A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING CONTEMPORANEO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING CONTEMPORANEO"— Transcrição da apresentação:

1

2 MARKETING CONTEMPORANEO
OBJETIVOS: Promover o conhecimento e prática sobre o marketing em geral. Praticar diariamente o marketing pessoal, com perseverança e auto-estima. Ter visão de mercado, inteligência, competência, segurança, organização e persistência. O PROGRAMA DESTE MODULO TERÁ DUAS VERTENTES: MARKETING EMPRESARIAL Definição de marketing mix de marketing, ou 4 P’s pesquisa de mercado plano de marketing MARKETING PESSOAL O que é? comportamento motivacional mkt pessoal e as relações humanas o ingresso no mercado de trabalho preparação do ÓTIMO currículo ENTREVISTA DE EMPREGO: você vai se sair ótimo A AULA SERÁ: expositiva, dinâmica, leitura, estudos participativos , trabalho grupal e debates. TUDO ISSO EM DUAS HORAS. E DÁ TEMPO ? MARKETING CONTEMPORANEO

3

4 1ª AULA VAMOS SER AGRESSIVOS EM:
DEFINIÇÃO DE MARKETING EMPRESARIAL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MIX DE MARKETING OU COMPOSTO DE MKT VOCÊS PRECISAM APRENDER ISTO: CONHECER O CONCEITO E A FUNCIONALIDADE DO MARKETING. SE VOLTAR PARA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E ASSOCIAR O MARKETING ÀS CIENCIAS HUMANAS COMO A PSICOLOGIA E A ADMINISTRAÇÃO, OBSERVANDO O COMPORTAMENTO DA SOCIEDADE DE CONSUMO, BEM COMO AS TENDENCIAS DO SEGMENTO DE ATUAÇÃO. 1ª AULA

5 4 PASSOS PARA O SUCESSO 4 PASSOS PARA O SUCESSO

6 1º) BOAS IDEIAS - Se você encontrar uma boa idéia, capture-a escrevendo-a. Não confie em sua memória.

7 2º) BONS PLANOS - Desenhe, estruture, e então trabalhe em seu plano.

8 3º) TEMPO - Leva tempo para se dominar algum assunto novo
3º) TEMPO - Leva tempo para se dominar algum assunto novo. Leva tempo para fazer mudanças e refinar-se na filosofia e na atividade das coisas.

9 4º) RESOLVA PROBLEMAS - A melhor frase que meu mentor me deixou foi: “José Britto se você mudar, tudo mudará para você”.

10 PERGUNTA : NO MERCADO DE TRABALHO A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL É DESENVOLVIMENTO OU NECESSIDADE ? MERCADO DE TRABALHO – A QUALIFICAÇÃO É INCREMENTO OU NECESSIDADE ?

11 - É a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício.
É como “a arte de descobrir oportunidades, desenvolvê-las e lucrar com elas”. É a arte de conquistar e manter clientes. deveria ser ampliado para “A ciência e a arte de conquistar e manter clientes e desenvolver relacionamentos lucrativos com eles”. Explica-se que de nada serviria criar ou manter clientes se estes não trouxerem lucros às empresas.

12

13

14

15 O estudo afirma que a marca Apple vale mais de US$ 153 bilhões
O estudo afirma que a marca Apple vale mais de US$ 153 bilhões. O Google, em segundo lugar na pesquisa, teve queda de 2%, com sua marca valendo US$ 111 bilhões. A marca IBM, em terceiro lugar, vale mais de US$ 100 bilhões, e Microsoft,na quinta posição, cresceu 2% e vale mais de US$ 78 bilhões.

16 Itaú, Bradesco, Petrobras, Branco do Brasil e Skol.
Estas são, respectivamente, as marcas mais valiosas do país. Juntas essas companhias respondem por 75% do valor total das 25 maiores marcas brasileiras, que é de R$ 92 bilhões.

17 ESBOÇO PARA FEIRA DE NEGÓCIOS
DIVISÃO DOS GRUPOS SEGMENTAÇÃO DA EMPRESA (alimentos, roupas, artesanatos, serviços) NOME DA EMPRESA – MARCA PRODUTO(S) CARRO-CHEFE PREÇO PRAÇA – LOCALIDDAE PROPAGANDA – elaborar um slogan de uma campanha publicitária. FEIRA DE NEGÓCIOS VOCÊ CURSOS MARKETIN CONTEMPORÂNEO MONTAGEM E ADM. DE PEQ. NEGOCIOS ATENDENTE COMERCIAL C/ TEC. DE NEGOCIAÇÃO FEIRA DE NEGÓCIOS

18


Carregar ppt "MARKETING CONTEMPORANEO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google