A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor:João Galdino

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor:João Galdino"— Transcrição da apresentação:

1 Professor:João Galdino
Gestão em Saúde Professor:João Galdino

2  Bases administrativas para criação de áreas e ou setores para atuação fisioterápica
# Consultório Fisioterápico  # Questões a serem estudadas - Localização?. -Prédio ( elevador , rampa...)?. -Barreiras arquitetônicas existentes no prédio?. -Numero de salas existentes no prédio?. -Tamanho da sala?. -Tamanho do banheiro?. -Existem outros consultórios de Fisioterapeutas no prédio? -Clinica?. -Fácil acesso?. -Poder econômico da área?. -Poder econômico da clientela?. -Existem outros consultórios na área com credenciamento em planos de saúde?.

3 # Questões burocráticas
-Contador. -Convênios com instituições de ensino. -Convênios com plano de saúde. -Regulamentação de estagiários. -Regulamentação no CREFFITO.

4 # Vantagens e desvantagens -Só paga encargos como pessoa Física
# Vantagens e desvantagens -Só paga encargos como pessoa Física. -Espaço reduzido para setores de atendimento -Áreas de atuação reduzida. -Horário de atendimento reduzido. -Numero de atendimento é reduzido -Menor numero de funcionários. -Menor numero de estagiários. -Custos reduzidos.

5 # Questões a serem estudadas -Localização?.
# Clinica Fisioterápica # Questões a serem estudadas -Localização?. -Qual a carência local pelo tipo de atendimento?. -Existência de outras clinicas?. -Clinicas próxima credenciada com plano de saúde?. -Barreiras arquitetônicas?. -Numero de consultórios?. -Fácil acesso?. -Condições de se fazer adaptação?. -Marketing?.

6 # Questões burocráticas
-Contador -Aumento dos encargos -Pessoa Jurídica -Convênio com instituições de ensino -Regulamentação de estagiários -Convênio com plano de saúde -Convênio com empresas, órgãos públicos, .... -Regulamentação no CREFITO

7 # Vantagens e desvantagens -Espaço físico maior -Maiores condições de divisão de setores de atendimento -Horário e numero de atendimento maior -Maior numero de funcionários -Maior numero de estagiários -Condições de terceirizar espaço dentro da clinico para outros profissionais, da área de saúde. -Maior perspectiva para credenciamento com plano de saúde -Maior perspectiva de gasto -Maior perspectiva de ganhos financeiros -Melhores condições para abrigar uma equipe multidisciplinar.

8 #Centro de Reabilitação
 - Questões a serem estudadas -Localização?. -Carência local pelo serviço?. -Existência de outros centros próximos?. -Barreiras arquitetônicas existentes?. -Espaço físico?. -Numero de atendimento diário?. -Tipo de atendimento a ser oferecido ( fisioterapia, Terapia Ocupacional, fonoaudiologia,...)?. -Área de atuação da Fisioterapia?. -Acesso é fácil?.

9 # Questões burocráticas
-Contador. -Advogado. -Convênio com instituição. -Convênio com instituições de ensino das diversas áreas de atuação. -Regulamentação de estagiários. -Regulamentação no CREFITO. -Regulamentação nos demais conselhos. -Convênios com plano de saúde. -Convênios com instituições governamentais..

10 #Vantagens e desvantagens - Grande espaço físico
#Vantagens e desvantagens - Grande espaço físico. -Grande variedade de setores de atendimento. -Atuação de profissionais de outras áreas. -Grande numero de estagiários. -Grande numero de funcionários. -Numero significativo de atendimento diário. -Nem todos os planos de saúde cobrem: psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia.... -Grande gastos. -Perspectivas de retorno financeiro. -Equipe multidisciplinar.

11 # Sistema Home Care # Questões a serem estudadas
-Ter ou não uma sede?. -Estar ou não vinculado à outra empresa?. -Estar ou não vinculado a planos de saúde?. - Serviços a serem oferecidos?. - Áreas regionais para atuação?. -Definir o tipo de clientela?.

12 #Questões burocráticas
- Contador. Regulamentação no CREFITO.

13 # Vantagens e desvantagens
-Não Há credenciamento em universidades. -Não se trabalha com estagiários. -Não Há despesas com alvará. -Há grande gasto com transporte. -Os profissionais necessitam de treinamento e especialização. -As maiorias dos pacientes são de alto risco. -Maior dificuldade em credenciamento com plano de saúde.

14 # Fisioterapia nas Empresas
-# Questões a serem estudadas -Tipo de projeto?. -Ter um setor fixo?. -Terceirizar espaço?. -Visitas periódicas?. -Diversificar área de atuação?. -Tipo de remuneração?. -Tipo de empresa?. -Estar vinculado ou não há um centro de reabilitação e ou clinica fisioterápica?.

15 # Questões burocráticas
- Contador. -Abrir uma firma. -Regulamentação no conselho.

16 # Vantagens e desvantagens
-Elaboração de um projeto. -Transportar aparelhos fisioterápicos. -Baixo custo. -Trabalhar vinculados aos demais profissionais da área existente na empresa ( área de saúde ou não).

17 # Terceirização de espaços em instituições para montagem de setor Fisioterápica # Questões a serem estudadas -Tipo de instituição?. -Tipo de vinculo?. -Tipo de atendimento?. -Existências de médicos na instituição?. -Quais as especialidades médicas existentes?. -Material fisioterápico?. -Divisão dos encargos?.

18 # Questões burocráticas
-Contador . -Advogado. -Abrir uma firma. -Regulamentação no CREFITO.

19 # Vantagens e desvantagens -Pacientes já existentes na instituição
# Vantagens e desvantagens -Pacientes já existentes na instituição. -No caso de clinicas e hospitais, em alguns casos podem estender o plano de saúde já existente para o setor de fisioterapia. -Menor encargo. -Lucros divididos com a instituição. -Equipe multidisciplinar.

20 # ONG # Questões a serem estudadas -Tipo de instituição?. -Tipo de atendimento?. -Tipo de clientela?. -Impacto social que vai ser ocasionado?. -Benefícios sociais propiciados?. -Barreiras arquitetônicas da propriedade?. -Necessidade deste tipo de serviço na área?.

21 # Questões burocráticas
-Contador -Advogado. -Diretoria completa ( Diretor, diretor financeiro, presidente, conselheiros,....). -Convênio e ou parceria com entidades mantenedoras. -Convênios com instituição de ensino. -Profissionais de varias áreas ( Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente social,....). -Elaborar projeto. -Registrar projeto. -Elaborar um estatuto.

22 # Vantagens e desvantagens
-Sem grandes retornos financeiros. -Grande beneficio social. -Encargos baixos.. -Doações para a montagem e manutenção. -Trabalho de grande retorno a nível profissional. -Provoca grande impacto social. -Necessidade de multidisciplinaridade e interdisciplinaridade. -Necessidade de trabalho voluntário.


Carregar ppt "Professor:João Galdino"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google