A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Estreito de Bering.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Estreito de Bering."— Transcrição da apresentação:

1 O Estreito de Bering

2 O Estreito de Bering -O Estreito de Bering é um estreito entre o Cabo Dezhnev, o ponto extremo oriental do continente asiático e o Cabo Prince of Wales, o extremo ocidental do continente americano, com cerca de 85 km de largura e uma profundidade de 30–50 m. O estreito liga o Mar Chuche (parte do Oceano Ártico), no norte, com o Mar de Bering (parte do Oceano Pacífico), no sul. Tem seu nome do explorador Vitus Jonassen Bering, nascido na Dinamarca e de nacionalidade russa, que atravessou o estreito em 1728. -Durante as últimas glaciações, com a recessão da água dos oceanos, a área do estreito transformou-se numa ponte natural entre a Ásia e as Américas, denominada atualmente Ponte Terrestre de Bering, por onde poderiam ter chegado à América os povos que primeiro a colonizaram.

3 Como vieram? Existem várias teorias que buscam explicar como os nossos ancestrais chegaram à América: Uma delas é que eles vieram da Ásia, quando o mar congelou e se transformou em ponte terrestre ligando os dois continentes (Ásia/América). A outra possibilidade é que eles vieram navegando de ilha em ilha da Oceania, até chegar à América.

4 Quando começaram a chegar??
Nenhum cientista até hoje sabe ao certo há quanto tempo os primeiros povoadores da América chegaram. A Arqueóloga Niéde Guidon, com base em fontes históricas, acredita que o primeiro povo chegou (no Brasil) há anos atrás. Ela não tem como provar mas a única certeza é que eles chegaram aqui a anos ou mais, pois o fóssil humano mais antigo é de anos.

5 Elaborado por: Gabriel Medina 8 A 2009


Carregar ppt "O Estreito de Bering."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google