A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS"— Transcrição da apresentação:

1 CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS

2 CARISMA (Um Dom da Graça de Deus)
Qual o Carisma fundador das ENS? É uma Inspiração do Espírito Santo, que será como um dinamismo que há de conduzir o movimento durante todo o seu desenvolvimento e lhe permitirá cumprir sua missão.

3 CARISMA ENS Quais os elementos do Carisma fundador?
O Carisma das ENS surgiu a partir da consciência de que: - O casamento é uma obra de Deus e o casal humano a obra prima de Deus; - O casamento tem uma alma, que é o amor. E esquecer o amor é condenar o matrimônio;

4 CARISMA ENS Quais os elementos do Carisma fundador?
- O homem e a mulher não podem ser fiéis ao amor sem o auxílio do Cristo. Foi por isso que ele instituiu o sacramento do matrimônio, que é preciso aprofundar; - Os cristãos casados, tais como os religiosos e religiosas, são chamados a uma santidade; - A vida conjugal comporta grandes riquezas e também grandes exigências.

5 CARISMA ENS Carisma é a Força Divina conferida a uma pessoa, mas em vista da necessidade ou utilidade da comunidade religiosa. O Carisma das ENS é a Espiritualidade Conjugal.

6 MISTICA (Que diz respeito a vida espiritual)
Qual a Mística das ENS? É o espírito que dá sentido a propostas concretas de vida, intuição que “abre” o que se oculta no espírito humano, orientação que faz da vida uma contínua busca de comunhão com Deus.

7 MISTICA ENS Quais os elementos da Mística?
- A ajuda mútua – “Carreguem os fardos uns dos outros.” (Gl 6,2). - O testemunho – “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma.” (At 4,32).

8 MISTICA ENS Mística é o espírito que dá sentido a uma proposta de vida. A Mística das ENS é a mística do Cristo comunitário.

9 ESPIRITUALIDADE (Espiritualidade é aquilo que orienta nossa vida)
Qual a Espiritualidade das ENS? É a arte e a ciência de santificar o casamento, isto é, a arte de viver, como pessoas casadas, uma vida cristã em conformidade com os desígnios de Deus.

10 ESPIRITUALIDADE ENS Quais os elementos da Espiritualidade?
Cultivar a assiduidade em nos abrirmos à vontade de Deus; Desenvolver a capacidade para a verdade; Aumentar a capacidade para o encontro e a comunhão;

11 ESPIRITUALIDADE ENS A Espiritualidade cristã é uma escolha que fazemos para “conhecer e crescer” no nosso relacionamento diário com o senhor Jesus Cristo. A Espiritualidade das ENS é a busca do caminho de santificação através da vivência do Sacramento do Matrimônio.

12 CONCLUSÃO O Carisma(dom) comporta um Ser(vocação) e um Fazer(missão) impulsionados pela Mística(auxílio mútuo e testemunho, tendo Cristo como referencial). Assim, as ENS tem um carisma cujo Ser(vocação) é a Espiritualidade Conjugal. O seu Fazer se realiza: Em Casal, em Comunidade(família), na Igreja e no Mundo.


Carregar ppt "CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google