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IMAGEM MARKETING PESSOAL.

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Apresentação em tema: "IMAGEM MARKETING PESSOAL."— Transcrição da apresentação:

1 IMAGEM MARKETING PESSOAL

2 O marketing pessoal, entretanto, é nada mais que o cuidado com a imagem pessoal
ELE NÃO É APENAS A ARTE DE VENDER O QUE VOCÊ FAZ, MAS SABER O QUE FAZER.... AS PESSOAS VALEM NÃO PELO QUE SABEM, MAS PELO QUE FAZEM COM O QUE SABEM.

3 O QUE FAZ PARTE? sua apresentação pensamentos e atitudes Comunicação
cuidado com a ética capacidade de liderar a habilidade de se auto-motivar As empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional.

4 Quantas vezes você achou que estava causando uma boa impressão e quando teve um feedback viu que, pelo contrário, causou uma péssima impressão? Quantas vezes você quis se expressar de uma forma, mas na hora H, acabou sendo vítima da insegurança e da timidez e não se manifestou da forma como gostaria? Quantas vezes você ouviu de pessoas íntimas, colegas de trabalho, chefes, críticas de comportamentos e atitudes que você jamais imaginou que tinha ou que fossem, de alguma forma, negativos?

5 O objetivo principal do marketing pessoal é:
aumentar o autoconhecimento e tornar a pessoa consciente da forma como se manifesta para que possa manter a sua imagem pessoal e profissional positiva.

6 Não valorizar a imagem pessoal é negligenciar os resultados que se obtêm resultantes dela.
O que você é ecoa tão alto em meus ouvidos que não consigo ouvir o que diz. Ralph Waldo Emerson exprime a importância dos cuidados com a imagem Ou seja, se você tem alguma insegurança, ou há alguma falha em sua apresentação pessoal, não importa o que você diga, ou artificialmente tente demonstrar o que você é ficara evidente, principalmente através da comunicação não verbal, a linguagem corporal e inúmeros outros detalhes que, principalmente em relações profissionais, que tendem a ser delicadas e altamente suscetíveis às aparências, são importantíssimos.

7 Porque precisamos do MKT Pessoal?
Para construir uma MARCA PRÓPRIA E FORTE, já que o mundo tem uma população superior a 6,6 bi de pessoas. Lembre-se: MARCAS SÃO CONSTRUÍDAS, NÃO NASCEMOS COM ELA.

8 MITOS Não é fazer propaganda de si mesmo
Não é fazer propaganda enganosa Não é aparecer a qualquer custo Não é camuflar os próprios erros Não é simular competências Não é mentir sobre feitos ou qualidades Não é abafar o talento alheio MITOS

9 Conheça-te a ti mesmo! O MKT Pessoal valoriza o ser humano em todos os seus atributos e características. É divulgar sua imagem diante das oportunidades para que as pessoas possam integrá-los em seus planos.

10 Aspectos essenciais IMAGEM PROFISSIONAL
aparência comportamento conhecimento rede de relacionamentos comunicação Em Marketing Pessoal, não basta ser. É preciso parecer ser, o que já se é. É um processo de definição, construção e manutenção da própria imagem.

11 APARÊNCIA estilo da roupa calçados cabelos maquiagem acessórios
higiene

12 APARÊNCIA jeans gravata cor das meias tênis como abotoar a camisa
cabelos sapatos higiene

13 ATITUDE E CARISMA As empresas reclamam que os profissionais estão apáticos em relação à própria carreira e que não brilham os olhos diante dos desafios. Reflita sobre seu desempenho: a) você demonstra ter atitude no dia-a-dia? b) você dá um boi para não entrar numa briga e uma boiada para continuar fora dela? c) você reclama de tudo e só vê dificuldades onde há oportunidades? d) você deixa uma marca positiva nas pessoas?

