- Na trajectória descendente, desfaz a posição engrupada e contacta o solo com as pernas afastadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas.

8 Muito Importante 1-Olhar em frente durante o salto;
2- Tocar os joelhos ao definir a posição engrupada;

9 Saltos no Minitrampolim
Como se faz o salto com meia-pirueta no Minitrampolim?

10 Como se faz o salto com meia-pirueta no Minitrampolim?
1- Após a corrida preparatória, faz a chamada no Minitrampolim. 2- Impulsiona a lona com os dois pés paralelos e as pernas ligeiramente flectidas. 3-Sai do aparelho com o corpo estendido, olhando em frente. 4- No ponto mais alto do voo, roda o corpo, executando meia volta. 5- Contacta o solo com as pernas afastadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas.

11 Muito Importante 1- Sair do aparelho com extensão completa de todos os segmentos corporais; 2- Manter a cabeça estável entre os braços; 3- Ajudar a rotação com o movimento dos braços.

12 Saltos no Minitrampolim
Como se faz o salto com pirueta vertical no Minitrampolim?

13 Como se faz o salto com pirueta vertical no Minitrampolim?
1- Após a corrida preparatória, faz a chamada no Minitrampolim. 2- Impulsiona a lona com os dois pés paralelos e as pernas ligeiramente flectidas. 3-Sai do aparelho com o corpo estendido, olhando em frente. 4-No ponto mais alto do voo, roda o corpo, e com a ajuda dos braços, executa uma volta completa. 5- Contacta o solo com as pernas afastadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas.

14 Muito Importante 1- Sair do aparelho com extensão completa de todos os segmentos corporais; 2- Manter a cabeça estável entre os braços; 3- Ajudar a rotação com o movimento dos braços.

15 Saltos no Minitrampolim
Como se faz o salto encarpado no Minitrampolim?

16 Como se faz o salto encarpado no Minitrampolim?
1- Após a corrida preparatória, faz a chamada no Minitrampolim. 2- Impulsiona a lona com os dois pés paralelos e as pernas ligeiramente flectidas. 3- Um pouco antes de atingir o ponto mais alto do voo, eleva e afasta as pernas estendidas à horizontal, tentando tocar com as mãos nos pés. 4- Na trajectória descendente, desmancha a posição com um movimento enérgico e contacta o solo com as pernas afastadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas.

17 Muito Importante 1- Sair do aparelho com extensão completa de todos os segmentos corporais; 2- Manter a cabeça estável entre os braços; 3- Ajudar a rotação com o movimento dos braços.

18 Saltos no Boque Como se faz o salto de eixo no boque?

19 Como se faz o salto de eixo no boque?
1- Após a corrida preparatória, executa a chamada no trampolim. 2- Apoia as mãos no boque, mantendo os braços estendidos e o olhar dirigido em frente. 3- Eleva a bacia, afasta lateralmente as pernas estendidas e avança os ombros. 4- Contacta o solo com as pernas afastadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas.

20 Muito Importante 1- Realizar a corrida preparatória em velocidade crescente; 2- Efectuar a chamada no trampolim com os dois pés paralelos; 3- Avançar os ombros, após contacto das mãos no boque.

21 Saltos no Boque Como se faz o salto entre mãos no boque?

22 Como se faz o salto entre-mãos no boque?
1- Após a corrida preparatória, executa a chamada no trampolim. 2- Apoia as mãos no boque, mantendo os braços estendidos e o olhar dirigido em frente. 3- Eleva a bacia, avança os ombros e passa as pernas juntas entre os braços. 4- Contacta o solo com as pernas afastadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas.

23 Muito Importante 1- Realizar a corrida preparatória em velocidade crescente; 2- Efectuar a chamada no trampolim com os dois pés paralelos; 3- Elevar a bacia para poder passar as pernas flectidas entre as mãos.

24 Saltos no Plinto Como se faz o rolamento à frente no Plinto?

25 Como se faz o rolamento à frente no plinto?
1- Após a corrida preparatória, faz a chamada no trampolim. 2- Agarra lateralmente a cabeça do plinto e junta os joelhos. 3- Eleva a bacia, aproxima o queixo do peito e rola o corpo sobre o plinto. 3- Larga as mãos e termina sentado.

26 Muito Importante 1- Colocar as mãos com firmeza na cabeça do plinto;
2- Elevar a bacia; 3- Definir a posição engrupada.

27 Saltos no Plinto Como se faz o salto de eixo no Plinto?

28 Como se faz o salto de eixo no Plinto?
1- Após a corrida preparatória, faz a chamada no trampolim. 2- Apoia as mãos no plinto, o mais à frente possível, elevando a bacia. 3- Impulsiona a cabeça do plinto, afasta as pernas e avança os ombros. 4- Contacta o solo com as pernas afastadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas.

29 Muito Importante 1- Colocar as mãos com firmeza na cabeça do plinto;
2- Elevar a bacia; 3- Definir a posição engrupada.

30 Ginástica de Aparelhos
Saltos 5º Ano / 6º Ano Produzido por Valdemar Rodrigues


Carregar ppt "Ginástica de Aparelhos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google