A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE VIDA OBJETIVO: Despertar para a importância de um projeto de vida que ajude a construir a pessoa que queremos ser.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE VIDA OBJETIVO: Despertar para a importância de um projeto de vida que ajude a construir a pessoa que queremos ser."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE VIDA OBJETIVO: Despertar para a importância de um projeto de vida que ajude a construir a pessoa que queremos ser.

2

3 QUAIS SEUS DESEJOS? SEUS SONHOS? SUAS VONTADES? SEUS OBJETIVOS? SUAS METAS? SEUS PLANOS?

4

5

6

7 O SENTIDO DA VIDA

8 "E ao final vão lhe perguntar:  o que é que você fez da sua vida?  e você? o que vai responder? nada?" 
Tchekhov

9 Dicas de um consultor californiano: Paul Dinsmore
Passo 1: Quem é você A força vital de seu projeto de vida é você. O autoconhecimento é a base para iniciar esse processo. Quando nos conhecemos, somos capazes de conduzir nossas ações de uma maneira mais positiva. Quais são meus valores de base? Quais são meus pontos fortes? Em que preciso melhorar? Quais as oportunidades que vejo em minha vida? O que ameaça meus planos? Quanto tempo dedico para planejar o futuro?

10 Passo 2: Elaborar a missão pessoal Assim como as empresas possuem sua missão com o objetivo de nortear sua existência, você também precisa elaborar a sua. Esse passo é importante, pois quando consegue-se visualizar com clareza para onde se deseja seguir, o caminho fica mais fácil. Veja uma missão para inspirá-lo na elaboração da sua: Minha missão é viver com tranqüilidade e gerar prosperidade material e emocional para mim e minha família, através de bons exemplos, comprometimento com a melhoria pessoal e focada na busca da excelência profissional e pessoal.

11 MEU PLANO DE AÇÃO Minha meta é: O que vou fazer? Quando vou começar?
Como vou fazer isso? Que estratégias vou usar para não falhar?

12 Paul Dinsmore lembra que:
as mudanças são uma constante e para se obter um bom desempenho em seu projeto de vida é preciso ter flexibilidade para adaptar-se a elas.  Para isso, elabore planos com possibilidade de alteração. Mas, atenção: um projeto de vida vale à pena quando o objetivo é a qualidade de vida! Afinal, o importante é ser feliz!

13 "Cheguem até a borda, disse ele. Eles responderam: - Temos medo
"Cheguem até a borda, disse ele.  Eles responderam: - Temos medo!  Cheguem até a borda, ele repetiu.  Eles chegaram, ele os empurrou...  e eles VOARAM..."  Guilherme Apollinari


Carregar ppt "PROJETO DE VIDA OBJETIVO: Despertar para a importância de um projeto de vida que ajude a construir a pessoa que queremos ser."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google