A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alexandre Irigon Gervini

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alexandre Irigon Gervini"— Transcrição da apresentação:

1 Alexandre Irigon Gervini
Embedded Web Servers Alexandre Irigon Gervini

2 Funções do Embedded Web Servers
Possibilitar programas clientes e brownsers acessar páginas da Web. Um link pode referenciar arquivos locais ou remotos de um determinado site. Um link pode referenciar um script CGI.

3 Por que utilizar um web server embarcado em uma aplicação?
Atualmente diversas aplicações embarcadas são conectadas a Internet (cameras, eletrodomésticos, robôs, etc.. ). Usualmente aplicações embarcadas utilizam protocolos de comunicações simples. Para conectar estes dispositivos a internet, há a necessidade de uma espécie de Gateway entre o protocolo de comunicação e a Internet.

4 Por utilizar um web server embarcado em uma aplicação?
Poderiamos utilizar, por exemplo, um PC como gateway. Mas o PC é grande e dispendioso pra realizar somente esta função. No entanto, pode-se utilizar um web server pequeno que funcione como um gateway entre o protocolo de comunicação e a Internet.

5 Alguns web servers embarcados
Tini: Desenvolvido pela Dallas Semiconductor´s .

6 Alguns web servers embarcados
Tini: Desenvolvido pela Dallas Semiconductor´s . DS80C400: Micro-controlador que integra um 8051de alta velocidade . 10/100Mb Ethernet MAC Opera em até 75MHz . Possui 3 portas serias sincronas/assincronas que operam em até 18.75Mbps . Preço: $9.00

7 Alguns web servers embarcados
Hydra: Desenvolvido pela Xerox PARC com o propósito de explorar o espaço da aplicação para computação embarcada.

8 Um web server no processador PIC

9 Um web server no processador FairchildACE1101MT8

10 Hydra embedded Web Server

11 Hydra Especificação: Memória FLASH ROM : 1 MB RAM : 8 MB (até 16MB)
CPU : 68EN302 20MHz Memória FLASH ROM : 1 MB RAM : 8 MB (até 16MB) Portas de Comunicação 1 Porta Serial 1 Porta Paralela 1 Porta Ethernet · Operating System : Linux/Vxworks ··uClinux - linux para PalmPilot. Tamanho : 3 x 4 in.

12 Hydra o Kernel: A diferença principal entre o MC68EN302 e outras CPU's é a ausência de MMU. Os desenvolvedores do uClinux modificaram o Kernel do Linux para que ele execute no que não possui MMU.

13 Hydra Limitações: Não existe conceito de memória virtual no uClinux.
Todos processos do nível do usuário acessam a memória física diretamente. Como vários processos compartilham a memória física o endereçamento não pode ser absoluto. Com isto o tamanho do código não pode ultrapassar 64K.

14 Uma Aplicação: SpotON

15 Outras Aplicações Automação doméstica Aquisição de Dados Experimentais
Casas Inteligentes (smart houses) Câmera Digital Aquisição de Dados Experimentais Embedded Web servers podem conectar instrumentos de laboratório na Web.


Carregar ppt "Alexandre Irigon Gervini"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google