A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jeremias “Gloriar-se em que?”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jeremias “Gloriar-se em que?”"— Transcrição da apresentação:

1 Jeremias 9.23-24 “Gloriar-se em que?”
Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 28/11/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias “Gloriar-se em que?”

2 Ele é exaltado, o Rei é exaltado nos céus eu o louvarei
Clique, devagar, duas vezes para iniciar E, mais uma vez ... e ao final para avançar Ele é Exaltado Ele é exaltado, o Rei é exaltado nos céus eu o louvarei Ele é exaltado, prá sempre exaltado Seu nome louvarei Ele é o Senhor Sua vontade vai sempre reinar Terra e céu Glorifiquem Seu Santo nome Ele é exaltado, o Rei é exaltado nos céus. Adoração Ele é Exaltado

3 Oremos, agradecendo Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1Ts 5:18) Tratamento do missionário A. Por todas as bênçãos derramadas sobre todos nós.

4 *** Oremos, pedindo e intercedendo ***
Intercedamos: - pelo pastor “Yousef” no Irã pelo missionário “A”; pela sua saúde; seu tratamento. - pelo trabalho missionário no Brasil e no Mundo. - pelos enfermos de nossa igreja. - pelas famílias enlutadas em nossa igreja. - pelas nossas famílias e lares. - pelas necessidades de nossos irmãos, em diversas áreas. Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra (2Cr 7:14)

5 Jeremias Jeremias cap. 9.23-24
Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor. Jeremias

6 Jeremias Meditação sobre Jeremias 9.23-24 GLORIAR-SE EM QUE?
1. Não se glorie o sábio na sua sabedoria. -I Co Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. -Mt 11.25 Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.

7 Jeremias Meditação sobre Jeremias 9.23-24 GLORIAR-SE EM QUE?
2. Não se glorie o forte na sua força. -Deuteronômio 8.17,18 Não digam, pois, em seu coração: "A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza". Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.

8 Jeremias Meditação sobre Jeremias 9.23-24 GLORIAR-SE EM QUE?
3. Não se glorie o rico na sua riqueza. -Lc (parábola do Rico insensato) - I Co 4.7; Sl 127.1,2 Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse? Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.

9 Jeremias Meditação sobre Jeremias 9.23-24 GLORIAR-SE EM QUE?
4. MAS QUEM SE GLORIAR, GLORIE-SE NISTO: - Em compreender e conhecer a Deus. “Uma das razões por que não conhecemos profundamente a Deus é que não nos aventuramos muito em nosso compromisso de carregar os nossos fardos. Conhecer a Deus com um senso de realidade pessoal autêntica não é uma simples questão de estudar. É uma questão de andar com Deus através do fogo e não ser queimado. É uma questão de não ser esmagado por um fardo, porque Ele o leva por você, ao seu lado” Penetrado pela palavra - John Piper

10 Jeremias Meditação sobre Jeremias 9.23-24 GLORIAR-SE EM QUE?
“Necessitamos de algo mais que um conhecimento teórico de Deus. Só conhecemos verdadeiramente a Deus em nossa alma, quando nos rendemos a Ele, quando nos submetemos a Sua autoridade e quando os Seus preceitos e mandamentos regulam todos os pormenores da nossa vida.” Os atributos de Deus. Arthur.W.Pink POR QUÊ? - Porque ele é o Senhor - Porque Ele atua com lealdade, justiça e com retidão sobre a terra.

11 Jeremias Meditação sobre Jeremias 9.23-24 GLORIAR-SE EM QUE?
Conclusão: -II Pe 3.18 “ Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória e para sempre! Amém” Verdadeiramente conhecemos nosso Criador quando não somente reconhecemos que Ele criou as coisas pelo seu poder, que as sustenta pelo mesmo poder, que governa a raça humana com sabedoria, justiça e cuidado amoroso, mas também percebemos que não temos uma gota sequer de sabedoria, justiça, poder ou verdade senão aquilo que flui dEle, e assim aprendemos a depender dEle por todas estas coisas e a reconhecê-las com gratidão como dádivas dEle.

12 *** Oração final *** “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16) Que o amor de Deus, nosso Pai; a graça de nosso Senhor Jesus Cristo; a comunhão e a consolação do Espírito Santo, sejam com todos nós e com todos os nossos familiares: hoje e para todo o sempre, Amém.

13 O que nos dizem os profetas. Série:
Deus te abençoe ! Convidamos você a cultuar o nosso Deus também às segundas-feiras das 19:00 hs às 20:30 hs Aguardamos você, Pastor Alcenir da Mota ... Clique ... e mais 1x O que nos dizem os profetas. Série: Igreja Batista Itacuruçá Pça Barão de Corumbá, 49 Tijuca – RJ Tel


Carregar ppt "Jeremias “Gloriar-se em que?”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google