A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lixo Doméstico Componentes : Carol Oliveira, Darlan , Gabriela Medeiros,Gabriela Sepúlveda, Luiza Xavier, Pablo Gantois Professora :Ynêz Matéria: Matemática.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lixo Doméstico Componentes : Carol Oliveira, Darlan , Gabriela Medeiros,Gabriela Sepúlveda, Luiza Xavier, Pablo Gantois Professora :Ynêz Matéria: Matemática."— Transcrição da apresentação:

1 Lixo Doméstico Componentes : Carol Oliveira, Darlan , Gabriela Medeiros,Gabriela Sepúlveda, Luiza Xavier, Pablo Gantois Professora :Ynêz Matéria: Matemática

2 INTRODUÇÃO Depois de assistirmos o documentário Lixo Extraordinário, fizemos uma entrevista com mulheres de 20 a 70 anos, donas de casa num bairro de classe média. Nos gráficos a seguir podemos perceber como as pessoas cuidam do seu lixo doméstico e pelas respostas percebemos como esse sistema precisa ser melhorado. Hoje em dia o aumento da quantidade de lixo gerado nas grandes cidades provocou um novo problema: O esgotamento rápido dos aterros sanitários. Falta espaço para acomodar tanto resíduo.A falta de conhecimento sobre os problemas gerados pelo acúmulo de resíduos resultou na negligência com sua destinação. Mais da metade dos resíduos gerados é jogado em terrenos a céu aberto, à beira de estradas e até jogado nos rios.O chamado lixo domiciliar equivale a pouco mais da metade desse volume, ou seja 125 mil toneladas diárias.

3 Perguntas 1- Qual o destino do seu lixo? 2-Qual o material mais presente no seu lixo? 3-Na sua residência e realizada a coleta seletiva? 4-Você tem consumo consciente e tentar reduzir sua quantidade de lixo domestico? 5-Seus remédios são jogados no seu lixo domestico? 6-Você tem o cuidado de embalar o vidro antes de jogar no lixo domestico ? 7-Você e a favor da reciclagem? 8-No seu lixo domestico pode-se encontrar aparelho eletrônico? 9-Depois que seu lixo domestico vai para as cooperativas,você sabe o que ocorreu? 10-Você joga produtos nocivos a saúde no seu lixo domestico?

4 Qual o destino do seu lixo doméstico ?
Freqüência absoluta Freqüência Relativa Aterro 10 40% Centro de Reciclagem 5 20% Cooperativa de Catadores 4 16% Outros 2 8% Não sei

5

6 Qual é o material mais presente no seu lixo doméstico ?
Frequência absoluta Frequência relativa Resto de alimentos 13 52% Plástico 3 12% Metal 0% Papel 7 28% Outros 2 8%

7

8 Você tem o consumo consciente e tenta reduzir o seu lixo doméstico ?
Frequência absoluta Frequência relativa Sim 7 28% Não 11 44% Tento , mas não consigo

9 Você tem consumo consciente e tenta reduzir seu lixo doméstico?

10 Você tem o cuidado de embalar o vidro antes de jogar no seu lixo doméstico ?
Frequência absoluta Frequência relativa Sim 14 56% Não 5 20% Ás vezes 6 24%

11 Você tem o cuidado de embalar o vidro antes de jogar no seu lixo doméstico ?

12 Na sua residência é realizada a coleta seletiva ?
Frequência absoluta Frequência relativa Sim 4 16% Não 20 80% Não sei 1 4%

13 Na sua residência é realizada coleta seletiva?

14 CONCLUSÃO O lixo doméstico se trata basicamente de restos de comidas, plásticos, vidros, e outros matérias que são diariamente descartados em nossas residências .Através do nosso trabalho , tivemos oportunidade de aprofundar os nossos estudos em relação ao lixo doméstico, e não só saber do que se trata e sim, como ele é cuidado pela nossa população. Graças as entrevistas feitas, percebemos que poucas pessoas tem conhecimento do que se trata e não sabem os melhores caminhos para reduzir , e reutilizar dos resíduos. A população e o governo tem que tomar mais iniciativas para que haja a reciclagem dos materiais descartados, para poluirmos cada vez menos, e reduzirmos ao máximo o lixo produzido diariamente.Então , concluímos que o lixo doméstico é algo muito presente no nosso dia a dia e que devemos ter maior cuidado com ele, já que ao descartamos ele de forma incorreta podemos causar não só damos ao meio ambiente como a saúde dos catadores e de outras pessoas que possam vir lidar com o mesmo.

15 Bibliografia


Carregar ppt "Lixo Doméstico Componentes : Carol Oliveira, Darlan , Gabriela Medeiros,Gabriela Sepúlveda, Luiza Xavier, Pablo Gantois Professora :Ynêz Matéria: Matemática."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google