A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho Realizado por: - Jessica Morgado -Miguel Pratas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho Realizado por: - Jessica Morgado -Miguel Pratas"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho Realizado por: - Jessica Morgado -Miguel Pratas
Voleibol Trabalho Realizado por: - Jessica Morgado -Miguel Pratas

2 Índice Pág.1 Capa Pág.2 Índice Pág.3 Introdução
Pág Historia do voleibol Pág.5;6;7 Identificação/O objectivo do jogo/ Como ganhar? Pág A Bola Pág Inicio do jogo Pág Regras Pág Uma equipa perde um ponto quando? Pág Campo de Voleibol Pág.13;14 Fundamentos técnicos Pág Bloco – Ofensivo e Defensivo Pág Conclusão Pág Bibliografia

3 Introdução Este trabalho foi-nos solicitado pela Professora de itic. Neste trabalho decidimos falar sobre o Voleibol no âmbito da Disciplina de Educação Física, devido a acharmos um tema interessante de uma disciplina que ambos gostamos.

4 História do voleibol O voleibol foi inventado em 9 de Fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos da América.

5 Identificação O voleibol é um desporto colectivo praticado por duas equipas adversárias cada uma delas com seis jogadores de campo mais seis suplentes.

6 O objectivo do jogo O objectivo do jogo é enviar a bola por cima da rede, respeitando as regras de jogo, fazendo-a tocar no campo do adversário, e impedir que toque no seu próprio campo.

7 Como Ganhar? Uma equipa vence o encontro quando ganha três sets em cinco possíveis. Os sets são jogados a 25 pontos, excepto se o quinto set, que é jogado a 15 pontos, e em todos no final deve existir uma vantagem mínima de 2 pontos entre as equipas; Uma equipa marca ponto sempre que ganha uma jogada , quer faça ou ganhe o serviço.

8 A BOLA A bola é esférica e a sua capa deve ser de couro fléxivel e colorida. O perimetro da bola é de 65cm a 67 cm e o seu peso entre 260 g e 280 g.

9 Início do jogo O serviço é valido quando :
Antes de dar inicio ao jogo o arbitro efectua o sorteio. O serviço é valido quando : O jogador o executa dentro da zona de serviço e sem calcar a linha de fundo e as que a delimitam; A bola é levantada na execução do serviço; A bola passa por cima da rede, podendo tocar nela, directamente dentro do espaço de passagem ; A bola cai dentro dos limites do campo adversário.

10 Regras Cada equipa tem direito a três toques, para enviar a bola para o campo do adversário Quando uma bola é enviada para a rede, pode ser recuperada dentro do limite dos três toques, excepto no serviço.

11 Uma equipa perde o ponto quando ?
Um jogador toca na rede, desde que interfira na jogada; A bola toca no solo, fora do campo; Um jogador penetra no campo do adversário. A bola é agarrada ou transportada por um jogador;

12 Campo de Voleibol

13 Fundamentos técnicos Serviço normal por baixo Recepção/Passe por cima

14 Fundamentos técnicos Recepção/ Passe em manchete Remate em salto

15 Bloco Ofensivo - que tem por objectivo ganhar a jogada directamente. Pode ser feito passando as mãos por cima da rede ou sem invasão do campo do adversário; geralmente é efectuado pelos bloqueadores de estatura baixa Defensivo - que tem por objectivo diminuir a força da bola. As palmas das mãos estão orientadas para cima , procurando assim que a bola venha para o seu próprio campo, para organizar o contra-ataque.

16 Conclusão Com a realização deste trabalho podemos relembrar algumas regras e fundamentos técnicos desta modalidade. Adquirimos e aprofundamos conhecimentos que foram abordados de uma forma ligeira nas aulas de Educação Física. Neste momento , podemos afirmar que conhecemos melhor esta modalidade graças ao trabalho de pesquisa realizado. Esperemos que tenham gostado.

17 Bibliografia Os meios de pesquisa que foram utilizados para a realização do trabalho foram os seguintes: -Jogo limpo 2ª parte Educação Física 7|8|9 º autor José David D. Costa; - Wikipedia.


Carregar ppt "Trabalho Realizado por: - Jessica Morgado -Miguel Pratas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google