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Dimensões Máximas de Navios em Canais de Acesso
Prof. Edson Mesquita dos Santos, D.Sc. CIAGA – Marinha do Brasil COPPE - UFRJ .
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Canais de Acesso - Ambiente
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Canais de Acesso Desafio Apenas Brasileiro?
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Navio Tipo: Conteneiro
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Profundidade do Canal de Acesso - ABNT
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Profundidade do Canal de Acesso - PIANC
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Profundidade do Canal de Acesso - USACE
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Calado Estático - Incertezas
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Folga Abaixo da Quilha - Efeito Squat
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Folga Abaixo da Quilha - Movimento Devido à Ondas
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Folga Abaixo da Quilha - Movimento Devido à Ondas Variáveis Dependentes
1 – Condições do mar incluindo swell 2 – Altura, período e duração da onda 3 – Direção e celeridade de propagação da onda 4 – Rumo e aproamento do navio 5 – Velocidade do navio 6 – Período natural do navio em roll, pitch e heave 7 – Profundidade do canal, largura e folga abaixo da quilha 8 – Condições de correnteza: vazante e enchente 9 – Proximidades de bancos e áreas de assoreamento 10 – Comprimento da onda e comprimento e boca do navio 11 – Estratégia do prático empregada para o movimento em ondas 12 – Velocidade do vento: intensidade e direção
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Folga Abaixo da Quilha –Variações na Densidade da água
Saindo de região de densidade mais alta para mais baixa Navios com altos coeficientes de bloco: 1- Afundam 2 - Adquirem trim pela proa
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Manobrabilidade de Navio Definição - IMO
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“Due to ensure navigation safety while optimizing benefits of federal money used for dredging and disposal, the U.S. Army Corps of Engineers requires a simulator based navigation study for most modifications do federally authorized and maintained channels. The Engineer Research and Development Center (ERDC) operates the U.S. Army Corps of Engineer only marine simulator.” Dennis W. Webb - U.S. Army Engineer, Research and Development Center
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Efeito de Margens leme 15o
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Canais de Acesso: Equipe de Projeto - PIANC
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MUITO OBRIGADO! Perguntas?
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