A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SELENIUM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SELENIUM."— Transcrição da apresentação:

1 SELENIUM

2 O que é? É uma ferramenta Open Source de automação de Testes funcionais para sistemas WEB Foi escrito em JavaScript e DHTML Gera testes na forma de tabelas HTML Simula o usuário real

3 Modos do Selenium Selenium Core
Os testes são executados a partir do WEB Server que a aplicação estiver sendo executada. Selenium RC Os testes são dirigidos por uma das linguagens de programação suportadas pelo Selenium (Ruby, Python, etc)

4 “Selenês” É a sintaxe dos comandos do Selenium
Um teste escrito em Selenês é composto por uma tabela contendo três colunas: Uma para a operação e as outras duas para os argumentos (caso necessário)

5 Exemplo de Teste Selenês

6 Operações - grupos Actions
Representa as operações realizadas pelo usuário durante a utilização da aplicação WEB. A maioria das Actions aceita o sufixo “AndWait” que informa ao Selenium que a ação gerou uma requisição ao servidor e o teste precisa esperar que a página seja carregada. Exemplo: clicar em um determinado link; selecionar uma determinada opção.

7 Operações - grupos Accessors
Executa uma asserção (compara o estado ou propriedade de um objeto da página contra um valor esperado) e armazena o resultado numa variável Assertions Mesma função que os Accessors, porém não guardam o resultado numa variável.

8 Selenium IDE É um ambiente gráfico integrado ao Firefox capaz de gravar e reproduzir os testes do Selenium. Empacota internamente por default o Selenium Core Pode ser baixado na url:

9 Selenium IDE

10 Selenium IDE Quando aberto, adiciona novos menus de contexto no Firefox. Logo, durante a navegação o usuário pode selecionar qualquer objeto da página e adicionar uma operação ou asserção de acordo com o contexto do objeto selecionado

11 Selenium IDE

12 Selenium IDE PRÁTICA


Carregar ppt "SELENIUM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google