A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE GESTÃO DE TI: ESTUDO DE CASO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE GESTÃO DE TI: ESTUDO DE CASO"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE GESTÃO DE TI: ESTUDO DE CASO
Daniel Lattaro Diego M. Siqueira Rafael Oliveira Rodrigo Castellano

2 Apresentação da Empresa
GTEC Solutions Local: São Paulo N° Funcionários: 80 Ramo de atividade: Produção de vídeos, desenvolvimento e suporte de intranet e internet coorporativo e projetos em multimídia.

3 GTEC Solutions Ambiente da área de TI:
A empresa possui Link dedicado com a internet, provedor de corporativo, os demais sistemas são hospedados em servidores dentro da própria empresa. Possui servidores de banco de dados, arquivos, web e multimídia, possui diversas ilhas de edição para edição, produção e finalização de vídeos e possui estações gráficas para desenvolvimento de Computação Gráfica.

4 PESQUISA 1- Qual o objetivo com o investimento na TI esperada no seu negócio? RESPOSTA DA EMPRESA R: estratégia de negócio MÉDIA DOS GRUPOS R: estratégia de negócio 2- A área de TI trabalha em conjunto com a área de negócios no desenvolvimento de novos sistemas? RESPOSTA DA EMPRESA R: Sim MÉDIA DOS GRUPOS R: Sim

5 PESQUISA 3- O sistema de TI da empresa é adequada à estrutura e ramo da empresa? RESPOSTA DA EMPRESA R: Não MÉDIA DOS GRUPOS R: Sim 4- Quanto a empresa investe em TI com relação a seu faturamento? RESPOSTA DA EMPRESA R: pouco valor – de 10% a 30% MÉDIA DOS GRUPOS R: pouco valor – de 10% a 30%

6 PESQUISA 5- Qual a importÂncia de TI na empresa?
RESPOSTA DA EMPRESA R: Média MÉDIA DOS GRUPOS R: Alta 6- A utilização destes sistemas/ ferramentas está alinhada com o planejamento estratégico da empresa? RESPOSTA DA EMPRESA R: Sim MÉDIA DOS GRUPOS R: Sim

7 PESQUISA 7- O que poderia ser melhorado em termos de TI para gerar uma vantagem competitiva para o negócio da empresa? RESPOSTA DA EMPRESA R: A empresa precisa se planejar melhor para realizar atualizações constantes do ambiente de TI, tanto em relação à área de software, como na área de hardware. MÉDIA DOS GRUPOS R: A otimização e a implementação de ferramentas e sistemas para melhorar a área de logística e também o processo produtivo da empresa.

8 PESQUISA 8- Qual o nível de integração entre a TI e a estratégia da empresa? RESPOSTA DA EMPRESA R: Médio MÉDIA DOS GRUPOS R: Alto

9 PESQUISA 9- Qual a visão de negócio, que os analistas de TI devem buscar para melhorar o entendimento das necessidades do grupo? RESPOSTA DA EMPRESA R: Os analistas devem analisar o mercado onde a empresa está inserida e verificar novas oportunidades, ou ainda novas oportunidades advindas do aperfeiçoamento de novas tecnologias, tanto da empresa quanto do cliente. MÉDIA DOS GRUPOS R: Os analistas de TI devem conhecer todo o processo produtivo da empresa e também conhecer mais a fundo as reais necessidades do cliente para melhor entendê-lo.

10 PESQUISA 10- Existe um bom meio de comunicação entre a TIO e os demais departamentos a fim de assegurar que todos caminhando juntos com o mesmo objetivo: alavancar o negócio? RESPOSTA DA EMPRESA R: Não MÉDIA DOS GRUPOS R: Sim

11 Apresentação e análise da visão da área de TI sobre a área de negócios da Empresa.
A área de TI desta empresa não participa das tomadas de decisão estratégica da empresa, sendo esta área sempre a última a receber as informações dos novos rumos da empresa no mercado, e isso gera um grande problema em relação a perda de tempo, pois muitos projetos novos geram a necessidade de revisões e melhoramentos na área de TI, atrasando o cronograma de projetos.

12 Apresentação e análise da visão da área de negócios sobre a área de TI da empresa.
A área de negócios desta empresa, não enxerga a área de TI como uma área de vital importância, para participar das tomadas de decisão do planejamento estratégico da empresa e sim como um ferramental de suporte para a construção e desenvolvimento dos projetos da empresa.

13 Identificação dos problemas de alinhamento de TI com a estratégia de negócio da empresa.
Problemas de comunicação ou consenso entre as diretorias. A área de negócios não acredita em melhorias, isso se dá pela falta de conhecimento da infra-estrutura e a capacidade da área de TI. A área de negócios vende projetos que a área de TI não esta preparada para realizar. O investimento necessário para adequação muitas vezes não foi incluído no orçamento.

14 CONCLUSÃO A empresa precisa fazer um re-planejamento de toda a sua estrutura da área de TI, realizando atualizações constantes do ambiente de TI, tanto em relação a área de software, como hardware. A empresa deve oferecer condições melhores de trabalho e de sistemas para que os analistas possam analisar melhor o mercado onde a empresa atua e melhorar a sua comunicação interna e conseqüentemente atender melhor o cliente com mais velocidade, melhor comunicação e qualidade dos produtos e projetos.

15 OBRIGADO...


Carregar ppt "TRABALHO DE GESTÃO DE TI: ESTUDO DE CASO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google