A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEDAGÓGICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEDAGÓGICO."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEDAGÓGICO

2 O QUE VAMOS FAZER? CONSTRUIR UMA HIPERMÍDIA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL FAUSTO DE AGUIAR CARDOSO, QUE ESTÃO INCLUSOS EM SALA REGULAR E RECEBEM ATENDIMENTO ESPECIALIZADO NA SALA DE RECURSOS. OS MESMOS PARTICIPARÃO DAS COMEMORAÇOES CULTURAIS DA NOSSA ESCOLA, NA SEMANA DO FOLCLORE.

3 QUANDO VAMOS FAZER? O PROJETO FOI PLANEJADO E ELABORADO DURANTE O MÊS DE JUNHO E SERÁ APRESENTADO NO MÊS DE AGOSTO, QUANDO COMEMORAREMOS O FOLCLORE NA ESCOLA MUNICÍPIO FAUSTO CARDOSO.

4 QUAIS SÃO OS NOSSOS OBJETIVOS?
ENVOLVER OS ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NAS COMEMORAÇÕES PROMOVIDA PELA ESCOLA. FAZER COM QUE OS ALUNOS IDENTIFIQUEM AS VÁRIAS FORMAS DE CULTURA E QUE OS MESMOS FAÇAM PARTE DELAS NAS APRESENTAÇÕES. MOSTRAR DE FORMA DINÂMICA QUE TODOS OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS SÃO CAPAZES DE DESENVOLVER QUALQUER ATIVIDADE, BASTA DAR OPORTUNIDADE.

5 A QUEM SE DESTINA? AOS ALUNOS ESPECIAIS DA INSTITUIÇÃO, CONTANDO COM O
APOIO DOS PROFESSORES PARA A ORIENTAÇÃO TECNICO PEDAGÓGICA.

6 COMO VAMOS CONSTRUIR ESSE PROJETO? QUAIS OS PROCEDIMENTOS?
PARA A CONSTRUÇÃO DA HIPERMÍDIA,VAMOS REALIZAR AS SEGUINTES AÇÕES. Navegar pela hipermídia construída pelo grupo-Fausto de Aguiar Cardoso, Cartografia de um grupo especial, para estar contextualizado com as novas modalidades. Explorar de forma livre os recursos e ferramentas disponíveis no PowerPoint. Pesquisar na internet imagens e outras informações que possam enriquecer os nossos conhecimentos sobre as varias formas de ver e entender o folclore. Orientar os alunos para a construção da hipermídia. Auxiliar os alunos a forma correta de utilizar os botões , o mause, como pesquisar uma imagem na internet ou no PowerPoint. Publicar a hipermídia construída no portfólio de grupo para que todos tenham acesso a ver, conhecer e comentar o nosso trabalho.

7 QUAIS OS RECURSOS QUE VAMOS UTILIZAR?
MATERIAIS DISPONIVEIS NO TELEDUC, POWERPOINT PESQUISAS NA INTERNET,

8 OBSERVADOR(ES) Aldaci Santos de Jesus PERFIL DOS ALUNOS:
LUCAS ANDRADE SANTOS Síndrome de Dawn. O aluno apresentou na avaliação,dificuldade na coordenação motora fina, linguagem expressiva, porém é muito inteligente e participativo. JOHAN SANTOS BOMFIM Deficiente auditivo. Na avaliação o aluno apresentou dificuldade de escrita, não identificava as letras do alfabeto, em alguns momentos por não ser entendido pelos colegas e professores ficava muito irritado, chegando a não querer ficar na escola. DANIEL RODRIGUES DOS SANTOS Deficiente Mental leve e Baixa visão. O aluno durante a avaliação apresentou, falta de concentração, atenção, tem dificuldade para escrever por ser DV é distraído, não identifica as letras do alfabeto. OBSERVASÃO:Mas hoje com o trabalho desenvolvido na Sala de a Recursos alguns alunos já conseguiram um avanço significativo ao receberem atendimento especializado.

9 DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA PELO PROFESSOR
Conhecer as lendas folclórica e ensinar que toda lenda é “MITO” Saber identificar as lendas que são mais conhecidas; Participar dos momentos folclórico da nossa região; Inserir esses movimentos nas atividades da escola.

10 COMO VAMOS ACOMPANHAR E AVALIAR A EXECUÇÃO DO PROJETO?
O Projeto será avaliado por meio: Das interações realizadas pelo “Correio”do teleduc,durante toda a semana. Da hipermídia construída e publicada no “Portfólio de Grupo” Da auto-avaliação disponibilizada no “Diário de Bordo”.


Carregar ppt "PROJETO PEDAGÓGICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google