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Atividades Escolares:

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Apresentação em tema: "Atividades Escolares:"— Transcrição da apresentação:

1 Atividades Escolares:
simbolismo

2 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Papiro de Rhind

3 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12

4 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica:

5 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x

6 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

7 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: 1 Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x LINGUAGEM SIMBÓLICA

8 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

9 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

10 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

11 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

12 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x LINGUAGEM SIMBÓLICA

13 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

14 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

15 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

16 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

17 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x LINGUAGEM SIMBÓLICA

18 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 12 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

19 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: + + 12

20 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: + + = 12

21 Resultado Verdadeiro = 13
“Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?” Na representação aritmética: + + = 12 Valor Falso = 12 Resultado Falso = 26 Valor Verdadeiro = x Resultado Verdadeiro = 13

22 Resultado Verdadeiro = 13
“Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?” Na representação aritmética: 12 + + = Valor Falso = 12 Resultado Falso = 26 Valor Verdadeiro = x Resultado Verdadeiro = 13 Cálculo: Montão = 6

23 História da Matemática
“Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?” Na representação aritmética: 12 + + = Método desenvolvido pelos egípcios há aproximadamente 3600 anos. Regra da Falsa Posição Valor Falso = 12 Resultado Falso = 26 Valor Verdadeiro = x Resultado Verdadeiro = 13 Cálculo: História da Matemática Montão = 6

24 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação aritmética: 6 + + = 13 Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

25 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação geométrica:

26 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação geométrica:

27 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação geométrica:

28 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação geométrica: Inicialmente temos 4 partes de área em destaque, com medidas diferentes!

29 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação geométrica: A intenção é transformá-las (via subdivisão) em 13 partes de áreas congruentes!

30 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação geométrica: 13

31 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação geométrica: Divisão de segmentos proporcionais 13 13 Montão = 6

32 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
6 + + = 13 Na representação aritmética: Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

33 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação algébrica: x + + = 13

34 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação algébrica: x + + = 13

35 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação algébrica: x + + = 13 Montão = 6

36 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
+ + = 13 6 Na representação aritmética: Na representação geométrica: Na representação algébrica: x Na representação das funções: f0(x)=x

37 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação das funções: f0(x)=x

38 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação das funções: f0(x)=x

39 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação das funções: f0(x)=x

40 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação das funções: f0(x)=x

41 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação das funções: f0(x)=x

42 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação das funções: f0(x)=x

43 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação das funções: f0(x)=x Montão = 6

44 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação das funções: f0(x)=x

45 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Na representação das funções: f0(x)=x

46 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Representação gráfica: f(x) x

47 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Representação gráfica: f(x) 6,5 3 x

48 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Representação gráfica: f(x) 6,5 (0,0) 3 x

49 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Representação gráfica: f(x) 26 6,5 (0,0) 3 12 x

50 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Representação gráfica: f(x) 26 13 6,5 (0,0) 3 6 12 x

51 “Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?”
Representação gráfica: f(x) 26 13 6,5 (0,0) 3 6 12 x

52 Representação Tabular
“Um montão, seus dois terços, sua metade, todos ao juntar-se fazem treze. Qual é a quantidade?” Lei Analítica Lei Geométrica f(x) 26 Representação Tabular 13 6,5 (0,0) 3 6 12 x Montão = 6


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