A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado"— Transcrição da apresentação:

1 Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado
PLANO DE AÇÃO 2005 – 2010 Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado Divisão Sul-Americana

2 “As mulheres podem aprender o que é preciso fazer para alcançar outras mulheres. Há mulheres que são especialmente adaptadas para a tarefa de dar estudos bíblicos, e alcançam muito sucesso na apresentação a outros da Palavra de Deus em sua simplicidade. Tornam-se uma grande bênção em alcançar as mães e suas filhas. Esta é uma obra sagrada, e os que nela se empenham devem receber encorajamento.” – Beneficência Social, pág. 60.

3 Ministério da Devoção Pessoal
1. Ministério da Devoção Pessoal O Departamento dos Ministérios da Mulher propõe-se em continuar a promover um reavivamento espiritual entre as famílias e membros, individualmente, incentivando-os a encontrar tempo para a sua devoção pessoal e para o culto familiar.

4 Ministério da Oração Intercessória
2. O Departamento dos Ministérios da Mulher propõe como meta, ter reuniões permanentes de oração intercessória em todas as igrejas e pequenos grupos.

5 Ministério da Recepção
3. Ministério da Recepção O Departamento dos Ministérios da Mulher propõe a formação e treinamento de equipes de recepção para atuar em todas as reuniões da igreja, trabalhando em harmonia com o ancionato, diaconato, coordenador de interessados, líderes de pequenos grupos e demais departamentos da igreja.

6 Ministério do Evangelismo
4. Ministério do Evangelismo O Departamento dos Ministérios da Mulher propõe a motivação e capacitação das mulheres para que se envolvam em projetos evangelísticos, no apoio e direção dos pequenos grupos.

7 Ministério da Conservação
5. Ministério da Conservação O Departamento dos Ministérios da Mulher propõe incentivar as igrejas a continuar dando atenção especial aos novos membros para que possam se adaptar ao estilo de vida adventista, oferecendo companhei-rismo e amizade, ajudando-os a crescer no conhecimento da Palavra de Deus e a ser discípulos de Cristo.

8 (Todos os departamentos trabalhando juntos)
Datas Especiais 2º Sábado de março – DOM – Dia de Oração Mundial. 1º Sábado de junho – Sábado Missionário - Dia do Ministério da Mulher. 4º Sábado de agosto – Dia de Ênfase Contra o Abuso e a Violência (Todos os departamentos trabalhando juntos)

9 Ênfases Especiais O Departamento dos Ministérios da Mulher propõem-se durante este qüinqüênio, trabalhar 3 temas especiais, assim distribuídos:

10 Prevenção do Abuso O Departamento dos Ministérios da Mulher se propõe trabalhar integrado com todos os depar-tamentos na prevenção e cons-cientização da igreja, do lar e da comunidade sobre a gravidade do problema, encaminhando as víti-mas e agressores a profissionais capacitados.

11 Saúde da Mulher O Departamento dos Ministérios da Mulher se propõe a promover reuniões de orientação com palestras médicas, programas educativos e esclarecedores.

12 Alfabetização O Departamento dos Ministérios da Mulher propõe, motivar e treinar os membros da igreja a realizar evangelismo através do trabalho de alfabetização de adultos e jovens, na igreja e na comunidade. O projeto tem por nome “Alfabetizar para Evangelizar” e o material preparado tem por título: “Aprender é Viver”.

13 Projetos Especiais 1. Plano de Bolsas de Estudos
O Departamento dos Ministérios da Mulher propõe: Promover a Meditação da Mulher, Encontrar outros meios para conseguir aumentar os valores desse fundo educacional: Núcleos de alfabetização com apoio de ADRA Estudar possibilidade de doadores com isenção IR Inspirar pessoas a adotarem uma aluna.

14 Liderança O Departamento dos Ministérios da Mulher propõe a realização de cursos de Liderança, em cada distrito pastoral, que ajudem na instrução de homens e mulheres, possibilitando assim a formação de novos líderes.

15 Diaconisas Nova Responsabilidade
Conforme reunião de planejamento realizada em conjunto com a administração e departamentais da Divisão Sul-Americana, foi sugerida que a Associação Ministerial tomasse a seu cargo a capacitação de diáconos e diaconisas, ficando essas sob a responsabilidade da Área Feminina da Associação Ministerial.

16 Diaconisas Nova Responsabilidade Como todas as diaconisas são mulheres trabalhando na igreja, ficou estabelecido que a responsabilidade de orientá-las e motivá-las seja do Departamento dos Ministérios da Mulher.

17 Qual é o Trabalho da Diaconisa?
Atuação na Igreja: Recepção Cerimônias da Igreja Reverência Apoio às mães com filhos menores Liturgia Ofertório

18 Apoio aos Necessitados Visitação
Doentes Necessitados Afastados Novos conversos Famílias da Igreja Dorcas

19 Como Devemos Atuar? Manual da Igreja, cap. 7, pág. 58 e 59:
Diaconisas eram incluídas no quadro de oficiais das igrejas cristãs primitivas. “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo (é diaconisa) à igreja de Cencréia, para que a recebais no Senhor como convém aos santos, e a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar; porque tem sido protetora de muitos, e de mim inclusive”. - Rom. 16:1 e 2.

20 As diaconisas são eleitas para o seu cargo, e atuam pelo período de um ou dois anos, segundo for determinado pela igreja local, A igreja pode fazer arranjos para uma adequada cerimônia de admissão das diaconisas em seu cargo, a ser dirigida por um pastor ordenado com credenciais da ativa.

21 Os Deveres das Diaconisas
Ajudar nos batismos Providências para a cerimônia da comunhão O cuidado dos enfermos e dos pobres.

22 Comissão de Diaconisas. –
Deve ser formada uma comissão de diaconisas, presidida pela primeira diaconisa e tendo uma outra secretária. Esta comissão está autorizada a designar deveres às diaconisas individuais, e coopera com a comissão de diáconos, especialmente em dar as boas-vindas aos membros e visitantes, e na visitação aos lares. (Ver págs. 56 e 57.)

23 Como MM propomos realizar reuniões de treinamento, orientações e aconselhamento para diaconisas em todos os distritos pastorais.

24 “Irmãos, podemos fazer um nobre trabalho para Deus se quisermos
“Irmãos, podemos fazer um nobre trabalho para Deus se quisermos... Há para as mulheres um propósito mais alto, um mais elevado destino. Ela deve desenvolver suas faculdades, pois Deus pode utilizá-las na grande obra de salvar as almas da eterna ruína.” – Beneficência Social, 145.


Carregar ppt "Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google