A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Principais Dúvidas do Atendimento Canal Microsoft

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Principais Dúvidas do Atendimento Canal Microsoft"— Transcrição da apresentação:

1 Principais Dúvidas do Atendimento Canal Microsoft

2 Qual o procedimento para o cliente que adquire Open Windows 2000 Server para solicitação de mídia?
Logo após o recebimento das licenças open, o cliente deve entrar em contato com o atendimento a clientes ( ) e solicitar a mídia desejada. A primeira mídia de cada produto do contrato Open será (após a solicitação) enviada gratuitamente

3 O que são: Open filial e Coligadas?
Open Filial - para Matriz e Filial (empresas com o mesmo CNPJ, só alterando o final), a Matriz pode adquirir um Open e incluir as necessidades de suas filiais nessa compra. Isso pode aumentar o Nível de Desconto do Open nesta compra inicial. A Microsoft sugere para efeito de controle, que cada filial tenha uma cópia do Open, juntamente com uma cópia da nota fiscal de compra das licenças de uso do software.   Obs.: Podemos incluir as necessidades de todas as empresas na 1a compra e distribuir os números de autorização de licenças para elas. 

4 O que são: Open filial e Coligadas?
Open para Empresas Afiliadas (Coligadas). Empresas legalmente vinculadas a uma "holding" ou grupo de empresas podem tirar proveito de todos os benefícios obtidos pela empresa principal ou matriz. A Matriz deve colocar o pedido de 1ª compra, que estabelecerá o nível de desconto no qual as empresas afiliadas participantes estão autorizadas a recompras, utilizando o número de autorização do cliente Open principal. A Matriz não pode reunir pedidos de uma ou mais afiliadas para estabelecer o nível de desconto da 1ª compra. Uma vez que o cliente de Open recebe a confirmação de sua licença, ela deve divulgar este número entre as empresas afiliadas qualificadas para aquisição do Open.

5 O que são: Open filial e Coligadas?
Open para Empresas Afiliadas (Coligadas). As afiliadas qualificadas poderão efetuar compras utilizando-se do Número de Autorização, a menos que haja restrições impostas pelo cliente do Open principal. A afiliada deve obrigatoriamente efetuar a compra em um revendedor localizado dentro do território nacional. Qualquer afiliada que colocar um pedido utilizando o Número de Autorização da Matriz também receberá um contrato Open e uma confirmação de licença que autentica seus direitos de uso das licenças de produtos por ela adquiridas. Todas as afiliadas possuem portanto um registro individual das licenças adquiridas.

6 Forma de Licenciamento
Posso instalar Office XP em um computador portátil, já que possuo a licença para usar no desktop? Dependerá da clausula de concessão de licença no seu EULA. Deverá verificar se consta a seguinte frase; "O usuário principal do computador no qual o SOFTWARE está instalado poderá fazer uma segunda cópia para seu uso exclusivo em um computador portátil" O direito de fazer uma segunda cópia de um software Microsoft aplica-se somente a alguns aplicativos, não ao Sistema Operacional. Forma de Licenciamento Computador Portátil Computador Doméstico FPP (caixa do produto) OK Open License Program Não Contrato Select e EA

7 Como posso cancelar a aquisição do contrato Open?
Os cliente finais podem enviar um   para o programa “Open License Program Brazil”– tem como principal finalidade aproximar o usuário final à Microsoft, permitindo assim que ele tenha uma pronunciação formal, autorizando ou não, o cancelamento de suas licenças. Este novo processo facilitará o trabalho dos Distribuidores e revendas no gerenciamento destes casos.

8 As licenças Open dos softwares Microsoft (Windows e Office) quando compradas no estado de São Paulo podem ser usadas em qualquer outro estado? Não existe limitação geográfica para utilização das licenças dentro do território nacional, porém ressaltamos que as mesmas só podem ser utilizadas pelo proprietário cujo CNPJ consta no contrato Open. Em caso de multinacionais, a subsidiária de uma multinacional do Mercosul instalada no Brasil, pode usufruir o mesmo nível de desconto que sua matriz. Importante: as compras da subsidiária brasileira devem ser feitas no Brasil, com uma revenda local.

9 O cliente que comprou um computador usado com software OEM
O cliente que comprou um computador usado com software OEM. Como comprova a legalidade do software? O documento que garante a legalidade do software é EULA (End User License Agreement – Contrato de Licença de Usuário Final) . No caso de produtos OEM, o EULA é um documento eletrônico. Sendo assim o documento que comprova a legalidade do produto OEM é a Nota Fiscal. Desta forma, a Microsoft sugere que o integrador discrimine o software (e o seu COA) na Nota Fiscal, de maneira a oferecer a seus clientes mais uma garantia de comprovação de regularidade.