14 CUIDADO COM A ARROGÂNCIA
Quando começa a confiar em si e passa a controlar melhor os resultados, o profissional tende a demonstrar excesso de segurança. O perigo da auto-confiança é que ela esbarra na auto-suficiência. Por mais expert que você seja em algum assunto, sempre poderá haver uma visão nova a ser descoberta sobre ele. Manter a mente aberta é a melhor saída para continuar a ser uma referência. Quem não pode mudar de idéia, está morto.

15 CUIDE DA :Autoestima Autoestima é como eu me vejo. É a confiança no próprio modo de pensar e agir. Depende de auto-conhecimento. Quem possui uma autoestima elevada estima os outros e também quer o melhor para eles. A autoestima fortalece, dá energia e motivação. A pessoa com auto-estima saudável não se envergonha de admitir erros. MANTENHA SUA AUTO ESTIMA EQUILIBRADA, POIS PRECISARÁ DELA PARA EVITAR A IMAGEM DE INFERIORIDADE QUE ATINGE MUITOS PROFISSIONAIS, VEZ POR OUTRA.

16 RE posicionamento Encontrar seu posicionamento é fazer MKT Pessoal

17 O pequeno príncipe TORNA-TI ÚNICO NO MUNDO
“Se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo”. Saint Exupéry TORNA-TI ÚNICO NO MUNDO

18 BUSQUE SER DIFERENTE DOS OUTROS,
MAS IGUAL A VOCÊ. Se você não se diferenciar, correrá o risco de ser percebido como mais um profissional entre tantos que estão à disposição no mercado.

19 comunicação está massificada.
“No jogo da diferen- ciação, que fique claro uma coisa. Não é a diferenciação tecnológica (baseada nas inovações), a qualitativa (sediada na adequação) ou a mercadológica (ancorada na força e glamour das marcas) que conferem pere- nidade às relações. O mundo está comoditizado. A comunicação está massificada. A única diferenciação sustentável ao longo do tempo é aquela baseada em pessoas. No brilho do olhar, na maciez da voz e no calor do toque, aspectos que máquina ou virtualidade alguma será capaz de reproduzir ou substituir”. Tom Coelho (publicitário e economista)

20 Ninguém deve se esforçar para praticar o Marketing Pessoal somente por que está na moda, mas por entender que esse é o melhor caminho para se aumentar a empregabilidade de um profissional.

21 Cada pessoa percebe o mundo de forma diferente.
Profª Luciana Corrêa Lima

22 Recepção de um estímulo
PERCEPÇÃO É a maneira como o indivíduo reage, organiza e interpreta as sensações. (Bowdith, Cap. 4) Ato ou efeito de perceber; Combinação dos sentidos no reconhecimento de um objeto; Recepção de um estímulo

23 SENSAÇÃO Sensação é reação física do corpo ao mundo físico, sendo regida pelas leis da física, química, biologia, etc. que resulta na ativação das áreas primárias do córtex do cérebro.

24 são os estímulos físicos dos sentidos
SENSAÇÃO As sensações e as percepções são os fatores determinantes do como e por que nós assumimos e mantemos certos comportamentos. (Bowdith, Cap. 4) Sensações são os estímulos físicos dos sentidos (Bowdith, Cap. 4) (voluntário...)

25 “A verdadeira viagem de descoberta consiste em não procurar novas
paisagens, mas em ter novos olhos.” Marcel Proust Profª Luciana Corrêa Lima

26 Há um espaço muito grande entre a percepção do outro
sobre você e a sua capacidade de influenciá-lo. VOCÊ ESTÁ NO COMANDO!

27 VOCÊ ACHA QUE NÃO ESTÃO DE OLHO EM VOCÊ? VOCÊ ACHA QUE NÃO ESTÃO DE OLHO EM VOCÊ?

28 ? Como as pessoas lhe veem? NUNCA TIRE ESSA PERGUNTA DA CABEÇA

29 EXERCÍCIO Meu plano de marketing pessoal


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