A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para ações em Vigilância do Óbito

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para ações em Vigilância do Óbito"— Transcrição da apresentação:

1 Para ações em Vigilância do Óbito
Google Earth Para ações em Vigilância do Óbito 1

2 Google Google Earth Google lançou duas ferramentas para visualização de imagens da Terra feitas por satélite: Google Maps e Google Earth.

3 Google Earth Google O Google Maps é acessado e usado via web
Digite o nome do local (Sao Paulo, por exemplo) na barra de busca e clique em Search. Clicando em "Maps" ou "Satellite" pode-se alternar entre a vista de mapa do local ou imagens de satélite

4 Google Earth Google Características: Google Earth é um aplicativo que
deve ser baixado para o seu computador e funciona como um browser. As imagens têm uma qualidade impressionante e permitem que se visualize até os telhados das casas. A navegação é bastante simples.

5 Google Earth Google Ferramentas:
Permite que você voe para qualquer lugar para visualizar imagens de satélite, mapas, terreno, construções em 3D, das galáxias do espaço exterior aos cânions do oceano. Pode-se explorar um vasto conteúdo geográfico, salvar seus locais visitados e compartilhar com os amigos.

6 Google Google Earth Menu. Algumas ferramentas: Arquivo: dá acesso aos botões para salvar uma determinada localização; Editar: dá acesso às opções de cortar, copiar, colar, pagar, renomear e atualizar placemarks ou outros Marcadores; Visualizar: oferece as opções de visualização; Ferramentas: Opções e importar dados de GPS; Adicionar: adicionar camadas.

7 Google Google Earth Painel de pesquisa - use-o para localizar lugares, obter direções e gerenciar resultados de pesquisas.

8 Google Google Earth Mapa de visão geral - use-o para ter outra perspectiva da Terra. .

9 Google Google Earth Mostrar/Ocultar barra lateral - Clique aqui para ocultar ou exibir a barra lateral (painéis Pesquisar, Lugares e Camadas).

10 Google Google Earth Marcador - clique aqui para adicionar um marcador a um local.

11 Google Google Earth Polígono - clique aqui para adicionar um polígono ou marcadores de comunidades

12 Google Google Earth Caminho - Clique aqui para adicionar um caminho (linha ou linhas), e armazenar conteúdo em formato de pontos ou polígonos.

13 Google Google Earth Os controles de navegação são exibidos no canto superior direito do visualizador em 3D. Eles oferecem o mesmo tipo de ação de navegação de um mouse e alguns recursos adicionais

14 Google Google Earth 1. Joystick de visualização 2. Joystick para mover

15 Configurações importantes
Google Configurações importantes Em Ferramentas/opções

16 Criando marcadores Google
Posicione o visualizador em 3D de modo que este inclua o ponto em que você deseja colocar o marcador.Escolha um dos seguintes métodos: Selecione Marcador no menu Adicionar. Ou Clique no ícone Marcador no menu da barra de ferramentas na parte superior da tela. A caixa de diálogo Novo marcador é exibida e um ícone aparece na tela, posicione o cursor no marcador até que o cursor assuma a forma de mão com um dedo indicador apontando e arraste-o até o local desejado.

17 Criando marcadores Google
Pode-se também digitar os informações de latitude e longitude na caixa de diálogo. Aproveite para preencher as demais informações: Nome do novo marcador Estilo, cor: Escolha uma cor, escala (tamanho) e opacidade para o ícone do marcador Visualização: Escolha uma posição para o marcador. Altitude: Escolha a altura do marcador conforme exibida sobre o terreno com um valor numérico ou com o regulador. Importante: Obeserve se as informações estão em graus e décimos de graus. Veja o sinal (se negativo abaixo da linha do equador e a esquerda de Greenwich)

18 Criando marcadores Google
Observe o marcador criado tanto na área de vista do mapa, quanto a descrição em Lugares

19 Compartilhando marcadores
Google Compartilhando marcadores Salvar os marcadores: EM Arquivo/Salvar Lugar Como Ou com o lado direito do mouse, na janela Lugares O formato padrão do google é o arquivo *.kmz

20 Compartilhando marcadores
Google Compartilhando marcadores Para visualizar um marcador, de um duplo clique no arquivo kmz via explorador de arquivos Ou em Arquivo/abrir Observe que os novos arquivos sempre ficam em lugares temporários

21 Organizando Lugares Google
Em Adicionar/Pasta ou mesmo utilizando o botão direito do mouse em Lugares, Adicione uma nova pasta; Na janela Lugares, utilize o mouse para arrastar os marcadores para a nova pasta

22 Melhorando o mapa Google
É possível encontrar um município, utilizando o menu Pesquisar; Em camadas, é possível adicionar novos elementos disponíveis para a região.

23 Melhorando o mapa Google
É possível também compartilhar mapas tipo polígonos, como Estados e Municipios, utilizando Arquivo/Abrir

24 Exportando o mapa Google Exporte os mapas em formato de figuras.
Utilize o caminho Arquivo/Salvar Imagem


Carregar ppt "Para ações em Vigilância do Óbito"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google