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Quem são nossos clientes? Para o cliente, o que agrega valor?

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Apresentação em tema: "Quem são nossos clientes? Para o cliente, o que agrega valor?"— Transcrição da apresentação:

1 2. Criando Valor e Satisfação para o Cliente Marketing em Design Profª Ms. Angela Maria Ramos

2 Quem são nossos clientes? Para o cliente, o que agrega valor?
Questões importantes! Quem são nossos clientes? Para o cliente, o que agrega valor? O que ele espera obter com nosso produto/serviço? O que compra, como compra, e em que momento? Que problemas o cliente enfrenta?

3 Serviço, diferencial de qualidade!
Entender o cliente, sua essência e suas expectativas. Faça perguntas abertas, ouça o cliente e comunique- se ativamente. Não venda, atenda de forma personalizada. Assessore o cliente na resolução dos problemas. Mantenha relacionamento contínuo, esteja disponível e pronto para atendê-lo.

4 Como obter diferencial de qualidade?
Custo total x Custo pontual Velocidade de entrega Flexibilidade Pontualidade e confiabilidade Serviço pós-venda Marketing de Relacionamento

5 Indústria  Grandes corporações  Competição local
O passado... Indústria  Grandes corporações  Competição local  Ênfase na produtividade  Empirismo

6 O passado... Comércio  do artesanato para pequenos negócios  concorrência local  Ênfase na comunicação e simpatia

7 Indústrias e fusões globais e multiculturais
O presente... Indústrias e fusões globais e multiculturais Dinheiro e economias voláteis Competição acirrada nas indústrias e comércios Redes de informação

8 Ênfase em custos totais Qualidade dos produtos/serviços equivalentes
O cenário hoje! Escassez de dinheiro Ênfase em custos totais Qualidade dos produtos/serviços equivalentes Preços homogêneos Inovação constante O cliente diplomado


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