10 Tivemos que trocar o gabinete do computador, pois o mesmo apresentou problemas. Como devemos proceder para a troca de Etiqueta de Autenticação do produto que está colada no gabinete (como recomenda a Microsoft) ou regularização do mesmo? Não há segunda via do COA. Deve-se preocupar em manter as Notas Fiscais do PC, com o software discriminado. Apenas a Nota Fiscal comprova a legalidade do produto adquirido. O COA é um dispositivo que comprova a autenticidade do software, que ele não é falsificado. Não é comprovante que os produtos estão devidamente licenciados, por isso a importância da Nota Fiscal.

11 Downgrade é possível com softwares Microsoft OEM? Existe Exceção?
A única forma de licenciamento onde não é permitido o downgrade é o licenciamento OEM. A única exceção é o Windows XP Pro OEM onde é autorizado o downgrade para Windows 2000 Pro, Windows NT Workstation ou Windows 98SE.

12 Qual a diferença entre licenciamento Per Seat e per Server?
No licenciamento Por estação (Per seat), uma CAL é associada a um dispositivo específico. Se a sua organização escolher implantar licenças "Por estação", cada dispositivo licenciado tem permissão para acessar qualquer servidor dentro da rede da sua organização que esteja executando esse determinado produto no servidor.

13 Qual a diferença entre licenciamento Per Seat e per Server?
No licenciamento Por Servidor (Per server), um número especificado de CALs são associadas a um determinado servidor. O número de dispositivos que pode acessar legalmente esse servidor simultaneamente é limitado no licenciamento "Por servidor" ao número de CALs adquiridas para esse determinado servidor. Como as CALs nas implantações "Por Servidor" não são associadas permanentemente a um dispositivo específico, se a sua organização adicionar outro Windows Server e continuar com a implantação no modo "Por servidor", serão necessárias CALs separadas do Windows para acesso ao segundo servidor. Com implantações "Por servidor", o administrador do sistema define o número de CALs que se aplicam ao servidor durante a instalação, com base no número que foi comprado para esse servidor.

14 Qual a diferença entre licenciamento Per Seat e per Server?
>> Ratificamos que se o usuário definir o tipo de licenciamento como Per Seat, não poderá mudá-lo para Per Server.

15 É possível adquirir um Hardware em uma revenda e um software OEM em outra revenda integradora? Quanto tempo após a compra do Hardware o cliente poderá efetuar a compra de um OEM? Sim, todavia na nota do Office OEM emitida pela revenda ela deve fazer referência à nota do computador novo (incluir o número desta NF) sendo que as datas de ambas notas fiscais não podem ter mais do que 5 (cinco) dias de diferença, por se tratar de uma máquina nova. No caso de Sistemas Operacionais, a venda e integração deve ocorrer no mesmo dia.

16 Sou obrigado agora a vender para meu cliente o 3-Pack que o Distie me obrigou a comprar? Como proceder? Não, os Distribuidores é que devem comercializar os produtos OEM em 3-Pack. As revendas podem comercializar dentro das regras de integração ao hardware ou máquina nova, cada produto isoladamente por solicitação dos clientes.

17 O que acontece se os selos COA, do integrador, forem perdidos, danificados ou roubados?
Os integradores são responsáveis por todos os componentes do produto adquirido após recebê-los do distribuidor, inclusive em casos de perda, danificação ou roubo. Portanto aconselha-se que o integrador verifique o produto adquirido e caso possua componentes ausentes, contatar o distribuidor imediatamente para substituição.

18 O que é uma Licença CAL? Uma CAL não é um produto, mas apenas um documento legal que dá ao usuário o direito de acessar os serviços do software servidor. Se sua empresa superar esse número de estações de trabalho acessando um servidor, ela deverá adquirir novas licenças para cada PC que for conectado à rede.

19 Tenho um 20 estações com Win 98
Tenho um 20 estações com Win 98. Apenas 10 estarão acessando simultaneamente os serviços de um programa no servidor Windows 2000 Server via TS. Logo, somente preciso de 10 licenças de Terminal Services per server? Não existe acesso concorrente(simultâneo) para Windows 2000 Terminal Services, ou seja, cada estação deverá possuir sua Terminal Services CAL.

20 O Ms-Dos caiu em domínio público? Como faço para adquiri-lo?
Não, o Sistema Operacional Ms-Dos está descontinuado, todavia se o cliente desejar regularizar seu uso deverá adquirir uma licença do Sistema operacional atual, como o Windows.

