A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Epístolas Gerais Tg/Pe/Jo/Jd Estudo 5 Cuidados necessários

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Epístolas Gerais Tg/Pe/Jo/Jd Estudo 5 Cuidados necessários"— Transcrição da apresentação:

1 As Epístolas Gerais Tg/Pe/Jo/Jd Estudo 5 Cuidados necessários à vida cristã Texto bíblico: 1Pedro 4 e 5 Texto áureo: 1Pedro 5.10

2 Para alguns estudiosos
Introdução I Para alguns estudiosos o texto bíblico dessas cartas pode parecer repetitivo e monótono. O que leremos hoje em 1Pedro já foi lido em Tiago. Será lido de alguma forma em João e em Judas também.

3 Introdução II Precisamos,no entanto lembrar de alguns aspectos bem próprios para explicar o porque dessas ênfases: A dificuldade da escrita na época; 2. Seus momentos diferentes; 3. Os diferentes destinatários.

4 Introdução III Além do mais um outro aspecto a considerar era que as cartas tinham que tratar de assuntos práticos e comuns na vida dos crentes da época. Assuntos estes que, na verdade são os nossos de hoje.

5 Introdução IV Daí o ”porque” das palavras repetitivas e conselhos renovados Paulo, Pedro, Tiago e João, sabiam como os modernos pedagogos que a repetição bem utilizada leva ao aprendizado.

6 Introdução V Com as Bíblias abertas vamos seguir a leitura meditando em alguns aspectos especiais que o apóstolo ressalta com muita objetividade e insistência:

7 Parte 1 O modo de viver 1Pd 4.1-4 Como estamos vivendo? Em conformidade com o mundo? Houve uma mudança em seu modo de viver depois da conversão?

8 Parte 2 A expectativa de vida – 1Pd Em face da finitude de nossas vidas como você encara os fatos contrários? Como enfrenta a adversidade? Você é solidário? Você usa o dom que recebeu de Deus?

9 Parte 3 Você está preparado? 1Pd Você testemunha de Cristo e da salvação? Como crente você está preparado para enfrentar o problema em nome do Evangelho? Você o considera como uma forma de provar a sua fé?

10 perseguição por causa do Evangelho?
Parte 4 A consciência cristã 1Pd Como você reage à injustiça do mundo? Quando isto ocorre em função do seu testemunho cristão, como você reage? Você já sofreu perseguição por causa do Evangelho?

11 Parte 5 Um conselho aos líderes – 1Pd 5.1-4 Você tem liderado algum trabalho? Como o faz? Com amor ou rigor? Com ambição apenas? Ou com o sincero desejo de servir? Você chefia ou lidera?

12 Parte 6 O teste da auto- confiança 1Pd 5.5-9 Você confia em sua capacidade? De que maneira? Você é submisso? Soberbo ou humilde? Você sente que o Senhor reconhece o seu valor? Você se cuida?

13 Parte 7 3 Verbos – 3 Ações 1Pd Você se aperfeiçoa… Você se confirma… Você se fortalece… em sua vida espiritual! É você quem realiza isto ou é Deus quem opera isto em você?

14 Conclusão A lição foi toda de indagações: Como você está respondendo a cada uma das questões levantadas? Foram 26 questões que evidenciam se você está tendo ou não os cuidados necessários à sua vida cristã.

15 Texto áureo para encerrar com chave de ouro:
“E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer”.


Carregar ppt "As Epístolas Gerais Tg/Pe/Jo/Jd Estudo 5 Cuidados necessários"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google