A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Descrição do projeto Implementar um sistema de informação com ênfase na modelagem do banco de dados para atender as seguintes atividades da Comissão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Descrição do projeto Implementar um sistema de informação com ênfase na modelagem do banco de dados para atender as seguintes atividades da Comissão."— Transcrição da apresentação:

1

2 Descrição do projeto Implementar um sistema de informação com ênfase na modelagem do banco de dados para atender as seguintes atividades da Comissão de Graduação: Cadastro de Aluno PED e BIPED Solicitação de matrículas em disciplinas especiais (estágio, monitoria, etc.) Alocação de professores à disciplinas Alocação de monitores à disciplinas Inscrição de alunos em programas de intercâmbio

3 Arquitetura Adotada Arquitetura Cliente / Servidor
Banco de Dados SQL Server 2000 Internet Information Server Tecnologia ASP (Active Server Page) Tradicional

4 Por que SQL Server 2000? SGBD Relacional
Possui alto desempenho de gerenciamento de grades bases de dados Mecanismos de otimização do banco de dados Conexão com provedor OLEDB Possui objetos que auxiliam desenvolvimento do aplicativo (views,stored procedures, diagramas,etc.)

5 Por que ASP Tradicional?
Facilidade de programação Simplicidade conexão com Banco de Dados Dinamismo e interatividade das páginas Programação em JavaScript ou VBScript Uso de componentes ActiveX Natividade com servidores Windows (IIS)

6 Arquitetura do Projeto

7 Entrevista 1 Obter uma idéia inicial de como os processos de negocio são feitos; Obter maiores detalhes dos requisitos pré- especificados; Obter novos requisitos; Obter informações sobre definições e conceitos não claros (ex. PED/BIPED).

8 Entrevista 2 Validação e refinamento das especificações de requisitos iniciais; Validação e refinamento das especificações de casos de uso iniciais; Obtenção de novos requisitos.

9 Problemas Encontrados
Dificuldade em transformar conceitos e requisitos em artefatos de projeto (ex. Elaboração do DER); Elaborar uma solução para processos não padronizados. (ex. Diferentes requisitos de para intercâmbio).

10 Metodologia Desenvolvimento incremental do projeto;
Do simples ao complexo através de refinamentos sucessivos; Permite manter melhor controle do projeto; Resultado final como o esperado ou além.

11 Cronograma

12 Protótipo Inicial

13 Protótipo (Inscrição PED/BIPED)

14 Protótipo (Inscrição PED/BIPED)

15 Protótipo (Inscrição PED/BIPED)

16 DER v.1.0

17 Modelo Relacional v.1.0


Carregar ppt "Descrição do projeto Implementar um sistema de informação com ênfase na modelagem do banco de dados para atender as seguintes atividades da Comissão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google