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GESTÃO POR COMPETÊNCIA E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

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Apresentação em tema: "GESTÃO POR COMPETÊNCIA E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO POR COMPETÊNCIA E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Profª Sylvia Constant Vergara

2 Competência é o conjunto de conhecimento, habilidade e atitude expresso pelo desempenho necessário ao alcance de resultados definidos pela organização. Profª: Sylvia Constant Vergara

3 Desempenho é a execução de um trabalho, atividade, empreendimento
que exige competência. Profª: Sylvia Constant Vergara

4 ■Conhecimento ■Habilidade ■Atitude ■Econômicos e ■Alinhados aos
Insumos Resultados Desempenho ■Conhecimento ■Habilidade ■Atitude ■Econômicos e sociais ■Alinhados aos objetivos estratégicos da organização ■Comportamentos ■Realizações Profª: Sylvia Constant Vergara

5 COMPETÊNCIA ESSENCIAL
VANTAGEM COMPETITIVA É aquilo em que somos fortes e que nos distingue de outros. É difícil de imitar. Profª: Sylvia Constant Vergara

6 Quem precisa ser competente ?
o indivíduo a equipe a organização Profª: Sylvia Constant Vergara

7 Cada pessoa deve, permanentemente:
buscar autoconhecer-se e autodesenvolver-se qualificar-se para um mundo cada vez mais complexo adquirir múltiplas informações e habilidades ser responsável por sua própria carreira Cada organização deve, permanentemente: atrair e manter pessoas competentes incentivar o aprendizado contínuo Profª: Sylvia Constant Vergara

8 Identificação e mapeamento das competências individuais
requeridas e das existentes Em termos do quê a empresa é, ou quer ser reconhecida competência essencial Vantagem competitiva Desenvolvimento das competências individuais existentes e aquisição das não existentes Desenvolvimento de pessoas como decisão estratégica Sistema de recompensa Investimentos nos recursos necessários Aprendizagem contínua Profª: Sylvia Constant Vergara

9 Competências 1 2 3 4 5 Comunica-se, na forma oral e escrita, com clareza e objetividade Colabora com os colegas para que sejam alcançados os objetivos da equipe Realiza análises financeiras com exatidão Constrói modelos de mensuração de riscos Identifica anseios populares com lógica Negocia com ONG´s de maneira acurada

10 Estratégia corporativa ↓ Diagnóstico de competências organizacionais
Mapeamento das competências humanas necessárias Avaliação de desempenhos – superações de desempenho e de lacunas Ações para desenvolvimento de competências Profª: Sylvia Constant Vergara

11 Organizações públicas que vêm implementando um modelo de gestão baseado em competências:
 Ministério da Justiça  Superior Tribunal de Justiça  Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro  Tribunal Regional Eleitoral do Amapá  Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro  Tribunal de Contas da União  Caixa Econômica Federal  Banco do Brasil  Petrobras  Correios Profª: Sylvia Constant Vergara

12 Organizações públicas que vêm implementando um modelo de gestão baseado em competências:
 Furnas  Prefeitura de Curitiba  Prefeitura de São Paulo  Governo da Bahia  Governo de Minas Gerais  Agência Nacional de Energia Elétrica - ANELL  Embrapa  Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN  Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ Profª: Sylvia Constant Vergara


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