21 Meu cliente possui máquinas com Windows 95 ou Windows 98 e deseja atualizá-los. Como proceder?
Sendo pessoa jurídica poderá adquirir licenças de Windows XP Pro Upgrade.

22 Posso vender meu contrato Open?
As licenças adquiridas através de um contrato Open poderão ser transferidas apenas uma vez para uma pessoa jurídica. Primeiramente a pessoa jurídica deve concordar com os termos do Contrato de Licença de Uso e a transferência deve incluir todas as licenças do software não podendo ser transferidas em parte ou a duas pessoas jurídicas distintas. A empresa que transferiu suas licenças não terá mais o direito de uso dos softwares, devendo adquirir outras licenças ou descontinuar a utilização do software no momento da transferência.

23 Posso vender meu contrato Open?
É necessário que seja gerada uma nota fiscal da "empresa-A" para a "Empresa-B", como uma transferência de ativo para a "empresa B". Nos casos de versões upgrade (atualização) a transferência das versões anteriores é obrigatória. Para solicitação de alteração do nome do licenciado no contrato, o cliente deve preencher o formulário (constante no site e-open) e mandar para a Microsoft com firma reconhecida. Enviar para: Brazil Open License Program Av. Nações Unidas, Torre Norte 27º andar São Paulo SP

24 Um cliente montou um servidor com Windows 2000 Server e Office Pro
Um cliente montou um servidor com Windows 2000 Server e Office Pro. Ao espelhar o serviço do aplicativo para as 20 estações - estas já licenciadas sendo 10 com Windows 98SE; 5 com NT Workstation e 5 com Windows 2000 Pro. Necessitará de quais licenças? O cliente necessitará obter uma licença de uso do Windows 2000 Server e 21 licenças do Office XP Professional, 20 licenças CAL de Windows e 15 licenças de Terminal Services.

25 Meu cliente possui máquinas com os softwares: OS/2, Macintosh e sistemas UNIX como: SCO (Xenix, UnixWare), Sun (Solaris/X86, Solaris/SPARC,SunOS), HP (HP-UX), IBM (AIX), Digital (Ultrix, OSF/1, Digital UNIX), SGI (IRIX), ou IBM 4680/90. Posso migrar para o Windows XP Professional da Microsoft? Sim, estes produtos exclusivamente são elegíveis a licença do Windows XP Professional Upgrade.

26 Uma estação de trabalho Thin client (com Windows CE) já está licenciada para o Windows 2000 Terminal Services ou é necessário comprar Licenças Cal do Terminal Services? Para se autenticar na rede, impressão, arquivo.....somente é necessário a CAL de Windows 2000 Server. Contudo, para obter a interface do servidor, utilizando o seu serviço, precisa CAL de TS.

27 Posso vender Office OEM com um Hardware não periférico ?
Se eu quiser vender dois Windows XP Pro OEM para uma pequena empresa, preciso de dois hardwares não periféricos de computador? Sim, para cada produto OEM você precisa anexar a um hardware de computador. Posso vender Office OEM com um Hardware não periférico ? Não, Aplicativos / Servidores (venda somente com um computador novo)=> computador novo = CPU + motherboard+ HD + fonte de energia + gabinete

28 O que a Microsoft entende por hardware não periférico
O que a Microsoft entende por hardware não periférico? Quais os hardwares permitem a comercialização de Sistema Operacional OEM? Orientamos aos integradores analisarem o contrato e, a partir disso, atuarem de acordo com seus critérios para negociações com o mercado. Não-periféricos são todos os hardwares essenciais, interno e perene ao gabinete do computador, tais como: HD, memória, placa-mãe e outros que se aplicam a esta situação.

29 Além da Web ( https://activate. microsoft
Além da Web ( ) existe algum telefone onde eu possa ligar para fazer as ativações do Terminal Services? Sim, através do clearinghouse do Terminal Services através do telefone Ligação internacional gratuita, com atendimento em Português. Não precisa discar o "00xx".

30 Qual seria a atualização do Visual Studio .Net Professional?
Os produtos Visual Basic, Visual C++, Visual InterDev, Visual FoxPro, Visual J++ e o Visual Studio na versão 6.0 permitem atualização para a plataforma Dot Net? Sim, as ferramentas na versão 6.0 Professional, tem direito ao Visual Studio .NET Professional. Quem tem o Enterprise 6.0, tem direito ao Enterprise Developer .NET. Qual seria a atualização do Visual Studio .Net Professional? Para atualizar de um Visual Studio .NET Professional, ele deve comprar o MSDN Enterprise AS (que inclui o Visual Studio Enterprise Developer)

31 Perguntas ???


Carregar ppt "Principais Dúvidas do Atendimento Canal Microsoft"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google