A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS"— Transcrição da apresentação:

1 AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS
VAI UM ORGÂNICO AÍ ??? 6a série

2 Essas perguntas serão cobradas como TAREFA logo após a volta as aulas.
Antes de passar para o próximo slide, pegue seu ATLAS, seu CADERNO, uma CANETA e abra o seu LIVRO DIDÁTICO vol.2 na página 38. As perguntas em AMARELO contidas nestes slides devem ser respondidas no CADERNO e com ENUNCIADO. Essas perguntas serão cobradas como TAREFA logo após a volta as aulas.

3 Obaaaaaaa…. Adoro aula sobre o meio rural…
Olá… Seja bem vindo a Aula Hoje iremos tratar das técnicas agrícolas brasileiras. Já pegou todo o seu material? Então boa aula !!! Obaaaaaaa… Adoro aula sobre o meio rural…

4 É isso aí. E para começar, vamos ver hoje a agricultura orgânica.
Olá, eu sou a Geomimosa e vim aqui para lhe dizer que nos próximos slides você irá encontrar links que o levarão a alguns textos e vídeos. Leia todos os textos indicados, assista a esses vídeos e logo após responda as perguntas que se seguem. Mas tem que ler e assistir tudo antes hein… Não é mesmo Geobelha? É isso aí E para começar, vamos ver hoje a agricultura orgânica.

5 Qual é a principal finalidade da agricultura orgânica?
Antes de mais nada, você deverá ler o texto que está no link abaixo sobre agricultura orgânica. Só depois você vai ver os vídeos… Primeiro o texto hein… Para te ajudar em seus estudos, sugiro que você assista a alguns vídeos clicando no link abaixo: Qual é a principal finalidade da agricultura orgânica? O texto fala que a agroecologia possui uma visão “holística”. O que o autor quis dizer com isso? Além da agricultura orgânica, quais são os principais ramos da agroecologia? O que aconteceu com a produção dos agricultores Ronaldo e Cirilo mostrados no vídeo? Qual é o estado que mais tem produtores orgânicos? Qual é a porcentagem deste estado no total nacional? Onde foi inaugurado o mais novo local de comércio de produtos orgânicos em Curitiba em 2008? Copie o enunciado ou imprima e cole as perguntas ao lado em seu caderno.

6 Agora analise a imagem ao lado com muita calma e responda em seu caderno o que se pede. E não esqueça do enunciado… 7. Qual era o continente que mais possuia cultivo orgânico no ano 2000? Qual é o continente que mais apresentava esse cultivo em 2006? Qual foi o continente que apresentou o maior crescimento se compararmos as duas datas? E o que apresentou o menor crescimento?

7 Já acabou? Parabéns… E não esqueça: produto sem agrotóxico é bem melhor. Até a próxima aula…


Carregar ppt "AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google