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INSTITUTO CHIAVENATO de Educação

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Apresentação em tema: "INSTITUTO CHIAVENATO de Educação"— Transcrição da apresentação:

1 INSTITUTO CHIAVENATO de Educação www.chiavenato.com
Ensinar para administrar. Administrar para ensinar.

2 GESTÃO de RECURSOS HUMANOS
Idalberto Chiavenato

3 NOVOS TEMPOS: * Era Industrial * Era da Informação
* Estabilidade e permanência * Mudança e Transformação * Mundo concreto e físico * Mundo abstrato e virtual

4 NOVOS TEMPOS: * Era Industrial * Era da Informação
* Estabilidade e permanência * Mudança e Transformação * Mundo concreto e físico * Mundo abstrato e virtual NOVOS DESAFIOS: * Produtos * Produtos + Serviços * Manutenção do statu quo * Criatividade + Imaginação * Capital Financeiro * Capital Intelectual

5 NOVOS TEMPOS: NOVAS SOLUÇÕES: * Era Industrial * Era da Informação
* Estabilidade e permanência * Mudança e Transformação * Mundo concreto e físico * Mundo abstrato e virtual NOVOS DESAFIOS: * Produtos * Produtos + Serviços * Manutenção do statu quo * Criatividade + Imaginação * Capital Financeiro * Capital Intelectual NOVAS SOLUÇÕES: * Tamanho * Agilidade * Divisão do Trabalho * Integração + Conectividade * Ordem * Flexibilidade * Controle * Inovação

6 Os objetivos básicos da empresa moderna:
1. Servir a uma necessidade básica da sociedade, do mercado ou do cliente. A empresa é um processo de satisfação de consumidores e não apenas um processo de produção de bens. Ela deve começar com o cliente e não com uma patente ou matéria-prima.

7 Os objetivos básicos da empresa moderna:
1. Servir a uma necessidade básica da sociedade, do mercado ou do cliente. A empresa é um processo de satisfação de consumidores e não apenas um processo de produção de bens. Ela deve começar com o cliente e não com uma patente ou matéria-prima. 2. Gerar riqueza. A empresa é um sistema vivo e aberto que se caracteriza pela sinergia e pelo elevado valor agregado.

8 Os objetivos básicos da empresa moderna:
1. Servir a uma necessidade básica da sociedade, do mercado ou do cliente. A empresa é um processo de satisfação de consumidores e não apenas um processo de produção de bens. Ela deve começar com o cliente e não com uma patente ou matéria-prima. 2. Gerar riqueza. A empresa é um sistema vivo e aberto que se caracteriza pela sinergia e pelo elevado valor agregado. 3. Distribuir a riqueza gerada. A riqueza gerada deve ser distribuída proporcionalmente entre todos os parceiros que contribuíram direta ou indiretamente para sua geração de maneira proporcional.

9 Os objetivos básicos da empresa moderna:
1. Servir a uma necessidade básica da sociedade, do mercado ou do cliente. A empresa é um processo de satisfação de consumidores e não apenas um processo de produção de bens. Ela deve começar com o cliente e não com uma patente ou matéria-prima. 2. Gerar riqueza. A empresa é um sistema vivo e aberto que se caracteriza pela sinergia e pelo elevado valor agregado. 3. Distribuir a riqueza gerada. A riqueza gerada deve ser distribuída proporcionalmente entre todos os parceiros que contribuíram direta ou indiretamente para sua geração de maneira proporcional. 4. Construir uma imagem de ética e responsabilidade social. A empresa deve criar um ambiente de honestidade e plena confiança.

10 Os objetivos básicos da empresa moderna:
1. Servir a uma necessidade básica da sociedade, do mercado ou do cliente. A empresa é um processo de satisfação de consumidores e não apenas um processo de produção de bens. Ela deve começar com o cliente e não com uma patente ou matéria-prima. 2. Gerar riqueza. A empresa é um sistema vivo e aberto que se caracteriza pela sinergia e pelo elevado valor agregado. 3. Distribuir a riqueza gerada. A riqueza gerada deve ser distribuída proporcionalmente entre todos os parceiros que contribuíram direta ou indiretamente para sua geração de maneira proporcional. 4. Construir uma imagem de ética e responsabilidade social. A empresa deve criar um ambiente de honestidade e plena confiança. 5. Melhorar – ou pelo menos manter – a natureza. A empresa deve repor ao ambiente ecológico tudo o que dele retirou para suas operações.

