A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 1 VIVENDO NA PALAVRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 1 VIVENDO NA PALAVRA."— Transcrição da apresentação:

1 1 1 VIVENDO NA PALAVRA

2 PARA CASA... 2a. Semana 2 2 OBSERVE MATEUS 6:33; ATOS 1:8 E FILIPENSES 4:13 ANOTE PELO MENOS 15 OBSERVAÇÕES. LER SEIS capítulos do livro de provérbios por dia. ESCOLHER UM (1) CAPÍTULO cada dia e EXECUTAR os ITENS de 1 a 6 das páginas 3 e 4 DA APOSTILA, fazendo suas anotações, MANUSCRITAS. Ler todo o livro de provérbios

3 JESUS: PRIMOGÊNITO OU UNIGÊNITO?
3 3 JESUS: PRIMOGÊNITO OU UNIGÊNITO? JOÃO 3:16 X LUCAS 2:4-7 JESUS É OS DOIS.

4 4 4 Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e escreveu assim:  Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.  Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna? Eram quatro os concorrentes...

5 O sobrinho fez a seguinte pontuação:
5 5 O sobrinho fez a seguinte pontuação:  Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

6 A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã! Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres. 6 6

7 O padeiro esperto pegou uma cópia e interpretou:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro! Nada dou aos pobres. 7 7

8 8 8 Aí, chegaram os pobres da cidade. Um deles interpretou: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

9 9 9 QUAL FOI O PROBLEMA?

10 10 10 LEIA SELETIVAMENTE

11 FOCALIZE EM UM PONTO RELEVANTE DO TEXTO
11 11 FOCALIZE EM UM PONTO RELEVANTE DO TEXTO QUEM? Quem são as pessoas do texto? Quem é o principal? O QUE? O que está acontecendo? O que desencadeou o evento? ONDE? Onde estão as pessoas? De onde estão vindo? Para onde vão? COMO? Como ocorreu o fato? Quais os detalhes? Como é descrito? QUANDO? Quando ocorreu? Quando foi escrito? O que teve antes? POR QUÊ? Por que foi incluído? Por que foi colocado aqui? Por que vem depois disso? Por que esta pessoa disse isso? PARA QUÊ SERVE? Para que eu vou usar esta verdade? Que diferença faz na minha vida? Qual a forma prática de aplicar isto?

12 FOCALIZE CADA PONTO EM ATOS 1:12-26
Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Simão , Judas (de Tiago) e mulheres. QUEM? O QUE? Escolha de um substituto para o lugar de Judas Iscariotes. ONDE? Aposento em Jerusalém. COMO? Todos reunidos oraram pediram o direcionamento de Deus. QUANDO? Nos dias após a ascensão de Jesus, antes de 50 dias. POR QUÊ? Precisava-se de testemunhas oculares do trabalho de Jesus na terra, desde o batismo de João até aquela data. PARA QUÊ? Não há apóstolos hoje, pois ninguém encaixa-se na condição do apostolado. Confiar em Deus nas decisões.

13 13 13 LEIA COM PROPÓSITO

14 14 14 TODA ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA POR DEUS E ÚTIL PARA O ENSINO, PARA A REPREENSÃO, PARA A CORREÇÃO E PARA A INSTRUÇÃO NA JUSTIÇA. 2 TIMÓTEO 3:16

15 A ESTRUTURA GRAMATICAL
15 15 AS CHAVES DO TEXTO: A ESTRUTURA GRAMATICAL A ESTRUTURA LITERÁRIA

16 A ESTRUTURA GRAMATICAL
16 16 A ESTRUTURA GRAMATICAL

17 VERBOS ESTRUTURA GRAMATICAL MOSTRA QUEM FAZ A AÇÃO.
17 ESTRUTURA GRAMATICAL VERBOS MOSTRA QUEM FAZ A AÇÃO. MOSTRA QUANDO É A AÇÃO. MOSTRA QUAL É A AÇÃO. Salmos 40:3 – Como a música ajuda na conversão? Filipenses 4:13 – Qual é a ação descrita no verbo? Gênesis 1:26 – Quem fez o homem?

18 MODIFICADORES ESTRUTURA GRAMATICAL AMPLIAM O SENTIDO.
18 18 ESTRUTURA GRAMATICAL MODIFICADORES AMPLIAM O SENTIDO. NÃO PODEM SER OMITIDOS. ADJETIVOS, ADVÉRBIOS, ETC. I Timóteo 6:10 – Qual é a raiz dos males? Eclesiastes 2:17-18 – O trabalho é inútil e uma maldição? Marcos 2:1-5 – De quem é a fé que curou o paralítico?

19 CONJUNÇÕES ESTRUTURA GRAMATICAL RELAÇÃO COM O CONTEXTO.
19 19 ESTRUTURA GRAMATICAL CONJUNÇÕES RELAÇÃO COM O CONTEXTO. APONTA UMA DIREÇÃO. MAS, E, PORTANTO e SE. João 1:12 – Jesus veio para todos? Colossenses 3:1 – Por que pensar nas coisas do alto? I Coríntios 15:13-19 – Este texto é dúvida ou afirmação?

20 20 20 A ESTRUTURA LITERÁRIA

21 Biográfica Geográfica Histórica Cronológica Ideológica
21 21 ESTRUTURA LITERÁRIA Biográfica - Pessoas chaves – Gênesis, 1 e 2 Samuel. Geográfica - Lugares chaves – Êxodo, Josué, Atos. Histórica - Eventos chaves – Esdras, Neemias, Apocalipse. Cronológica - Datas chaves – 1 e 2 Sam. / 1 e 2 Reis. Ideológica - Idéias chaves – Romanos, Gálatas, 1 e 2 Tim.

22 Porque Jacó troca as mãos? DESENVOLVA. Mínimo de 30 linhas
PARA CASA... 22 22 Ler Gênesis, do capítulo 37 ao 50. Fazer as 7 iscas do item 4, para cada capítulo, desenvolvendo as 4 estruturas literárias para cada capítulo (APOSTILA PÁGINAS 7 E 9) Porque Jacó troca as mãos? DESENVOLVA. Mínimo de 30 linhas

23 Porque Jacó troca as mãos? DESENVOLVA. Mínimo de 30 linhas
PARA CASA... 23 23 Ler Gênesis, do capítulo 37 ao 50. Fazer as 7 iscas do item 4, para cada capítulo, desenvolvendo as 4 estruturas literárias para cada capítulo (APOSTILA PÁGINAS 7 E 9) Porque Jacó troca as mãos? DESENVOLVA. Mínimo de 30 linhas


Carregar ppt "1 1 VIVENDO NA PALAVRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google