A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crianças, como lidar com elas?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crianças, como lidar com elas?"— Transcrição da apresentação:

1 Crianças, como lidar com elas?
CTP – 2010: Crianças, como lidar com elas? Superintendência das Atividades dos Preletores

2 Crianças, como lidar com elas?
Com certeza, uma criança criada de maneira a sentir-se feliz manifestará boas qualidades. Criança problemática é sinônimo de criança infeliz.

3 Crianças, como lidar com elas?
Crianças aparentemente rebeldes “O zelo excessivo no tocante à educação nem sempre contribui para criar um bom filho. Pelo contrário, muitas vezes acaba prejudicando-o (...)”.

4 Crianças, como lidar com elas?
As “hiper-ativas” e as “hiper-tranquilas” “As crianças em fase de crescimento são, por natureza, barulhentas. Se uma criança é muito quieta e submissa, talvez os pais se sintam satisfeitos, mas tal criança tem algo doentio. Ela pode ter, no mínimo, algum problema. Assim como uma casa em construção produz muito barulho, a criança em fase de crescimento é ruidosa. (...)”.

5 Crianças, como lidar com elas?
Como contar histórias: Quebre o gelo Incentivo inicial Apresentação de expressões Apresentação da história Comentários da história Atividades pós história

6 Crianças, como lidar com elas?
Características do bom contador de histórias: Conhecer o enredo Confiar em si mesmo Narrar com naturalidade Movimentos tranquilos / Evitar tiques Ser imparcial Usar tom de voz agradável Sentir o que conta (entrar na história)

7 Crianças, como lidar com elas?
Quem menospreza seu filho (a criança) porque este ainda não manifestou talento algum, está menosprezando a Vida e desprezando a Deus. (Taniguchi, Masaharu; A Verdade da Vida – Vol.14)


Carregar ppt "Crianças, como lidar com elas?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google