11 A NECESSIDADE DE MODELOS INTEGRADOS DE GESTÃO

12 Qual é o Caminho? Quais as Prioridades? Quais os Objetivos? Quais os Resultados?

13 Por onde começar?

14 MODELO DE GESTÃO DE FOCO INTERNO

15 Questões Críticas: Quem somos? A quem servimos? O que queremos ser?
Aonde queremos chegar? Com quem podemos contar?

16 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão

17 Modelo de Gestão de Foco Interno A quem servimos? Missão

18 Shareholders Acionistas Proprietários Empresa

19 Stakeholders Acionistas Proprietários Diretores Gerentes Clientes e
Usuários Fornecedores Empresa Parceiros Comunidade Colaboradores

20 Stakeholders: Proprietários Acionistas Investidores
Clientes e Consumidores Fornecedores Parceiros Colaboradores Terceiros Comunidade Mercado Órgãos Governamentais Sindicatos de Classe

21 Questões Críticas: A quem devemos prestar contas?
Quem são nossos stakeholders? Quem são nossos clientes? Como atender a todos os stakeholders?

22 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão

23 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão Objetivos

24 Objetivos de Aperfeiçoamento
Objetivos Rotineiros Objetivos de Aperfeiçoamento Objetivos Inovadores Treinar 100 homens/horas por semana Produzir 120 bolas por minuto Entrevistar 120 candidatos Manter o índice de rotatividade em menos de 1% ao mês Manter o índice de absenteísmo em menos de 2% ao mês Manter o nível de satisfação dos funcionários em 85% Aumentar a qualidade dos produtos em 5% ao ano Elevar o nível de produtividade do pessoal em 5%. Incrementar a relação faturamento por funcionário de R$ 210,00 para R$ 350,00 em um ano Melhorar o atendimento ao cliente. Acelerar a entrega do pedido ao cliente. Criar e desenvolver um produto novo por mês Desenhar um novo programa de treinamento para equipes dentro de um ano Obter 100 sugestões mensais dos funcionários Incentivar a participação dos funcionários nas decisões. Implantar programa de qualidade total ou ISO.

25 A Cascata de Objetivos Estratégicos Táticos Operacionais Objetivos

26 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão Objetivos Escolher a
Equipe Saber selecionar os membros da equipe.

27 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão Objetivos
Escolher a Modelar o Equipe Trabalho Saber organizar o trabalho da equipe.

28 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão Objetivos
Escolher a Modelar o Preparar a Equipe Trabalho Equipe Saber treinar os membros da equipe.

29 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão Objetivos
Escolher a Modelar o Preparar a Incentivar a Equipe Trabalho Equipe Equipe Saber motivar os membros da equipe.

30 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão Objetivos
Escolher a Modelar o Preparar a Incentivar a Liderar a Equipe Trabalho Equipe Equipe Equipe Saber orientar os membros da equipe.

31 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão Objetivos
Escolher a Modelar o Preparar a Incentivar a Liderar a Equipe Trabalho Equipe Equipe Equipe Resultados

32 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão Objetivos
O que somos O que queremos ser Aonde queremos chegar Com quem vamos contar Missão Visão Objetivos Escolher a Modelar o Preparar a Incentivar a Liderar a Equipe Trabalho Equipe Equipe Equipe Resultados

33 Modelo de Gestão de Foco Interno Missão Visão Objetivos
O que somos O que queremos ser Aonde queremos chegar Com quem vamos contar Gerente como missionário Gerente visionário Gerente com ação proativa Gerente como condutor de equipes Missão Visão Objetivos Escolher a Modelar o Preparar a Incentivar a Liderar a Equipe Trabalho Equipe Equipe Equipe Resultados

34 C L I E N T E S Equipes de Funcionários Gerentes Diretores

35 Criar um Ambiente de: Engajamento e participação Aprendizado constante

36 Criar um Ambiente de: Engajamento e participação Aprendizado constante Mudança e renovação Excelência

37 Criar um Ambiente de: Engajamento e participação Aprendizado constante Mudança e renovação Excelência Foco em resultados Satisfação do cliente

38 Criar um Ambiente de: Engajamento e participação Aprendizado constante Mudança e renovação Excelência Foco em resultados Satisfação do cliente Qualidade de vida no trabalho Ética e responsabilidade social

39 Criar um Ambiente de: Engajamento e participação Aprendizado constante Mudança e renovação Excelência Foco em resultados Satisfação do cliente Qualidade de vida no trabalho Ética e responsabilidade social Agregar valor Respeito à natureza

40 Sincronismo Conectividade Integração Visão Sistêmica Sinergia

41 Estamos realizando um bom trabalho?
Afinal, para quem?

42 Difícil? Mas não impossível!

43


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