A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS PAROQUIAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS PAROQUIAIS."— Transcrição da apresentação:

1 OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS PAROQUIAIS.
É hora de começar a trabalhar. Neste ano, temos muito a fazer. Os retiros missionários são essenciais para o sucesso da Missão Continental. Estes retiros precisam ser bem organizados pelos COMIPAS. O essencial é escolher bem os Missionários. Nós precisamos gente capaz de fazer bem o Retiro e estar em condições de transmitir. Quem faz um precisa fazer os três retiros. Que cada retirante venha com caderno/caneta.

2 O primeiro retiro – o Kerigma
Kerigma é o primeiro anúncio que os apósto- los fizeram logo depois da Ressurreição. Eles chegavam diante do povo davam o seu testemunho: Ele está vivo, Ele ressuscitou. Neste Retiro fala-se do Amor de Deus... Do Pecado e da necessidade de Conversão; De Jesus Cristo, o Senhor de nossa vida; Da Vida em comunidade e convite à participação; Em pedir e receber o Espírito Santo; Em transformar a vida à luz do Espírito Santo.

3 O 2o. Retiro – Palavra de Deus
Este retiro coloca a Bíblia na mão de nossos missionários. Não para ler, mas para rezar a Palavra de Deus; Estarão aprendendo a Leitura Orante da Bíblia. Durante o dia farão diversas experiências de oração com a Bíblia na mão. “Verbo se fez carne e habitou entre nós”. Vamos aprender a manusear a Bíblia e a sentir Deus falando conosco, pela sua Palavra.

4 O 3o. Retiro - EVANGELIZAÇÃO
Aqui os missionários serão treinados na Evangelização. Saberão que evangelizar é levar a Boa Notícia, do Cristo vivo e ressuscitado. Serão treinados para fazer um trabalho em grupos de dois, um apoiando o outro. Estarão treinados para chegar nas casas, fazer oração e anunciar o Cristo vivo.

5 O que nós esperamos de todos os COMIPAS?
Que façam com muita responsabilidade as inscrições de seus missionários; Que haja representante de todos os grupos e pastorais da paróquia. Que sejam lideranças, capazes de transmitir, na matriz e nas capelas, a síntese do Retiro. Que depois liderem os grupos de novena. Que providenciem pelos crachás, pelo trans- porte de todos os retirantes (ida e volta). Que ajudem nas despesas de todos os retiros.

6 O que se espera do COMIPA da Paróquia em que se realiza o Retiro?
Que tenham espaço físico para todos os reti- rantes da Área Pastoral (500 lugares). Que haja cadeira para todos; Que o som seja compatível com o evento; Que tenham um ambiente para o almoço e um bom ambiente para a adoração depois do almoço; Que haja ambiente para as confissões, depois do almoço e durante todo o tempo da adoração. Que organizem bem a missa de encerramento, que possivelmente será na matriz.

7 O que esperamos de todos os padres da Área Missionária?
Que ajudem o COMIPA a escolher bem os ins- critos para fazer os retiros. Que todos possam almoçar com os retirantes. Que possam ficar para as confissões, logo de- pois do almoço, até umas 16 horas. Que na missa do encerramento dos retiros ao menos possam concelebrar. Que organizem em todas as paróquias o domingo seguinte, quando os retirantes passarão a síntese. Tudo isto vai acontecer três vezes em 2011.

8 A diocese repassa 20% da Coleta da Evangelização
Cada área recebe 20% do que a Área entregou: Área da Serra: 1.127,00; ,00 Área de Taquara: 1.042,00; 1.060,00 Área de Campo Bom: 1.050,00; Área de Dois Irmãos: 1.268,00 - Área de Novo Hamburgo: 2.568,00 – 2.618,00 Área de São Leopoldo: 475, ,00 NB. De repente, dá para ver que a coleta não foi tão boa. É claro que isto não é o suficiente. As áreas precisam pensar numa promoção conjunta para arcar com estas despesas de almoço e de aluguel de som.

9 Seria muito bom... Que os retirantes comparecessem usando a Camiseta. Há como mandar fazer camiseta. Que na paróquia, todos os carros tivessem os adesivos das Missões. Que a paróquia tivesse capelinhas missioná- rias para todos os grupos de novena. Que todos os ministros da Eucaristia e todos os catequistas da paróquia estivessem nos retiros. Que os tios do CLJ e ONDA estivessem também.


Carregar ppt "OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS PAROQUIAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google