A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Assunto: Seguro e Zoneamento da Cultura do Milho Safrinha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Assunto: Seguro e Zoneamento da Cultura do Milho Safrinha"— Transcrição da apresentação:

1 Assunto: Seguro e Zoneamento da Cultura do Milho Safrinha
Câmara Setorial de Milho Primeira Reunião Ordinária de de março de 2009 Assunto: Seguro e Zoneamento da Cultura do Milho Safrinha

2 Qual é o problema? As empresas seguradoras, credenciadas no Projeto de Subvenção do Prêmio de Seguro Rural, do FEAP/BANAGRO, da SAA, não aceitam a data-limite da semeadura de milho safrinha, 31 de março (período 9), para o município de Candido Mota. Argumento contido em Ofício n.015/2009, do Sindicato Rural de Cândido Mota (subscrito por outros 6 sindicatos), de 19/02/09, encaminhado ao Senhor Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo.

3 Alguns dados sobre o Município de Cândido Mota
Localização: EDR (Escritório de Desenvolvimento Rural) de Assis (Região do Médio Paranapanema), 428km de São Paulo. Milho safrinha em 2008: - Área plantada= ha (a maior do Estado) - Produção = t ( sacas) - Produtividade média = kg/ha (75 sc./ha)

4 Projeto Estadual de Subvenção do Prêmio de Seguro Rural – Período de julho a dezembro de 2008 (Deliberação CO-9, de , D.O. de ) Empresas seguradoras credenciadas: 1 – Allianz Seguros S. A. 2 – Cia. de Seguros Aliança do Brasil 3 – Mapfre Vera Cruz Seguradora S. A. 4 – Nobre Seguradora do Brasil S. A. 5 – Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais 6 – Seguradora Brasileira Rural S. A.

5 Informações e respectivas justificativas solicitadas às empresas seguradoras, pelo Senhor Secretário Executivo do FEAP/BANAGRO (mensagem de ) Qual a data-limite de plantio, bem como demais condições para fins de contratação do seguro da referida cultura, no Estado de São Paulo, em especial para o município de Cândido Mota e região? Qual a produtividade considerada para fins de indenização da referida cultura, no caso específico do município de Cândido Mota e região?

6 RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÂO (EDR) DE ASSIS APTOS AO CULTIVO
DE MILHO SAFRINHA E PERIODOS INDICADOS PARA SEMEADURA MUNICÍPIO CICLOS SUPERPRECOCE E PRECOCE SOLOS TIPO 2 SOLOS TIPO 3 PERÍODOS Assis 1 a 8 Borá 1 a 4 Campos Novos Paulista Cândido Mota 1 a 9 Cruzália Echaporã 1 a 7 Florínia Ibirarema 1 a 3 Lutécia Maracaí Palmital Paraguaçu Paulista Pedrinhas Paulista Platina Quatá Tarumã

7 Zoneamento Agrícola do MAPA Períodos de Semeadura (decêndios)
Periodo 1 – 1 a 10 de janeiro Periodo 2 – 11 a 20 de janeiro Periodo 3 – 21 a 31 de janeiro Periodo 4 – 1 a 10 de fevereiro Periodo 5 – 11 a 20 de fevereiro Periodo 6 – 21 a 28 de fevereiro Periodo 7 – 1 a 10 de março Periodo 8 – 11 a 20 de março Periodo 9 – 21 a 31 de março Periodo 10 – 1 a 10 de abril

8 MILHO SAFRINHA: ÉPOCAS DE SEMEADURA RECOMENDADAS
PARA O ESTADO DE SÃO PAULO Região EDR Época recomendada Alto Paranapanema (altitudes Avaré, Itapetininga próximas ou maior que 600m) e Itapeva Janeiro e fevereiro Médio Vale do Paranapanema Assis e Ourinhos Até 15 de março, com (mais Iepê) tolerância até 30 de março Orlândia, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Jaboticabal e São João da Boa Vista; Até 28 de fevereiro, com Regiões norte e noroeste São José do Rio Preto, tolerância até 15 de março Votuporanga, Catanduva, Fernandópolis, Jales, Araçatuba e General Salgado Fonte: Duarte (Coord.) (2000).


Carregar ppt "Assunto: Seguro e Zoneamento da Cultura do Milho Safrinha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google