A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIXO RECICLÁVEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIXO RECICLÁVEL."— Transcrição da apresentação:

1 LIXO RECICLÁVEL

2 APRESENTAÇÃO Este trabalho foi criado no intuito de atingir não só os alunos do Colégio Cândido Portinari, mas também à todos os entrevistados – que vão de estudantes à donas de casa – e às pessoas que terão acesso a este material. Com isso, mais pessoas saberão o que é e o que fazer com o lixo reciclável. Fizemos perguntas envolvendo o nosso tema, e suas respostas foram utilizadas para criarmos gráficos e tabelas relacionadas ao lixo reciclável. Nós entrevistamos pais, professores, alunos, funcionários, coordenadores (...) de diversas idades e locais. Enfim: não temos um público-alvo específico, além das pessoas em geral.

3 INTRODUÇÃO Reciclar significa transformar objetos usados em novos produtos. Este ato proporciona melhorias ambientais, que diminui a poluição do solo, ar e água e minimiza a utilização de fontes naturais, gerando emprego para muitos - como catadores de papel e alumínio, que acabam conseguindo renda, ajudando a manter sua família. Muitas industrias estão aderindo à reciclagem, por que, além de ser um ato ecológico, é econômico, já que reduz os custos de sua produção. As escolas estão reforçando para seus alunos ideias sobre o lixo reciclável e, em muitos condomínios, a coleta seletiva é algo bem comum. Neste trabalho, vamos relacionar o que as pessoas sabem sobre esse lixo e o que realmente fazem com o mesmo – seja utilizá-lo de forma adequada ou não.

4 PERGUNTAS Você contribui para a coleta seletiva? A) Sim. B) Não.
C) Às vezes. D) O que é isso? Você costuma ir à empresas de reciclagem? A) Sim, sempre. B) Sim, às vezes. C) Já fui apenas uma vez. D) Não. Você costuma adquirir produtos reciclados?

5 Você sabia que as fraldas descartáveis são recicláveis?
A) Sim. B) Não. Você sabe as cores utilizadas para cada tipo de lixo? A) Sim, todas. B) Sim, a maioria. C) Sim, porém poucas. D) Não. O seu bairro realiza a coleta seletiva? A) Sim B) Não sei. C) Não. Você sabe diferenciar materiais recicláveis de não-recicláveis? A) Sim, todos. C) Sim, porem poucos.

6 Você acha que é suficiente haverem lixeiras que separam o lixo, mesmo que a população não tenha consciência da importância da coleta seletiva? A) Sim, é suficiente. B) Não, é necessário consciência. C) O governo deve investir mais neste setor. D) Todos sabem, mas ninguém usa. Na sua escola ou a do(s) seu(s) filho(s) há um incentivo à reciclagem? A) Sim. B) Não. C) Nem sempre. D) Não sei. E) Não vou à escola e/ou não tenho filhos. Você REALMENTE se importa com o destino do seu lixo? D) Nunca pensei sobre isso.

7 TABELAS   Você contribui para a coleta seletiva?
Você costuma ir à empresas de reciclagem? F.A F.R Sim 6 20% Às vezes 12 40% Não 10 33,3% O que é isso? 2 6,7% Total 30 100% F.A F.R Sim, sempre 3 10% Sim, às vezes 4 14% Só fui apenas uma vez 5 16% Não 18 60% Total 30 100%

8 Você sabia que as fraldas descartáveis são recicláveis?
Você acha que é suficiente haverem lixeiras que separam o lixo mesmo que a população não tenha consciência da importância da coleta seletiva? F.A F.R Sim, é suficiente 3 10% Não, é necessário consciência 17 58% O governo devia investir mais 5 16% Todos sabem, mas não ninguém usa Total 30 100% F.A F.R Sim 9 30% Não 21 70% Total 30 100% Você sabia que as fraldas descartáveis são recicláveis?

9 Na sua escola ou a do(s) seu(s) filho(s) há um incentivo à reciclagem?
F.A F.R Sim 6 20% Não 4 14% Não sei 5 16% Nem sempre 11 37% Não tenho filhos e/ou não vou à escola 13% Total 30 100%

10 Você contribui para a coleta seletiva?
GRÁFICOS Você contribui para a coleta seletiva?

11 Você acha que é suficiente haverem lixeiras que separam o lixo, mesmo que a população não tenha consciência da importância da coleta seletiva?

12 Na sua escola, ou na do(s) seu(s) filho(s) há um incentivo a reciclagem?

13 Com este trabalho podemos perceber que a conscientização sobre a reciclagem - e derivados - é bastante reduzida. O governo também não se importa muito com o destino deste lixo, pois não influencia tanto quanto deveria a população sobre a separação dos materiais. Por esta falta de influência, grande parte da população não sabe como lidar com o seu lixo e, consequentemente, não o trata de forma adequada. Vimos também que a maioria dos resíduos produzidos pelo homem (cerca de 50%) pode ser reciclada, porém, comprovamos que muitas pessoas não se importam com um dos maiores problemas que nós enfrentamos atualmente: a sobrecarga de lixo. Com isso concluímos que, apesar de muitas indústrias, escolas, condomínios e afins utilizarem esta técnica para com o lixo, nem todos têm acesso fácil à informação e/ou nem sempre há empresas de reciclagem próximas que tratam de maneira adequada este tipo de lixo, fazendo com o que nem toda a população leve a sério a questão do lixo reciclável. Se as pessoas se informarem mais sobre o destino do seu lixo, saberão como o tratar melhor, haverá uma redução de lixões (dentre outros fatores) e ainda contribuirão para a diminuição de poluentes no meio ambiente. C O N C L U S Ã O

14 Maria Luisa Carneiro – Nº 21
COMPONENTES David Campos – Nº 08 Isabela Melo – Nº 13 Ix Chel Barbosa – Nº 14 Maria Luisa Carneiro – Nº 21 Wagner Rodrigues – Nº 33 Matemática - Ynêz Soledade 8ª/9º B Obrigado!

15


Carregar ppt "LIXO RECICLÁVEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google