A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 3 Relatório Final.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 3 Relatório Final."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 3 Relatório Final

2 Como organizar/montar uma Clínica Integrada em bases interdisciplinares?
Organizar o sistema de entrada dos pacientes; Organizar o sistema de pronto atendimento; Organizar o sistema de referência e contra-referência; Articular e planejar os conteúdos teóricos, laboratoriais e clínicos para permitir o atendimento integral em níveis de complexidade crescente, baseado na aquisição de habilidades e competências; Incentivar a prática docente voltada para a concepção de conteúdos articulados e interdisciplinares.

3 Como viabilizar a antecipação das ações sociais e clínicas desde o início do curso?
Inserir o estudante no serviço público de saúde desde o início do curso; Organizar as práticas sociais que tenham continuidade, tanto para o estudante como para a comunidade; Unir diferentes áreas, como saneamento, engenharia e outras, para permitir construção de situações de efetiva antecipação das ações sociais; Construir novos cenários de práticas; Inovar práticas pedagógicas e incorporar novas tecnologias e ambientes de aprendizagem.

4 Na opinião do grupo, quais são os verdadeiros nós críticos para a implementação das DCNs?
O principal nó está no modelo de prática docente; Falta articulação política com os gestores do Sistema Único de Saúde; Reorientar a pós-graduação que é alheia as DCNs; Modelo de ensino tradicional exaurido; Falta de financiamento para adequar a estrutura física, para educação permanente dos professores, para incorporar novas tecnologias de ensino.

5 Como o grupo entende que essa implantação pode avançar
Como o grupo entende que essa implantação pode avançar? Quais estratégias podem ser sugeridas para superar os problemas apontados? Investir na construção de novos modelos de prática docente a partir de implementação de políticas institucionais; Articular com o serviço de saúde para permitir a continuidade dos programas, para garantir que não seja experiência fragmentada ou que tenha caráter meramente transitório; Incorporar na pós-graduação (lato e stricto sensu) a política preconizada pelas DCNs.


Carregar ppt "Grupo 3 Relatório Final."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google