A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Era da Informação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Era da Informação."— Transcrição da apresentação:

1 A Era da Informação

2 A Formação da Internet A internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos. Originalmente para interligar laboratórios de pesquisa e se chamava ARPAnet. Era uma rede do Departamento de Defesa norte-americano, que tinha como objetivo manter a comunicação mesmo em caso de bombardeio.

3 World Wide Web Em meados da década de 80 a Apple lançou um computador que usava recursos gráficos imitando um ambiente de trabalho, que poderia ser comandado com um mouse. Esta forma se popularizou mais ainda com o surgimento do ambiente Windows, tornando-se um padrão.

4 Graças, em 1991 surgia na Suíça, no laboratório CERN a www
Graças, em 1991 surgia na Suíça, no laboratório CERN a www. Seu criador Tim Berners-Lee, a concebeu unicamente como uma linguagem que serviria para interligar computadores do laboratório e outras instituicões de pesquisa para exibir documentos científicos de forma simples e fácil de acessar.

5 Hipertexto quer dizer a mesma coisa que “supertexto”: um texto enorme que comunica muito. O hipertexto funciona como uma seqüencia de documentos interligados. Se esse encadeamento de texto reúne outras mídias (som,fotos,vídeos) o que se tem é um documento multimídia com recursos de hipertexto, ou simplesmente hipermídia. E hoje o segmento da internet é o que mais cresce. E a chave para tudo isso é o Hipertexto.

6 A internet no Brasil Em 1988 que a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e o LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica - RJ) tiveram iniciativa de introduzir a internet no Brasil.

7 Mais tarde afim de implantar uma infra-estrutura de serviço internet, com abrangência nacional, o Ministério de Ciência e Tecnologia criou a RNP (Rede Nacional de Pesquisas), que interligaria instituições acadêmicas, inicialmente de 11 estados brasileiros. Um projeto piloto da Embratel colocava à disposição de usuários privados, o acesso à internet por meio de linhas discads.

8 O Ministério de Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia decidiram implantar a internet comercial, cabendo a RNP conceber e implementar a internet no Brasil, garantindo cobertura nacional, desenvolvimento e com um custo baixo para o usuário final. As diretrizes de implementação e uso da rede são dadas pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil. A internet começa a ser, efetivamente , utilizada como ferramenta geradora de negócios.

9

10

11

12 Porque estar na rede??? Estar preparado para o futuro?????
Apesar deste argumento não será tendo um site na internet que irá garantir um lugar para a sua empresa no futuro. É preciso refletir antes de tudo que, o futuro vai lhe impor novas estratégias de marketing, novas formas de relação comercial, novo posicionamento empresarial. A internet é só mais um ítem para se preocupar.

13 Qual o diferencial??? O que vai diferenciar um site do outro???
Serão os TIPOS DE SERVIÇOS OFERECIDOS. Construir um site apenas para fazer propaganda de seus produtos e serviços pode significar um grande desperdício.

14 O que o usuário quer??? O usuário da rede não paga para ver propaganda. Ele quer se informar e irá navegar em sites que lhe ofereçam informações úteis. Você pode oferecer seu produto, antes, porém ofereça informações que irão acrescentar valor a seu produto e deixar seu cliente mais que satisfeito.

15 Mais importante que o crescimento de usuários na rede, é identificar o perfil do internauta, pois é para essas pessoas que você está construindo um site. Estamos na era da colaboração e da parceria. Faça site com esse espírito, compartilhe informações livremente, forme alianças, crie sua própria comunidade. O seu usuário deve se sentir parte de seu empreedimento. Para isso será necessário fornecer muita informação útil e gratuíta.

16 Planejando seu site 1. Para quem? 2. Para quê? 3. O quê? 4. Como? 5. Quando? A definição de um site deve levar em consideração os conceitos básicos de qualquer plano de comunicação. Ou seja deve responder às seguintes perguntas:

17 Para quem? A definição de seu públio-alvo determinará a média de visitação que você espera para seu site, assim como as características de sua mensagem. Um grupo seleto de clientes; Aqueles que já são seus clientes: Qualquer pessoa.

18 Para quê? Você pode querer simplesmente fazer um site para vender seus produtos ou serviços, para informar alguma coisa ao seu público ou ainda ensiná-lo a tirar proveito da utilização de seu produto. Ou ainda um site que reúna todos esses porquês...

19 O que? A abrangência de conteúdo do site servirá como diretriz para o seu desenvolvimento. Você pode querer comunicar quem é a sua empresa, que imagem ela tem, ou que ela faz, por que e como ela faz, informar sobre promoções, ou as suas características técnicas, ou seu posicionamento..

20 Como? É preciso definir como a sua empresa irá aparecer na internet:
Oferecendo Serviços; Oferecendo Produtos Ou ambos.

21 Quando? Por se tratar de um meio de comunicação muito rápido, mas que depende da iniciativa dos internautas o acesso ou não ao seu site, decidir quando você quer informar é de crucial importância.

22 Existe o usuário que sabe o que quer e que procura o site para adquirir o produto em uma única passagem. Existe outro usuário que visita o seu site para fazer uma pesquisa de mercado, e que precisa analisar alguns elementos antes de decidir pelo consumo das informações, produtos ou serviços. E uma última hipótese, o sonho da maioria das instituições e empresas, é a comunicação freqüente e repetitiva.Você quer que seu potencial cliente volte ao seu site todos os dias?? Então prepare para construir um site que precisará de atualizações no mínimo diárias.

23


Carregar ppt "A Era da Informação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google