A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lixo Orgânico Componentes: Aline Zamira (01) Allan Cássio (02)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lixo Orgânico Componentes: Aline Zamira (01) Allan Cássio (02)"— Transcrição da apresentação:

1 Lixo Orgânico Componentes: Aline Zamira (01) Allan Cássio (02)
Daniel Souza (11) Giovanna Schindler (18) Henrique Santos (19) Lucas Félix (22)

2 Introdução Nesse trabalho pesquisamos sobre o que o ocorre com o lixo orgânico. Depois, fomos em busca de uma amostra de pessoas e a entrevistamos com 10 perguntas; todas relacionadas ao lixo orgânico.

3 Lixo Orgânico Lixo orgânico são os restos de origem vegetal ou animal. Em tese, é todo lixo que se origina de um ser vivo. É possível encontrar esse tipo de lixo em diversos lugares que variam em residências, escolas, empresas e natureza. Alguns exemplos de lixo orgânico são: os restos de alimentos (carnes, vegetais, frutos, cascas de ovos), papel, madeira, ossos, sementes, etc. Esse tipo de lixo necessita de um cuidado especial pois pode causar o mal cheiro, proliferação de bactérias, fungos e propiciar o aparecimento de ratos e insetos.

4 Lixo Orgânico

5 Perguntas Do que é composto o lixo orgânico?
O que você faz com seu lixo orgânico? Pra onde você acha que vai o lixo orgânico da cidade de Salvador? Quais são os problemas que o lixo orgânico pode causar com o descarte inadequado? Quais as reutilizações do lixo orgânico?

6 Perguntas Onde você mora tem coleta seletiva? O que é chorume?
Você utiliza seu lixo orgânico como adubo? Qual é a cor que representa o lixo orgânico na coleta seletiva? É realmente necessário haver coleta seletiva em Salvador?

7 Gráficos Do que é composto o lixo orgânico?

8 Tabela de frequências Do que é composto o lixo orgânico? Opções
Frequência Absoluta Frequência Relativa Lixo sólido composto por vegetais 5 20% Plásticos e derivados 8 32% Materiais que se decompõe na natureza 11 44% Material Radioativo 1 4% Total 25 100%

9 Gráficos O que você faz com seu lixo orgânico?

10 Tabela de frequências O que você faz com seu lixo orgânico? Opções
Frequência Absoluta Frequência Relativa Jogo junto ao lixo normal 9 36% Separo e utilizo como adubo 4 16% Separo para Coleta Seletiva 7 28% Não me preocupo com isso 5 20% Total 25 100%

11 Gráficos Pra onde você acha que vai o lixo orgânico da população de Salvador?

12 Tabela de frequências Pra onde você acha que vai o lixo da população da cidade de Salvador? Opções Frequência Absoluta Frequência Relativa Para o lixão 16 64% Para uma coleta especializada 5 20% Não sei o que é lixo orgânico 2 8% Serve como adubo Total 25 100% Pra onde você acha que vai o lixo da população da cidade de Salvador?

13 Gráficos Com o descarte inadequado, quais os problemas que o lixo orgânico pode causar?

14 Tabela de frequências Com o descarte inadequado, quais os problemas que o lixo orgânico pode causar? Opções Frequência Absoluta Frequência Relativa Doenças bacterianas 19 76% Não há problema 3 12% Não sei Total 25 100%

15 Gráficos Quais as reutilizações do lixo orgânico?

16 Geração de energia eólica
Tabela de frequências Quais as reutilizações do lixo orgânico? Opções Frequência Absoluta Frequência Relativa Como adubo, pode ser transformado em gás metano e é utilizado na criação de energia 14 56% Não tem utilização 6 24% Produção de automóvel 5 20% Geração de energia eólica 0% Total 25 100%

17 Conclusão Através do trabalho, pudemos concluir que a população está desinformada acerca da realidade do lixo orgânico de Salvador. Também é possível constatar que não se preocupam com o assunto e assim não há um aproveitamento adequado. Na cidade, falta informação sobre o mesmo para a população e é necessário que uma providência seja tomada. Em tese, é preciso que haja uma Coleta Seletiva mais acentuada.


Carregar ppt "Lixo Orgânico Componentes: Aline Zamira (01) Allan Cássio (02)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google